Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 25 de abril de 2010

GAUCHÃO 2010: GRÊMIO 2 x 0 Internacional

Foto: Daniel Marenco/ClicRBS
'A pulga atrás da orelha' que existia, não há mais.

Críticas são esquecidas. Erros são ignorados. Jogo assim, como o de hoje, apaga o passado, faz o ano recomeçar do zero.

É ou não é bom vencer um GRE-nal, em plena final de Gauchão, 2x0 no placar, na casa 'deles'?

Tudo perfeito, do jeito do Grêmio.

Foto: Daniel Marenco/ClicRBS
Lógico que há ainda o segundo jogo da decisão. Mas sou torcedor.

Quem tem que deixar de lado o 'oba-oba', respeitar o adversário e comemorar só depois dos 90 minutos no Olímpico é o grupo de jogadores, comissão técnica e direção.

A mim (e a nós) cabe encomendar a faixa, rir à toa da vida e aguardar o domingo que vem para comemorar. Enfim, o Gauchão acabou. Resta o objetivo principal, a Copa do Brasil. E começa na quinta-feira contra o Fluminense, no Maracanã.

O Jogo.

Foto: Diego Vara/ClicRBS
Victor teve estrela. Em Clássico, até que enfim.

Edílson fez o trabalho 'agúa com açúcar' na lateral-direita. Cobrou escanteio que abriu a porteira colorada.

Mário Fernandes foi ludibriado por Walter três vezes, no 'duelo dos fujões'. É um baita zagueiro, mas nas últimas partidas vem jogando mal ou está descontado em razão de lesão.

Foto: Daniel Marenco/ClicRBS
Rodrigo é um 'achado' do Grêmio. Grande contratação, acertou a zaga. Fez o primeiro gol da partida aos 22 minutos do 2° tempo. Estreou com pé-direito em GRE-nal.

A surpresa (agradável) de Silas. Neuton fez uma estreia de luxo na lateral-esquerda. Em nada deveu em relação à Fábio Santos, virou titular para quinta, domingo e o que mais vir por aí.

Ferdinando marca bem, lhe falta somente qualidade para distribuir o jogo. Quando a marcação aperta, o volante se assusta. Não compromete a zaga, mas o ataque. A entrada de Adílson corrigiu isso. O substituto ganhou todas as bolas no meio campo e qualificou o passe de ligação para o ataque. Voltou às suas atuações de outrora.

Willian Magrão me preocupa. Não o vejo bem na marcação e vejo muito erro de passe. Não está bem, porém, sabemos que pode melhorar.

Foto: GREMIO.net
Leandro joga bem sem a bola. Com a bola, está devendo. Corre o campo todo e marca adiantado, forçando o adversário a dar 'bicuda' para frente. Mostra raça e indignação, mas lhe falta qualidade para ajudar o time na criação das jogadas. É bom jogador, sei que pode melhorar e aguardo para quinta-feira melhoras. No seu lugar entrou um bom (novamente) Fábio Rochemback. O volante tem duas qualidades: sabe cadenciar a partida e passa a ser opção para cobrar faltas. O segundo gol veio de cobrança dele.

Hugo. Todo mundo está falando, ajudarei no coro. Entrou 'ligadaço' na partida. Foi outro que correu o campo inteiro. Bem diferente de outras partidas, ajudou a equipe. Ozeia o substituiu. O zagueiro entrou para fazer parte do 'bicho', e só.

Jonas acerta, erra, dribla, cai, chuta à gol, cava faltas. Faltou o gol hoje, mas está perdoado. Boa partida, como é de costume este ano.

Foto: Mauro Vieira/ClicRBS
Borges é centroavante. Nato. Estava para ser criticado, quando surgiu atrás da zaga 'linha' burra aos 42 minutos da 2ª etapa para fazer 2x0. Errou um gol feito no 1° tempo e sucumbia à marcação da zaga adversária. Mas como centroavante nato que é, marcou um gol e mudou sua história na partida.

Silas ganhou a partida. Ao apostar em Neuton. Ao neutralizar as laterais do adversário. Ao parar os meias colorados na maioria do tempo. Ao conseguir tirar desta equipe o seu melhor. Ao ganhar tempo e tranquilidade para trabalhar. Silas ganhou os 'louros' da vitória. Deu adeus, por ora, às críticas. Mas ele sabe, elas voltam rapidamente no futebol, caso os resultados (benditos resultados) não venham. Por isso, muito trabalho pela frente.

Foto: Diego Vara/ClicRBS
Domingo que vem tem mais. Com Douglas no nosso meio campo, sem Guiñazu no meio campo 'deles'. O título é questão de tempo, sete dias para ser exato. O Olímpico Monumental te espera, Gauchão!

Antes tem o Fluminense, quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Um empate me basta, pois aí decidiremos tudo no Olímpico. E daí sou mais Grêmio.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – Final – Gauchão 2010


Grêmio - 2 : Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo, Neuton, Ferdinando (Adílson), Willian Magrão, Leandro (Fábio Rochemback), Hugo (Ozeia), Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Internacional - 0 : Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo, Juan, Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano), D’Alessandro (Kléber Pereira), Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Estádio Beira Rio (Porto Alegre – RS)

Público Total: 37.821 torcedores - Renda: R$ 808.305,00

Gols: Rodrigo, aos 22 minutos, e Borges, aos 42 minutos do 2° tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Rodrigo, Leandro e Victor (Grêmio), Alecsandro e Guiñazu (Inter).

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS).
Auxiliares: José Franco Filho (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS).

2 comentários:

André Kruse disse...

Bah, eu também pensei no "duelo dos fujões"

Rodrigo Rodrigues disse...

André,

Pois é. Por mais que o Walter tenha se enclausurado, foi meio que uma fugida. Enfim, um 'duelo de fujões'.

Abraço.

Rodrigo Rodrigues
Blog Imortal Sonho