Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 1 de março de 2009

GAUCHÃO 2009: GRÊMIO 1 x 2 Internacional

Foto: Emílio Pedroso

Eram 3 mil GREMISTAS confiantes rumo à Beira do Lago ver o GRÊMIO repetir o bom jogo da última quarta-feira e ganhar do Internacional,...

Fotos: Diego Vara

...conquistando assim em pleno território inimigo a Taça do 1° Turno do Gauchão que tem o nome do "maior" presidente dos "vermelhinhos". Era uma baita ironia, mas...

...não existe maior ironia do que acreditar que um cidadão de bem chamado Celso Roth não faria uma de suas peripécias na escalação GREMISTA, colocando em campo mais uma vez o esquema 3-6-1, onde...

...o atacante Alex Mineiro, que já confessou não gostar de ficar isolado no ataque, fica isolado no ataque. Mais uma peripécia de Celso Roth minha gente! Não há nada de novo nisso, não é mesmo?

Em campo tínhamos uma zaga tremendo de medo, vide Leo marcando o Taison (um medo só!), um meio campo ruim com o Diogo (faltoso, não acerta um passe e só dá "bicuda" para frente), sonolento com o Tcheco, incapaz de se desmarcar com o Souza, e salvando a pátria na meia cancha o titular mais absoluto a cada jogo do GRÊMIO, Adílson, sendo atrapalhado pelo Diogo. Nas alas, tínhamos um Jadílson com ousadia e encarando o desafio do GRE-nal, e um Ruy que desequilibra contra o "Guajuviras F.C." mas no GRE-nal não joga um ovo. No ataque, coitado, lá estava Alex Mineiro, mas isso eu já disse. Ainda bem que no gol tínhamos Victor, em grande 1° tempo.

ROTH x TAISON: O RETORNO. E mais uma vez nocaute de Taison sobre Celso Roth. Será que é difícil para o Celso Roth armar um GRÊMIO que não entre com jeito de time pequeno, inofensivo e sem gana de ganhar? Nos treinos fechados será que é complicado cr5iar um esquema que saiba reprimir a velocidade de Taison e...

Nilmar? Mais uma vez na 1ª etapa tivemos a sorte de ver o Nilmar errando gols fáceis graças às boas defesas de Victor. Mas o goleiro que havia salvado o 1° tempo GREMISTA, vencendo a batalha com Nilmar e Cia., não foi capaz de vencer mais uma peripécia feita pelo "querido" técnico Celso Roth no início da 2ª etapa.

Nos treinos fechados ele deve treinar muito cobranças de faltas com a zaga fazendo linha burra. Burro como é, ele sabe porque chamam a linha burra assim: uma hora ela dá em burrice. Cobrança colorada feita, Ruy "Cabeção" dá condições de jogo graças à sua cabeça e Índio, com tranquilidade, calma, quase em câmera lenta, domina no peito, gira o corpo e chuta à queima-roupa contra Victor, que é vencido pela burrice de Roth. Inter 1 x 0.

Os jogadores GREMISTAS ainda reclamam de impedimento na jogada, mas a realidade é que em vez de reclamar da arbitragem, tinham de reclamar do seu técnico. Como quem quisesse levar o gol para agir, Cleso Roth fez duas substituições logo em seguida ao gol do adversário. Entra Jonas no lugar de Diogo, e Fábio Santos no lugar de Leo. Com um esquema já no 4-4-2, com Jadílson liberado mais para o ataque e Fábio Santos mais na retaguarda pela esquerda, o TRICOLOR faz com que o Inter se encolha no seu próprio campo, não só por estar ganhando o jogo, mas também porque o GRÊMIO passou a ter dois jogadores a mais para atacar. Em pouco tempo isso surtiu o efeito desejado.

Com Jonas ao lado de Alex Mineiro, a zaga colorada teve que se preocupar com Jonas, deixando Souza mais livre para criar e Ruy mais solto pela direita. Aos poucos as jogadas foram aparecendo, até que Ruy avançou com Souza pela direita, fizeram tabela um com o outro, até que Souza rolou a bola para o atacante Jonas, que segurou ela mesmo com a marcação em cima e fez o toque para Alex Mineiro um pouco atrás, o atacante com um chute de qualidade no canto do goleiro, fez GRÊMIO 1 x 1. Da mesma forma que no primeiro GRE-nal do ano, foi só ter dois atacantes para que houvesse boas jogadas de Ruy e Souza, e gols dos atacantes.

Dois atacantes, Jonas e Alex Mineiro, um time presionando em busca da virada, a equipe confiante do jeito que nós imaginávamos. Mas aí nova peripécia de Roth, acharam que eu tinha esquecido das peripécias dele. Após o gol ele teve a infeliz ideia, que sei lá de onde ele tira essas ideias, de recompor o sistema defensivo do GRÊMIO. Retirou o "contrariado com razão" lateral Jadílson de campo para colocar o bom zagueiro "mas desnecessário no momento" Heverton na partida. Ou seja, o que antes ele fez ao inverso, ao colocar Fábio Santos no lugar de Leo, agora ele refez com Heverton no lugar de Jadílson. Inexplicável! Será que ele queria o empate e consequentemente as penalidades máximas? Recuar o time no seu melhor momento, qual é a razão para isso? Chamar o time adversário para o seu campo? Mas tu é burro mesmo, hein Roth?

Não demorou muito para que o Inter voltasse a criar chances com perigo ao gol TRICOLOR. Taison para cima da marcação de Heverton, ginga para lá, ginga para cá, falta de Heverton. Nova bola parada, cruzamento ao lado da área, Magrão sobe mais que os defensores GREMISTAS e estufa as redes com uma cabeçada. Inter 2 x 1. Mais um GRE-nal perdido pela incompetência de um técnico, mais um Título perdido pelo técnico "quase" Campeão. Como todo mundo anda dizendo: até quando Roth? Até quando direção? Até quando?

"Dessa vez eu não tive culpa alguma, tu é que escalou mal, substituiu pior ainda e perdeu por seus próprios méritos. Nem vem Roth!" - Leonardo Gaciba para Celso Roth.

"Valeu pela força, irmão! Valeu Roth, esse Título eu dedico a você!" - Tite para Celso Roth.

"Fora Roth! Fora Roth! Fora Roth! Fora Roth! Fora Roth! Fora Roth! Fora Roth! Fora Roth! Fora Roth! Fora Roth!" - clamor da Nação TRICOLOR à direção GREMISTA.

Até quando iremos aguentar isso? Até quando? Hein? Post completo em breve!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Leo (Fábio Santos), Réver, Rafael Marques, Ruy, Diogo (Jonas), Adílson, Tcheco, Souza, Jadílson (Heverton), Alex Mineiro. Técnico: Celso Roth.

Internacional - 2 : Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Rosinei), Guiñazu e Andrezinho; Taison (Alecsandro) e Nilmar (Marcelo Cordeiro). Técnico: Tite.

Estádio Beira Rio (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 28.488 - Público Total: 32.131 torcedores - Renda: R$ 411.915,00

Gols: Alex Mineiro aos 14 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Índio, a 1 minuto, e Magrão, aos 32 minutos do 2° tempo (Internacional).

Cartões amarelos: Tcheco, Alex Mineiro, Réver, Fábio Santos, Jonas e Heverton (GRÊMIO), Álvaro, Taison, Guiñazu e Magrão (Internacional).
Cartão vermelho: Adílson (GRÊMIO).

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS).
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Franco Filho (RS).

Nenhum comentário: