Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BOM PARA O GRÊMIO

Foto: GREMIO.net
Não era necessário adiar o consumado. Levar a eleição para presidente do Grêmio ao 2° turno por qual razão? A vitória de Paulo Odone, aclamado presidente ontem à noite pelo Conselho Deliberativo, ocorreria da mesma forma se a escolha fosse feita pelos sócios.

Em enquete esta semana aqui no blog, Odone venceu Airton Ruschel com 33 votos (92%) contra 3 (8%). É lógico que não quero fazer dessa pequena pesquisa de 36 votos (obrigado a quem votou) a dona da razão. Mas serve de parâmetro para observar o quanto seria desperdício de tempo alongar por mais nove dias (os sócios votariam no dia 16) a eleição presidencial. Fora toda a agitação política (por mais que neste ano houve "paz" entre os movimentos) que desvirtua o real motivo de ser do Grêmio: o futebol. Como desvirtuou em 2008.

Entendo o aspecto moral que existe na escolha feita por associados. No pequeno mundo que é o conselho gremista, os 300 podem traçar um futuro que a maioria dos milhares de contribuintes (e milhões de torcedores) não querem (Antônio Britto). Ações por debaixo do pano, politicagem, isso é condenável. Mas este ano não era o caso. Odone tem a torcida na mão, não há objeções para que retome o cargo deixado há dois anos. Seria uma mera formalidade, caso os sócios votassem.

É bom para o Grêmio o fim das eleições. Agora é futebol até o fim do ano, nada paralelo que possa atrapalhar. Confio que Duda Kroeff fará de tudo para encerrar seu mandato buscando grandes resultados (Libertadores 2011 sim, é possível). Confio que Renato Portaluppi continuará seu bom trabalho para provar (se já não provou) a Odone que merece ser o nosso técnico ano que vem.

E por fim, confio em Odone para que leve o Grêmio às conquistas. Como li em um jornal hoje: se com terra arrasada fez grandes coisas, agora com o clube equilibrado nas finanças e com uma boa base para 2011, o que fará?

* Surgiu a informação, hoje em um jornal da Capital, que Paulo Pelaipe só voltaria a dirigir o vestiário gremista caso fosse em cargo remunerado. Que não volte. Ou é gremista, ou não é.

Nenhum comentário: