Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 2 Palmeiras

Até esse instante da foto acima, a festa transcorria bem. Dali em diante, a começar principalmente aos 14 minutos do 1° tempo, nada correu como o planejado.

O 1x0 logo de cara devolveu a pressão e os consequentes erros à equipe do Grêmio. A bola parada é a melhor arma quando não se tem uma equipe em boa fase como a do Palmeiras. O mesmo serviria para nós, pena os nossos jogadores não aproveitarem tão bem os escanteios e as faltas.

A retranca imposta pela defesa palmeirense deixou inoperante o ataque gremista. Não houve finalizações à gol. O 2x0, que veio aos 2 minutos da etapa complementar, deixou tudo mais complicado. Uma reação 'organizada' deu lugar ao velho chuveirinho na metade final do 2° tempo.

O gol de Jonas serviu para fazer os quase 40 mil gremistas vibrarem em noite de festa que acabou sendo de frustração. E também para deixar o atacante com 9 gols, a um do artilheiro Washington.

- Ouvi por aí, Paulão é a cópia do Marinho. Na fisionomia e no futebol. Só espero que não brinque na defesa e cometa pênaltis à granel.

- Fábio Santos merece o banco de reservas há quase dois anos. Segue na titularidade. Por quê?

- Adílson e Fábio Rochemback se safam de qualquer cobrança do torcedor. Correm o campo inteiro, tentam jogadas, não mostram corpo mole sequer um segundo da partida.

- Souza, desde que voltou, não é o mesmo. O meia segue atrasando o jogo, correndo com a bola até perdê-la, irritando o torcedor. Fora o desperdício de escanteios, todos sempre na primeira trave. Vai comer feijão com arroz!

- O eterno Felipão, disse novamente que pode voltar para encerrar a carreira.

Parabéns, Grêmio! 107 anos de muita história!


Ficha do Jogo – 22ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010


Grêmio - 1 : Victor, Gabriel, Paulão, Neuton, Fábio Santos (Lúcio), Adílson (Roberson), Fábio Rochemback, Souza (Maylson), Douglas, Jonas e André Lima. Técnico: Renato Portaluppi.

Palmeiras - 2 : Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson, Thiago Feltri, Agenor (Robston), Pituca, Ramalho, Diguinho, Pedro Paulo (Juninho) e Carlinhos Bala (Anaílson). Técnico: Luís Felipe Scolari (Felipão).

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 34.166 - Público Total: 38.372 torcedores - Renda: R$ 544.428,00

Gols: Jonas, aos 46 minutos do 2° tempo (Grêmio), Marcos Assunção, aos 14 minutos do 1° tempo, e Éverton, aos 2 minutos do 2° tempo (Palmeiras).

Cartões Amarelos: Souza, Lúcio e André Lima (Grêmio), Kléber, Márcio Araújo, Valdívia e Edinho (Palmeiras).

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Nenhum comentário: