Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 2 x 2 Flamengo

1x0 e 2x1. Placares perigosos, como todos sabem. Onde é necessário ampliar, matar o jogo antes que o pior aconteça.

O Grêmio teve as oportunidades, desperdiçou. E o futebol não o perdoou por isso. Abriu o placar aos 7 minutos da 1ª etapa, com velocidade e qualidade do meia Douglas. Mas logo o time recuou, ofereceu o seu campo para o Flamengo atacar e cerca de 20 minutos depois... Gol de empate. Aí na volta para a etapa complementar, logo aos 8 minutos veio o 2x1. Festa de Jonas, 12 gols no Brasileirão. Novamente recuamos.

Só que ao contrário do 1° tempo, no 2° tivemos chances de acabar com o jogo nos contra-ataques. A melhor chance foi com o artilheiro, quis caprichar demais, fazer gol de placa, desperdiçou. O castigo veio aos 41 minutos, com o veterano Petkovic, tirando Victor sem querer da jogada e sozinho empurrando para as redes. Eis o segundo jogo seguido em casa em que não vencemos. Menos mal que houve evolução. Antes perdemos, agora empatamos. Na próxima, vitória?

- Há um buraco no meio-campo. Onde o Grêmio não marca, não pega rebote, deixa livre para o adversário organizar sua armação de jogadas. São dois blocos a equipe gremista: um na defesa e outro no ataque. Quando perde-se uma bola lá na frente, somente ao se aproximar de nossa área a equipe adversária sofre marcação. Não se pode dar essa liberdade para o outro lado armar.

- As laterais seguem sendo um problema. Gabriel vem fazendo bem o lado defensivo, mas não tem tido sorte no apoio ao ataque. Já Fábio Santos, compromete na zaga e ao atacar. Ontem foi mal novamente. Hora de Portaluppi desistir de vez, colocar Lúcio ou apostar em Gilson.

- Adílson está se transformando num monstro à frente da zaga. Digo isso faz tempo: é o jogador mais regular do Grêmio.

- Souza apareceu mais para o jogo, melhorou seu desempenho em relação as jogos anteriores. Saiu lesionado, que não seja nada demais.

- André Lima é um louco. No bom sentido, se é que existe. O atacante tem demonstrado uma vontade de mostrar serviço em campo, que até esquece que o seu papel é fazer gols e não evitá-los. Tem ganho minha admiração pela garra em campo.

Agora que atropelemos o Galo, do freguês Luxa, fora de casa.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 24ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010


Grêmio - 2 : Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques, Fábio Santos (Lúcio), Ferdinando (Roberson), Adílson, Souza (Fernando) e Douglas, Jonas e André Lima. Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo - 2 : Marcelo Lomba, Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim (Jean), Rodrigo Alvim (Rodrigo Alvim), Toró, Correa, Kleberson (Maldonado), Renato, Diogo e Deivid. Técnico: Silas.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 21.898 - Público Total: 24.968 torcedores - Renda: R$ 310.953,50

Gols: Douglas, aos 7 minutos do 1º tempo, e Jonas, aos 8 minutos do 2° tempo (Grêmio), Kleberson, aos 34 minutos do 1º tempo, e Petkovic, aos 41 minutos do 2º tempo (Flamengo).

Cartões Amarelos: Lúcio (Grêmio), Deivid e Léo Moura (Flamengo).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Kléber Lúcio Gil (SC).

Nenhum comentário: