Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PENTA PASSA PELO FLUMINENSE

As oitavas-de-final nos deixou com 'uma pulga atrás da orelha' quanto ao futuro de nosso Grêmio na Copa do Brasil 2010.

É fato consumado que a equipe de Silas não rendeu o esperado nos 180 minutos contra o Avaí. No jogo do Olímpico fomos bem na 1ª etapa, mal na 2ª. Na Ressacada o contrário, de um 1° tempo 'bisonho' para um 2° tempo de recuperação. Placar agregado de 5x4, nos classificamos com gol qualificado. Do jeito que gostamos, com o regulamento debaixo do braço.

A luta pelo Penta continua diante do Fluminense. Fica óbvio observar que o 'caldo começa a engrossar'. Se houve dificuldade contra os catarinenses, teoricamente isso se aplicará dobrado a partir de agora. Para completar, os confrontos das quartas-de-final se coincidem com os dois GRE-nais decisivos do Gauchão. É decisão atrás de decisão. E qualquer insucesso nesse momento desestabiliza.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas, horários e locais dos dois jogos entre Grêmio e Fluminense. A primeira partida será na próxima quinta-feira (29/04), às 21h30, no Maracanã. No dia 5 de maio (quarta-feira), às 21h50, no Olímpico, o Tricolor decide a vaga em casa.

> Fluminense FootBall Club > Fundado em 21 de julho de 1902, no Bairro de Laranjeiras da cidade do Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras (como é conhecido) foi o primeiro clube carioca dedicado ao futebol.

Adormecido de tempos em tempos, viveu ao longo de seus 107 anos glórias e fracassos.

Das glórias o destaque é a conquista do Campeonato Brasileiro de 1984. Dos fracassos é o rebaixamento à 3ª divisão do futebol brasileiro.

Em 2008 esteve perto de Tóquio e da disputa do Mundial de Clubes, ao chegar à final da Libertadores. Perdeu nos pênaltis para a LDU, do Equador. Já em 2009 esteve com o pé na Série B do Brasileirão durante muitas e muitas rodadas, se livrou com uma campanha meteórica.

Em 1970 conquistou o Torneio Roberto de Gomes Pedrosa (que antecedeu a criação do Brasileirão) e em 2007 a Copa do Brasil. É também Campeão Carioca por 30 vezes.

Site: www.fluminense.com.br

> Playoffs Série A > Há quem lamente o Brasileirão de pontos corridos, sem a emoção do mata-mata no final. A estes saudosistas, a Copa do Brasil 'cai como uma luva' para matar a saudade.

A separação do joio do trigo está quase lá. Sobraram oito equipes, todas da Série A do Brasileirão. Outras 56 deram adeus à competição.

Das que sobraram, o Atlético Goianiense é o azarão. O Vitória pode complicar a vida de um postulante ao título. Atlético Mineiro, Fluminense, Palmeiras e Vasco, junto com o Grêmio, os favoritos. Ah, e o Santos? Bem, diante de tanta badalação e bons resultados o grande favorito.

Confira os confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil 2010.

Jogos de Ida

Vitória x Vasco - 21h50min - Barradão
Atlético-MG x Santos - 21h50min - Mineirão
Palmeiras x Atlético-GO - 19h30min - Parque Antártica
Fluminense x Grêmio - 21h30min - Maracanã

Jogos de Volta

Vasco x Vitória - 19h30min - São Januário
Atlético-GO x Palmeiras - 19h30min - Serra Dourada
Grêmio x Fluminense - 21h50min - Olímpico
Santos x Atlético-MG - 21h50min - Vila Belmiro

Vamos Grêmio, rumo ao Penta!

1989 - 1994 - 1997 - 2001 - [2010?]

Nenhum comentário: