Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PENTA PASSA PELO AVAÍ

Eliminar Araguaia e Votoraty foi fácil. Três jogos, três vitórias e a classificação à próxima fase sem sustos e tropeços.

O próximo desafio é o Avaí. Nada que assuste aparentemente, mas podem ocorrer surpresas desagradáveis (
e já tivemos uma surpresa que vale pelo ano inteiro). E nosso teste é não deixar que isso aconteça.

Levamos azar no sorteio de datas e mando de campo dos jogos nas oitavas-de-final. A primeira partida do mata-mata será no Olímpico, na próxima quarta-feira (14/4), às 21h50. Obrigação de vencer bem, por dois ou mais gols de vantagem. Assim, no jogo da volta, dia 21/4 na Ressacada, em Florianópolis, teremos tranquilidade e confiança para confirmar a classificação.

* Não há mais eliminação no primeiro jogo caso uma equipe vença por dois ou mais gols de diferença.

> Avaí Futebol Clube > Fundado em 1° de setembro de 1923, o Avaí pode ser considerado ainda, apesar dos seus 86 anos de vida, um clube emergente no Brasil.

De pouca participação nas principais competições do país (no Brasileirão foram somente 5 até hoje), o Avaí sobreviveu regionalmente enquanto via o seu rival Figueirense conquistando espaço no cenário nacional.

Após mais de 20 anos longe da elite do futebol brasileiro, o Leão da Ilha (como é conhecido) conseguiu chegar à 1ª divisão após grande campanha na Série B de 2008. No mesmo ano, o Figueira era rebaixado.

2009 foi seu grande ano. Apesar de um começo vacilante no Brasileirão, sendo lanterna do campeonato durante boa parte do 1° turno, o Avaí se recuperou e acabou na 6ª posição - melhor colocação de um clube catarinense na Série A. Também foi do clube a marca de 11 jogos consecutivos sem perder, com 8 vitórias e 3 empates. Detalhe: o técnico era o Silas.

O Leão da Ilha conquistou 14 vezes o Campeonato Catarinense e em 1998 venceu a Série C do Campeonato Brasileiro.

Site: www.avai.com.br

> Restam 16 > A Copa do Brasil afunilou de vez ao chegar às oitavas-de-final. Das 64 equipes que começaram a disputa, sobraram 16 para continuar a história.

E agora a briga é de gente grande.

São 12 equipes da Série A. Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Santos, Vasco e Vitória.

Mais 2 clubes da Série B. Sport de Recife e Portuguesa.

Não há representante da Série C, mas sim da Série D. O 'grande' e adormecido Santa Cruz, que despertou para a vida ao eliminar o Botafogo.

Dos times pequenos - e sem nenhuma expressão - sobrou o Corinthians, do Paraná. O clube paranaense (ex-Malutron, ex-JMalucelli, hoje clube-empresa JMalucelli Futebol S/A em parceria com o Corinthians Paulista) eliminou o atual 1ª divisão Ceará.

Da Série A, além de Botafogo e Ceará - e os times que disputam a Libertadores -, o Grêmio Prudente (ex-Barueri) é mais um que está fora da Copa do Brasil. O curioso é que sequer foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para disputá-la.

O nosso Grêmio, passando pelo Avaí como desejamos, pegará o vencedor de Fluminense e Portuguesa nas quartas-de-final. Seguindo o otimismo, se chegarmos às semifinais possivelmente enfrentaremos o 'badalado' Santos. Definitivamente, a Copa do Brasil esquentou.

Confira os outros confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2010 (clique aqui e confira a tabela completa com o chaveamento).

Fluminense x Portuguesa
1° Jogo - 14/4 - Canindé, em São Paulo

Santa Cruz x Atlético-GO
1° Jogo - 14/4 - Arruda, no Recife

Corinthians-PR x Vasco
1° Jogo - 14/4 - Durival de Brito, em Curitiba

Vitória x Goiás
1° Jogo - 14/4 - Barradão, em Salvador

Santos x Guarani
1° Jogo - 14/4 - Vila Belmiro, em Santos

Atlético-MG x Sport
1° Jogo - 14/4 - Mineirão, em Belo Horizonte

Palmeiras x Atlético-PR
1° Jogo - 15/4 - Palestra Itália, em São Paulo

Vamos Grêmio, rumo ao Penta!

1989 - 1994 - 1997 - 2001 - [2010?]

Nenhum comentário: