Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SAINT PORTALUPPI'S DAY

A data é especial para todos os GREMISTAS. No dia 11 de dezembro de 1983, há exatos 26 anos, levantávamos em Tóquio, no Japão, a Taça de Campeão do Mundo. A maior glória das glórias do IMORTAL TRICOLOR.

Uma conquista alcançada graças à aquela equipe treinada pelo novato mas predestinado técnico Valdir Espinosa. Mazaropi, Paulo Roberto, Baidek, Hugo de León, Paulo César Magalhães, China, Osvaldo, Mário Sérgio, Renato Portaluppi, Tarciso, Paulo César Caju, Bonamigo e Caio, todos os jogadores que participaram daquela vitória memorável sobre o Hamburgo, da Alemanha, por 2 x 1 na prorrogação. Agradecemos à todos eles por essa façanha que serviu de modelo a todo o Rio Grande do Sul. O agradecimento se estende ao presidente dos presidentes Fábio Koff e demais dirigentes da época.

O que não posso cometer é o equívoco de não destacar ele, Renato Portaluppi, que com os dois gols daquela decisão se tornou o maior jogador e Ídolo TRICOLOR. Sem ele, esse orgulho que levamos em nosso distintivo não seria possível.

Por isso mesmo foi criado o Saint Portaluppi's Day (Dia de São Portaluppi) pelos blogueiros Charles Hansen e Leonardo Fleck, do
GRÊMIO Copero, e divulgado nacionalmente pelo escritor Eduardo Bueno, o "loco" do Peninha. Uma homenagem mais do que justa, necessária a este craque GREMISTA.

Portanto,

FELIZ SAINT PORTALUPPI'S DAY!
PARABÉNS GRÊMIO, CAMPEÃO DO MUNDO!

Nenhum comentário: