Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MASSAGISTA MULTICAMPEÃO BANHA

Normalmente quem fica para a história dos clubes são jogadores, técnicos e dirigentes. No caso do GRÊMIO, é impossível para os torcedores que viveram as conquistas do clube nas décadas de 80 e 90 não ter na memória e não saber na ponta da língua o apelido daquele "gordinho" de abrigo, que nas maiores conquistas deste clube se fez presente nas fotos de Campeão. Falo do massagista Banha, apelido de Alvaci Silva de Almeida, que na foto ao lado aponta para si no pôster de Campeão do Mundo.

Infelizmente, a lembrança deste ex-funcionário do clube - que trabalhou de 1964 (ou 1967) até o fim da década de 90 -, decorre da triste notícia de
seu falecimento na madrugada desta quinta-feira. Complicações decorrentes da diabetes foram a causa. Banha ainda havia sido submetido recentemente a um transplante de rim. Problemas que o afastaram de seu trabalho há 10 anos. Mas não do GRÊMIO, seu clube do coração.

Natural de Triunfo (RS), Alvaci Silva de Alameida tinha 66 anos. No GRÊMIO, começou a carreira de massagista em 1964 no time juvenil do clube. Nas décadas de 80 e 90 passou a trabalhar com a equipe profissional, sendo figura certa nas fotos das conquistas.

Valeu por tudo Banha, manda um abraço para o Lara e aos GREMISTAS que aí do céu cantam conosco.

Ano passado, em 28 de julho, na festa de comemoração dos 25 Anos da Libertadores da América o massagista Banha foi homenageado por Fábio Koff e dirigentes da época da conquista. Na foto acima, Banha está ao lado do roupeiro Hélio Oliveira e à sua frente estão os ex-jogadores Osvaldo e Tarciso.

Na década de 70, Banha já aparecia nas fotos das equipes. Acima, ao lado dos jogadores Valdir Espinosa, Everaldo e Alcindo, entre outros.

Em Tóquio, Banha ao lado de Renato Portaluppi na foto da equipe Campeã do Mundo em 1983.

> Vai lá e pegue agora os seus pôsteres do GRÊMIO. Confere os de Campeão Brasileiro 1981, Campeão da América 1983 e 1995, Campeão do Mundo 1983, Campeão da Copa do Brasil 1989 e 1994 e Campeão da Recopa Sul-Americana 1996. Conferiu? Agora os compare. O que você vê em comum? Em todos eles está a figura do massagista Alvaci Silva de Almeida, o Banha.

> No cabeçalho deste Blog, o massagista Banha aparece em quatro fotos.
Clique aqui e veja.

>
Confira a entrevista do massagista Banha realizada ano passado pelo site GREMIO.net, em comemoração aos 25 anos da conquista do Mundial em Tóquio.

Nenhum comentário: