Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 28 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 3 x 0 Guarani

A sorte nos acompanha. Não há como dizer que foi uma grande jornada tricolor na tarde de muito calor em Campinas. Muito espaço dado por nossa marcação ao adversário, baixa produtividade do meio e ataque, erros na saída de bola, trocentos passes errados. Tanto foi assim que, a mim, não sei a você, o Grêmio irritou.

O gol de André Lima, após bom cruzamento de Rochemback, logo aos 23 minutos, deu uma tranquilidade assustadora aos jogadores gremistas. Mais uma vez era necessário buscar matar o jogo, e não matamos. E assim, o pobre do Guarani leva perigo. A boa notícia é que o adversário, se estava a ser rebaixado (e agora está), provou a razão para isso devido a ruindade do conjunto comandado por Vágner Mancini.

O lance emblemático foi a trapalhada de André Lima. Ali, muito provavelmente, Renato Portaluppi viu que era necessário mexer, pois a equipe estava a brincar e o momento era de seriedade. Lançou Diego Clementino, o talismã, ao jogo. Em 25 minutos em campo, mudou a perspectiva de um jogo ganho com sofrimento em ganho com direito à goleada.

Foi dele o lance do pênalti, que culminou no 22° gol de Jonas - artilheiro absoluto do nacional. E foi dele o terceiro gol tricolor na partida, após Jonas retribuir com um passe longo e o predestinado atacante, camisa 16 às costas, tocar com extrema calma na saída do goleiro. Foi o quinto dele no campeonato, sem nunca ter sido titular em uma rodada.

Com a vitória de 3x0, o Grêmio se manteve no G-4 e na última rodada joga por um empate com o Botafogo, em decisão no Olímpico. O Patético Paranaense empatou com o Ceará e ficou pelo caminho. A equipe gremista também se tornou campeã simbólica do 2° turno do Campeonato Brasileiro, e
deve receber nos próximos dias o Troféu João Saldanha - oferecido pelo jornal Lance!. O resultado em Campinas rebaixou o Guarani.

Domingo que vem, 17h, todos ao Monumental! Antes, próxima quarta-feira, aquele apoio aos hermanos do Independiente contra o Goiás, na Copa Sul-Americana. Tudo pelo G-4! Tudo pela América!

Vamos Grêmio!


* Segundo a imprensa, TRÊS MIL GREMISTAS estiveram nas arquibancadas do Brinco de Ouro. IMPRESSIONANTE!

Ficha do Jogo – 37ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010

Grêmio - 3 : Victor, Mário Fernandes (Ferdinando), Paulão, Rafael Marques, Fábio Santos, Fábio Rochemback, Adílson, Lúcio (Gilson), Douglas, Jonas e André Lima (Diego Clementino). Técnico: Renato Portaluppi.

Guarani - 0 : Emerson, Apodi, Aislan, Ailson, Márcio Careca, Maycon, Baiano, Paulinho (Pablo), Diego Barboza (Ronaldo), Mazola e Reinaldo (Douglas). Técnico: Vágner Mancini.

Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas - SP)

Público e Renda: não divulgados

Gols: André Lima, aos 23 minutos do 1º tempo, Jonas, aos 33 minutos do 2° tempo, e Diego Clementino, aos 38 minutos do 2º tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Fábio Rochemback e Ferdinando (Grêmio), Maycon, Mazola, Baiano e Márcio Careca (Guarani).

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE).

Nenhum comentário: