Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 10 de novembro de 2009

QUE MICO!

Eu vi muitas opiniões, na imprensa e até mesmo nos Blogs TRICOLORES, que caso o Paulo Autuori fosse embora ao final do ano para o Catar seria um baita mico desta direção. Sinceramente não acharia mico se isso acontecesse.

Agora, sair em meio ao campeonato, o que deve ser anunciado oficialmente amanhã, nem terminar o péssimo trabalho neste segundo semestre de 2009 é um mico gigantesco, absurdo de grande. Que mico! Olha, se me falassem isso antes de eu ver com meus próprios olhos na Web, não acreditaria.

Não deixaria saudades o Paulo Autuori se saísse no final do ano, agora sair antes do final torna-o uma "persona non grata" entre a torcida.

No sábado contra o Cruzeiro vamos de técnico-interino Marcelo Rospide. E até o final do Brasileirão, ou provavelmente logo após dele, a direção GREMISTA terá que correr para satisfazer os torcedores com um bom nome.

Para fazer do mico algo insignificante nessas alturas, só trazendo o Felipão. Mas como não vai trazer ele, o mico perdurará até não sei quando.

Silas? Adílson Batista? Os nomes começam a aparecer.

Que tragam Renato Portaluppi talvez, agitaria e de certa maneira agradaria a maioria dos torcedores. Traria a torcida entusiasmada para mais perto do time, algo que há algum tempo está distante.

Sei lá, quero só ver o nome e aí opinar. Antes, é só especulação e não gosto disso.

De qualquer maneira, quem vier, deixemos o homem trabalhar. E aí depois de um tempo poderemos cobrar.

Já tô cheio de 2009, que venha 2010!

4 comentários:

Thiago C. Brum disse...

Dae Rodrigão... Baita mico mesmo! Tipo, não sou de colocar a culpa no Autuori por uma série de coisas, incluindo o fato de que o time que ele pegou ainda era do Juarez. Claro, os resultados foram ridículos e nada mais resta a não ser esquecer 2009.

Vamos aguardar e ver no que dá. Renato não seria uma boa opção pelo menos agora. Sobra carioquice e falta maturidade. No más, vamo acreditando. Forte abraço!

Thiago disse...

Nao tem mico nenhum de ninguém. O cara recebeu uma proposta milionária e foi embora. Simples assim. A direção tem ZERO culpa nisso. Vamos bater nos caras só no que eles erram de verdade.

Hélio Sassen Paz disse...

Rodrigo,

Portaluppi não é técnico: só trabalha em clubes cariocas ou no Grêmio e é um mero motivador, que não entende nada de táticas. Seria direto à Série B sem escalas. Ídolo-mor dentro de campo. Façam uma estátua dele, mas deixem-no quieto. Além disso, foi o único ex-atleta que cobrou pelo depoimento ao filme "1983: O Ano Azul"(R$30 mil).

Felipão é caro demais e pretende ficar na Europa até o final de 2010. O SPFC deverá ficar com ele, caso Ricardo Gomes não dê certo. Além disso, Felipão nunca se deu bem em torneios de pontos corridos porque é muito mais motivador do que tático.

O futebol de longo prazo exige outro tipo de competência. Adilson Batista e Silas são os mais prováveis, mas não ficaria triste com Muricy, pois acho que ele não irá continuar no Palmeiras.

[]'s,
Hélio

Rodrigo Rodrigues disse...

Brum, também não vejo culpa em Autuori ir embora. Talvez seja melhor para ele e para o Grêmio, náo parecia estar dando certo o seu estilo de treinador por aqui. Abraço.

Thiago, não culpo a direção e nem mesmo o Autuori pela sua saída repentina. São coisas do futebol e como você disse, "simples assim". O mico está caracterizado por todo o planejamento feito, a demora pela vinda dele, os resultados que não foram os esperados. Mas o mico maior é ele não terminar nem o campeonato à frente do Grêmio. Entende que se tinha um projeto de dois anos, e ele acabou não ficando seis meses. Isso é o mico de que eu falo.

Hélio, para mim Portaluppi é técnico. Pode não estar na hora dele. Adílson teria problemas com a direção e tem o estilo Roth infelizmente: turrão e azarado. Uma pena o nosso Capitão América.

Silas é um bom nome por ser um novo nome, assim como foi com o Mancini. Se sair Tcheco por exemplo, Silas bem que poderia trazer junto debaixo do braço o meia Marquinhos, um bom substituto.

Quanto à Felipão, eu estava brincando. Eu sei que ele não vem. Mas foi só artifício para o texto. Mas uma coisa: quer dizer então que tu não quer o Felipão porque ele não é bom em pontos corridos. E quem disse que eu quero Felipão para pontos corridos. Eu quero Copa do Brasil ano que vem e Libertadores em 2011. Muricy nem a pau, Juvenal.

Saudações TRICOLORES!

Rodrigo Rodrigues
Blog Imortal Sonho