Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

COPA DO BRASIL 2010: GRÊMIO 3 x 1 Avaí

Fotos: Jefferson Botega/ClicRBS
Um lance que muda o destino. Apesar do erro da arbitragem, Grêmio jogava bem e o gol viria logo.

O resultado foi bom, a vantagem está feita e as quartas-de-final é logo ali.

Poderia ter sido melhor, caso jogássemos o tempo total de jogo. Mas de uns tempos para cá, passou dos 15 minutos da etapa complementar o time cai de produção e passa a ver o adversário jogar.

Falta preparo físico? Se temos Paulo Paixão e o seu filho - e filho de peixe... -, não podemos duvidar 'fisicamente' da equipe? Nosso coordenador de preparação física é uma sumidade na atividade, mas não está imune a problemas de planejamento.

Ou seria desinteresse em jogar? O que teria 'justificativa' pelo placar de 3x0, pelo aspecto de 'fechou a conta, passou-se a régua'.

De qualquer maneira, não podemos seguir uma Copa do Brasil jogando bem uma parte e deixando a desejar na outra. Assim, hoje, fizemos três enquanto estivemos interessados e tomamos um quando não. O saldo é positivo, mas o contrário pode ocorrer.

O descontrole dos jogadores avaianos beneficiou o Grêmio. O atacante Caio foi expulso por reclamar da marcação de escanteio que resultou no gol Gremista. Pergunto: não tivesse ocorrido o gol, reclamariam? Lance que ocorre normalmente nos jogos, no de hoje ocorreu duas vezes contra o Grêmio. A diferença é que não houve gol do Avaí na sequência.

A produção foi intensa no início da partida. A raça do meia Leandro, que vê toda bola como um 'prato de comida' e todo lance chama a torcida, contagiou a equipe. Marcação adiantada, Avaí pressionado, faltava apenas achar o gol. E ele veio do erro do bandeirinha. Na sobra do escanteio, Jonas livre empurrou para as redes. Abriu-se a porteira, com um jogador a mais em campo o segundo gol veio em seguida nos pés de Borges. O terceiro gol poderia ter vindo antes, mas foi na 2ª etapa que Jonas fez mais um. O Avaí descontou, deixando a equipe catarinense 'morta-viva'.

Aos poucos a importância de Ferdinando na equipe de Silas vai sendo desvendada. Um comentário que vi por minhas andanças nos blogs foi de que Ferdinando é o único primeiro volante no elenco. Concordo plenamente, ele é o autêntico cabeça-de-área. O vasto número de outros volantes servem para segunda-função. Adílson não é um primeiro volante de origem. O transformaram assim no ano passado e desde então deu conta do recado. No momento prefiro Ferdinando, pois o time se ajeitou assim.

Dupla Dinâmica. Jonas e Borges comemoram mais um de seus tantos gols no decorrer desta temporada. Estamos bem servidos, dependendo deles a Copa será nossa.

Adílson entrou, e por coincidência, o time passou a ser atacado. A mim pareceu pura coincidência mesmo, já que vi um Adílson diferente. Não entrou com o espírito que deveria, desatento e sem vontade. É um baita jogador, mas não voltou bem de lesão.

Maylson estava jogando um bolão, é verdade. Mas Leandro justifica, quando joga, sua contratação e consequente titularidade. Corre o campo inteiro, pede apoio à torcida e joga, como joga. Características que agradam nós Gremistas. E digo, com ou sem lesão Maylson esquentaria o banco do meu time para que Leandro jogasse.

Estamos bem servidos de atacantes. Jonas e Borges parecem querer reeditar uma dupla de 15 anos atrás. Três gols na noite, os três deles. Jonas fez dois e parou com a dancinha, Borges fez um no seu retorno. Como muitos estão dizendo, se depender de nossa dupla de ataque venceremos. Temos é que cuidar, ou não descuidar, da zaga. Mas estamos no caminho certo.

Algum dia iremos nos acostumar com erros de arbitragem e ignoraremos eles. Seremos pessoas melhores, mais compreensivas. Amadureceremos, algum dia...

Enquanto isso não acontece, a reclamação é livre. Hoje foi o Avaí a reclamar, semana passada foi o Grêmio, ali adiante será o 'beltrano'. É do jogo, paciência, bola para frente.

Não gostou, reclama pro Papa!


Na próxima quarta-feira tem o jogo da volta. O placar de 3x1 dá certa tranquilidade, mas o gol do Avaí deixa a vaga ainda em aberto. Na Ressacada, é necessário atenção 90 minutos.

Vamos Grêmio!

Nenhum comentário: