Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

QUEM IRÁ SUBSTITUÍ-LO?

Foto: Valdir Friolin/ClicRBS
Tcheco terá que ser substituído à altura. Do contrário, o ano de 2010 começará errado e pagaremos novamente pelos nossos pecados. Douglas Costa é a opção no momento, podemos confiar?

Tcheco irá embora, anunciou sua saída do GRÊMIO na última quinta-feira, ao lado do diretor de futebol Luís Onofre Meira. O jogador atuará em outros ares desse futebol brasileiro em 2010, provavelmente o Corinthians de Mano Menezes.

Nosso ex-técnico não é bobo, sabe quem está contratando. Nós é que não sabemos quem estamos perdendo. E nem como iremos substituí-lo.

No mercado não há muitas opções - para não dizer nenhuma. Achar um meia-armador é artigo raro e o clube que tem um desses não larga tão facilmente assim. Quer dizer, alguns largam.

A questão principal nem é a saída de Tcheco do clube. Afinal, como bem sabemos, tudo tem o seu início e o seu fim. E o fim da Era Tcheco estava perto. Só não precisava ser 2009 o fim da linha, poderia ter sido postergado para 2010.

Enfim, a questão principal a qual me refiro é o substituto. Tudo bem deixar Tcheco ir embora, sem qualquer esforço para mantê-lo. Mas isso desde que se saiba que no grupo atual ou em futuras transações no escasso mercado de futebol se encontre a solução para o que ficamos conhecendo pela expressão "Tcheco-dependência". Se éramos dependentes dele, imagina agora sem.

Alguns falam em apostar no jovem Douglas Costa. Nas últimas partidas vem atuando como titular e dando a impressão que estão certos aqueles que o apontam como herdeiro do camisa 10.

O ponto a se desvendar é se responsabilidade demais nas costas do "guri" irá pesar. Até porque Douglas Costa passou a jogar bem no exato momento em que a cobrança para cima do GRÊMIO é quase nula - tanto da torcida, como da imprensa.

Enfim, é aguardar 2010. Com novo técnico e novo camisa 10. No momento é Douglas Costa o preferido nas apostas. Aguardemos.

Esta é a primeira vez que falo da saída de Tcheco. Um pouco tarde, mas a tempo. Mais adiante dou o devido agradecimento a esse jogador que vestiu a camisa. Não só no sentido literal.

Não preciso dizer que se Tcheco foi embora, é obrigação da direção ficar com Maxi López. Pois sem um é problema, sem dois...

Contratações: Hugo será muito bem vindo, Borges também. Leandro seria uma grande contratação. O que a meu ver não pode acontecer é deixar Mário Fernandes (se ficar em 2010) na lateral-direita mais um ano. O zagueiro está atuando bem na ala, mas estamos desperdiçando o talento do "guri" ao não utilizá-lo na zaga.

"Bora contratar um lateral-direito, direção!"

Nenhum comentário: