Foto: Vipcomm/Divulgação
O cruzeirense Gilberto já havia marcado de pênalti, Túlio e Fábio Santos já haviam sido expulsos. Mesmo assim, com todas essas adversidades, aos 46 minutos do 2° tempo Maxi López tabela com Maylson e lança para o meio da área. Herrera erra na primeira e acerta na segunda as redes do gol do Cruzeiro. Calamos o Mineirão: GRÊMIO 1 x 1.
Como é bom...
...ver Herrera errar na tentativa do calcanhar, não desistir e lutar até a bola entrar dentro das redes. E comemorar com entusiasmo, com raiva, ódio, expulsando os demônios que o atormentam neste ano. Dá-lhe Herrera!
...ver o GRÊMIO com dois jogadores expulsos, sem pretensões na competição, lutando até o fim e saindo do Mineirão com um honroso empate - e poderíamos ter saido com uma vitória, né Seu Juiz? E mais, calando um Mineirão e seus 51 mil cruzeirenses. Um prêmio nesse final de ano melancólico a nós GREMISTAS.
...ver Douglas Costa jogando, jogando, jogando mais um pouco e mais um pouco. Jogo após jogo vai mostrando seu talento. Jogando seguidamente ano que vem, já vejo Douglas Costa fazendo jus ao crédito de CRAQUE dado a ele. E também tem o Maylson. Voltou a jogar. Espero que passe a ganhar moral no TRICOLOR, assim como ganha nas Seleções de Base.
O melhor ainda é sentir aquela gana de ir ao Monumental na quarta-feira e fazer o que fizemos hoje - empatar com o Cruzeiro - em dobro contra o Palmeiras, vencendo a partida. Está nas nossas mãos decidir esse campeonato, daremos ao São Paulo ou ao Flamengo? Na última rodada escolheremos.
Se não deu para ser protagonista, que sejamos coadjuvantes. Daqueles bons.
Todos ao Olímpico, creio que será uma peleia das boas!
Vamos GRÊMIO!
* Acho que hoje definimos nosso novo técnico: Adílson Batista. Contribuimos, fizemos nossa parte, ao deixar o Cruzeiro fora do G-4 e da Libertadores. Sendo assim acho difícil o nosso Capitão América continuar por lá. A torcida já te aguarda em 2010!
Ficha do Jogo - 35ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009
GRÊMIO - 1 : Victor, William Thiego, Rafael Marques, Réver (Maylson), Fábio Santos, Túlio, Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco (Herrera), Douglas Costa (Lúcio) e Maxi López. Técnico: Marcelo Rospide (interino).
Cruzeiro - 1 : Fábio, Jonathan (Guerrón), Gil, Leonardo Silva, Diego Renan, Fabrício (Fabinho), Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto, Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista. Técnico: Adílson Batista.
Estádio Mineirão (Belo Horizonte - MG)
Público Total: 51.534 torcedores - Renda: R$ 809.077,24
Gols: Herrera, aos 46 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Gilberto, aos 20 minutos do 2° tempo (Cruzeiro).
Cartões Amarelos: Tcheco, Túlio, Victor, Rafael Marques, Herrera e Fábio Santos (GRÊMIO), Gil e Guerrón (Cruzeiro).
Cartões Vermelhos: Túlio e Fábio Santos (GRÊMIO).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário