Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

GREMISTA DO MÊS - SET'2010

No início de 2009, um certo jogador voltou ao Olímpico, se reapresentando ao clube que detinha o seu vínculo, o Grêmio, após ter sido emprestado lá pelo mês de maio de 2008, a um clube menor paulista, que acabou rebaixado ao final daquele ano. Porém, este certo jogador acabou destaque do campeonato fazendo boas partidas e muitos gols.

Duda Kroeff começava como presidente, Celso Roth continuava no comando da equipe. E o futuro do tal jogador era incerto. A princípio, o Grêmio não o queria, havia contratado outros para as posições de ataque. Outros mais caros, de maior vitrine. Só que o certo jogador queria uma chance. Não estava no seu desejo ser mandado para lá não sei onde.

Ficou para a pré-temporada, fez bons coletivos, começou a jogar o Gauchão, acabou titular na Libertadores, ganhou o injusto apelido "pior atacante do mundo" por um site espanhol. Era motivo de críticas, estava longe de ser ídolo. Meses depois, no nacional, passou a ganhar respeito. Fez 14 gols, e se não fosse uma lesão que o tirou das últimas rodadas, poderia ter sido artilheiro da competição.

Este ano, todos o olhavam diferente, mas ainda assim tinha a admiração de poucos. Começou o ano na reserva. Por pouco tempo. Logo fez dupla com Borges, conquistou Gauchão e levou o clube à semifinal da Copa do Brasil. Passou a ser ídolo, torcedores promoveram na web um movimento para que ele renovasse o contrato. Renovou-o por mais um ano. Artilheiro do campeonato nacional vigente. Tem o número sagrado de Renato às costas, o 7. Ganhou a alcunha de Mestre.

Poderia ter sido em meses atrás, ou quem sabe algum mês futuro, momento não iria faltar. Mas o BloGrêmio escolheu o setembro para homenageá-lo.

Para conferir o Gremista do Mês de SET'2010,
clique aqui.

* O texto acima foi escrito antes da bobagem do Jonas contra o Santos, no último sábado. Apesar desse fato lamentável do nosso atacante, a homenagem é justa e o erro foi creditado na sua conta, onde segue tendo crédito na praça.

Nenhum comentário: