Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 20 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 3 x 1 Atlético Paranaense

Para continuar a depender de si mesmo para chegar ao G-4, e depois torcer pelos argentinos do Independiente (a LDU perdeu a chance no Equador) na Sul-Americana, a vitória diante dos patéticos paranaenses era tema de casa fundamental no objetivo Libertadores 2011. Os três pontos vieram, em jogo tenso e de arbitragem perdida, em mais uma atuação superior do time de Renato Portaluppi - o único que procurou o gol, quis vencer e quer a Copa no próximo ano.

O placar de 3x1, justíssimo para quem VIU o jogo (
pois tem gente que não VIU), com gols de Neuton, Douglas e Diego Clementino, renovou ainda mais a esperança de vermos o tricolor pela 13ª vez na disputa pela América. A saída do "velho casarão" comprovou a mim que vivemos novamente os bons tempos, daqueles em que a confiança de que triunfaremos não sai de nossas cabeças.

Que golaço do Neuton!
Douglas: bola para um lado, goleiro para o outro.
Predestinado é o que és, Diego Clementino!

Não querendo criticar, mas...

- Não se pode marcar um gol, jogando no Olímpico uma decisão, e instantaneamente recuar para o seu campo e deixar o adversário criar suas jogadas. Já pagamos por isso antes, contra o Atlético Paranaense poderíamos ter pago novamente. Abre o olho, Portaluppi!

- O melhor era ter começado o jogo com Clementino. Júnior Viçosa, a opção do treinador, ao lado de André Lima, ambos atacantes centralizados, por vezes se atrapalharam na pequena área.

- Edílson não é MAU jogador, só não é BOM jogador. Por isso, precisamos de Gabriel. Ah, e o Edílson tem uma péssima mania de tentar cavar faltas e oferecer o contra-ataque.

- Fábio Rochemback faz um bom campeonato. Mas digo: o gigante Adílson está safando algumas burradas que o capitão faz nas suas escapadas ao ataque, oferecendo espaço para o adversário se deleitar. Volante tem que ter limite na sua ambição, e Roca está se passando.


Para seguir a luta pela quarta vaga à Copa Libertadores, teremos que rebaixar de vez o Guarani, em Campinas. "Ossos do ofício". Depois, mais uma decisão no Monumental, contra o Botafogo.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 36ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010

Grêmio - 3 : Victor, Edílson (Ferdinando), Paulão, Neuton, Fábio Santos, Adílson, Fábio Rochemback, Lúcio, Douglas (Gilson), Júnior Viçosa (Diego Clementino) e André Lima. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético Paranaense - 1 : Neto, Wagner Diniz (Maycon Leite), Manoel, Rhodolfo, Paulinho, Chico, Deivid, Branquinho (Ivan Gonzalez), Paulo Baier, Guerrón e Nieto. Técnico: Dimas Filgueiras.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 27.044 - Total: 30.117 torcedores - Renda R$ 572.658,50

Gols: Neuton, aos 13 minutos do 1º tempo, Douglas, aos 13 minutos do 2º tempo, e Diego Clementino, aos 44 minutos do 2º tempo (Grêmio), Paulo Baier, aos 19 minutos do 1º tempo (Atlético Paranaense).

Cartões Amarelos: Neuton (Grêmio), Nieto, Manoel, Branquinho, Wagner Diniz, Rodolpho, Paulo Baier, Chico, Deivid e Guerrón (Atlético Paranaense).

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP).
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Nenhum comentário: