Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 4 x 0 Grêmio Prudente

Eram 45 segundos de bola rolando, muitos torcedores, em razão do horário da partida, mal tinham se acomodado na arquibancada ou nem haviam entrado no Monumental, quando a zaga adversária rebateu mal e a bola sobrou para Jonas, com calma, dar um tapinha para dentro da área e encontrar o pé de André Lima. 1x0. Gol para espantar qualquer surpresa desagradável que jogos como esse, com adversário lanterna do campeonato e desesperado, às vezes trazem.

Gol cedo que serve, também, para parar com qualquer ambição do outro lado em nossos domínios. Por mais que tenha tido encontrado algumas brechas em nossa zaga, não foi capaz, o Prudente, de passar por Marcelo Grohe nas poucas vezes que Paulão e Rafael Marques erraram na marcação. Poucos erros, aliás, de Paulão "joga a bola pro mato..." e do 'Gigante' Rafael Marques no jogo.

Melhor ainda do que abrir o marcador logo em seguida do pontapé inicial, é ampliar e acabar com o jogo em pouco mais da metade da primeira etapa. Foi o que fez o Grêmio, com dois gols do camisa 7, Jonas, um com carimbo de artilheiro e o outro de craque. 3x0. O Grêmio de Portaluppi já havia se tornado imbatível fora de casa (quatro vitórias seguidas em outros pagos), agora retoma esse título em sua casa, o consagrado 'velho casarão'.

Administrar o resultado garantido, tomar alguns sustos do lanterna, nada que Marcelo Grohe não garantisse o ZERO no placar da equipe adversária, e fazer do artilheiro da noite e do campeonato mais artilheiro ainda com 17 gols (o 2º está bem para trás, comapenas 11). Jonas faria no rebote do goleiro, mas foi ao chão e o juiz assinalou pênalti. Ao cobrar, caixa! Assim foi a etapa complementar. 4x0 e 8° lugar na tabela, com 42 pontos - a 6 pontos do G-3. Ainda dá Libertadores? EU ACHO POSSÍVEL. Título? UMA COISA DE CADA VEZ. Fugir do rebaixamento já faz parte do passado.

No sábado, novamente a missão de ser uma visita indesejável. Contra o Vasco, é jogo de seis pontos. Ganhando, o sonho de ir à América em 2011 ganha contornos de pura realidade (se já não é) e tira o time carioca do nosso caminho futuro. De Renato Portaluppi, esse é o cara, não duvido de um quinto triunfo além do Mampituba.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 28ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010


Grêmio - 4 : Marcelo Grohe, Gabriel, Paulão, Rafael Marques, Fábio Santos (Gilson), Vilson, Willian Magrão (Leandro), Lúcio (Diego Clementino), Douglas, Jonas e André Lima. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio Prudente - 0 : Giovanni, Bruno Ribeiro (Wanderley), Anderson Luís, Diego Giaretta, Arthur Henrique (Marcelo Oliveira), Anderson Pedra, João Vitor, Roberto, Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha), Willian e Wesley. Técnico: Fábio Giuntini.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 15.890 - Público Total: 18.198 torcedores - Renda R$ 280.494,50

Gols: André Lima, aos 44 segundos do 1º tempo, Jonas, aos 24 minutos e 32 minutos do 1° tempo, e aos 39 minutos do 2° tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Leandro (Grêmio), Diego Giaretta, Wesley, Anderson Pedra e Giovanni (Grêmio Prudente).

Árbitro: Péricles Bassols (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).

Nenhum comentário: