Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 30 de março de 2009

GAUCHÃO 2009: GRÊMIO 2 x 0 São Luiz (Ijuí)

Foto: GREMIO.net
Com a lesão do lateral Ruy ainda no 1° tempo, o volante Makelele foi improvisado na posição. Não seria a primeira vez. E como o jogador sempre que tem uma oportunidade a aproveita com muita gana, não seria hoje contra o São Luiz de Ijuí que ele não seguiria essa lógica. No primeiro minuto da 2ª etapa, Makelele avançou pela direita, passou para Herrera, o argentino cruzou para o centro da área, a zaga afastou mal o perigo e a sobra ficou para Makelele, que tentou duas vezes para abrir o placar no Olímpico com um pouco mais de 10 mil torcedores. GRÊMIO 1 x 0.

Fotos: Jefferson Botega

Como não se sabe ainda a gravidade da lesão do lateral direito Ruy, o "reserva cada vez mais titular" Makelele deve ganhar a oportunidade de ficar com a vaga enquanto o TRICOLOR não encontra alguém de origem da posição para contratar. Mesmo não jogando na sua posição habitual, algo com certeza o jogador já demonstrou: quer ajudar o grupo, independente da posição. E hoje, mesmo pela direita, acabou sendo o nome da partida. Dá-lhe Makelele!

Se já não bastasse ter feito o primeiro gol da noite, Makelele se sentiu tão a vontade pela direita que mais apoiava do que guardava posição. Foi num lance assim que ele avançado recebeu de Jonas, conduziu a bola pelo meio de campo e deu um passe do tipo "agora é só fazer" para o atacante Reinaldo, que com tranquilidade deu uma ginga para cima do goleiro e chutou rasteiro por baixo dele, a bola foi devargazinho morrer no fundo das redes. GRÊMIO 2 x 0.

Foi o primeiro lance de Reinaldo na partida, após ter entrado no lugar do argentino Herrera. Foi o terceiro gol dele neste ano, terceiro pelo Gauchão. O jogador, aliás, pode estar se despedindo do GRÊMIO nestas próximas partidas, já que o seu contrato de empréstimo com o TRICOLOR se encerra em maio e o clube turco, dententor do seu passe, não parece querer renovar o empréstimo do atacante. E talvez nem a direção GREMISTA esteja fazendo força para continuar contando com o atleta no plantel TRICOLOR. Uma pela má fase técnica que o jogador vive dentro da equipe, apesar do gol de hoje, e outra pela possível entrada do colombiano Perea na vaga de Reinaldo após o fim da Fase de Grupos da Copa Libertadores. Possivelmente teremos que dar adeus ao jogador, eu já me antecipo: adeus Reinaldo!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 : Victor, Leo, Rafael Marques, Réver, Ruy (Makelele), Adílson, Tcheco, Souza, Jadílson, Herrera (Reinaldo) e Maxi López (Jonas). Técnico: Celso Roth.

São Luiz (Ijuí) - 0 : Oliveira, Bronzatti, Neguetti, Marcão (Gabriel), Gênison, Coracini, Alex Albert, Carlos Lima (Alan), Xaro, Ronaldo Capixaba e Kill (Felipe). Técnico: Itamar Schulle.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Total: 10.031 torcedores - Renda: R$ 11.694,00

Gols: Makelele, a 1 minuto, e Reinaldo, aos 37 minutos do 2° tempo (GRÊMIO).
Cartões amarelos: Rafael Marques e Adílson (GRÊMIO), Oliveira e Felipe (São Luiz-Ijuí).

Árbitro: Ronaldo Silva (RS).
Auxiliares: Julio Santos (RS) e Carlos Selbach (RS).

Nenhum comentário: