Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 29 de novembro de 2009

BRASILEIRÃO 2009: GRÊMIO 4 x 2 Barueri

Fotos: GREMIO.net e ClicRBS
Em comemoração aos seus 100 anos, Hino Nacional foi executado antes da partida. Tomara que não vire moda.

O domingo de chuva, segundo previsões durante a semana, deu lugar a um domingo de sol. Daqueles bem convidativos para ir ao Monumental, mesmo que o jogo não valesse nada em pontuação. O ingresso para ver o GRÊMIO enfrentar o Barueri não era um grande motivo para sair de casa e aguentar ficar de pé (ou mesmo sentado) nas arquibancadas durante algumas horas. Os motivos estavam na verdade antes, durante e depois da partida.

ANTES

Emocionante a final do Gauchão Juvenil. Nos acréscimos o TRICOLOR fez 2 x 0 e ergueu a Taça no Olímpico. Valeu "gurizada"!

Quem chegou cedo ao estádio pode conferir mal ou bem o futuro do TRICOLOR. Decidindo o Campeonato Gaúcho Juvenil estava o GRÊMIO diante do Internacional, que havia vencido o primeiro confronto no Beira Rio por 1 x 0.

Não cheguei a tempo de ver o primeiro gol GREMISTA marcado pelo meia Émerson, mas a tempo de conferir o bom 2° tempo da equipe comandada pelo treinador Bugre. Com o 1 x 0, a partida estava indo para os pênaltis.

O GRÊMIO ameaçava com contra-ataques, finalizava à gol com chutes de longe e teve até um gol anulado, supostamente porque a bola teria saído pela linha de fundo. O jogo corria e a placa dos acréscimos era levantada: três minutos. O estádio passou a apoiar, a pressão para cima dos colorados aumentou e foram necessários dois minutos além do tempo normal para que o atacante Jean recebesse e na furada da zaga adversária chutasse no cantinho. GRÊMIO 2 x 0, Campeão Gaúcho Juvenil 2009.
Confira mais fotos e o vídeo com os gols da partida clicando aqui.

Desde 2003 o TRICOLOR não levantava o título estadual da categoria. E mais, vinha de quatro anos seguidos perdendo finais para o Inter. Esse ano não, quem manda no Rio Grande é o GRÊMIO. Foi bonita a festa, com direito à chacota aos colorados e volta olímpica dos campeões.

DURANTE

Entrada em campo e na equipe o interino Marcelo Rospide continuou a dar chances aos jovens Maylson, um pouco abaixo do esperado, e Douglas Costa, a cada dia melhor, de começar o jogo. O homenageado da tarde, Tcheco, ficou no banco com a camisa 10.

Logo aos seis minutos, Douglas Costa avançou, recebeu passe de Rochemback e tirando a bola do alcance do goleiro fez um belo gol. Está desabrochando, até que enfim, o talento do "guri". Depois de boas partidas, ele fez seu primeiro gol neste Brasileirão.

Adílson marcou seu primeiro gol como profissional, e que gol!

Não demorou muito e o volante Adílson soltou um chute de fora da área que foi no ângulo. Ele caprichou no seu primeiro gol como profissional. Pouco depois mais um gol, jogada individual de Souza e bola na rede. Em 32 minutos, GRÊMIO 3 x 0.

Tcheco não jogará mais pelo GRÊMIO. Em sua última partida, muitas homenagens, camisa 10 e braçadeira de capitão. Adeus, jamais te esqueceremos.

Volta do intervalo e o grande motivo de 16 mil pessoas entrava em campo. Homenageado com uma placa entregue pelo presidente Duda Kroeff, por torcedores da Geral do GRÊMIO e com uma camisa personalizada número 10 às costas. Emocionado, ainda recebeu das mãos de Victor a braçadeira de capitão. Última vez como jogador e capitão do GRÊMIO, mas eterno por tudo o que fez pelo TRICOLOR. Sabemos dar valor a isso.

Maxi López marcou seu 12° gol no Brasileirão 2009. Nossa esperança é que ele fique para fazer mais em 2010.

O jogo já não importava muito. O GRÊMIO administrava. Tanto administrou que quando foi ver o Victor teve que buscar duas bolas nas redes, dois gols de Val Baiano - ruim, mas goleador com 18 gols. Para não deixar o placar apertado, jogada de Túlio para Herrera, do argentino para o outro argentino. Com tranquilidade Maxi López faz o quarto gol e fecha o marcador: 4 x 2.

Mais três pontos na tabela (que pouco importa) e invencibilidade de 39 jogos (29 vitórias e 10 empates) no Olímpico (o que importa).

> Marcelo Rospide > O técnico interino dificilmente será efetivado, por mais que a torcida o queira como vem demonstrando em enquetes de rádios ou mesmo durante as partidas. A Geral do GRÊMIO levou uma faixa: "Geral apoia Marcelo Rospide". Logo após o terceiro gol GREMISTA marcado por Souza, por exemplo, o estádio passou a gritar o seu nome. Mas o técnico deverá ser mesmo o Silas, ex-Avaí.

> Luís Carlos Goiano > O técnico do Barueri e eterno camisa 8 daquele time de Felipão, Campeão da América em 95, voltou ao Olímpico. Na saída do intervalo o ex-jogador GREMISTA foi saudado pela torcida.
Dia 12 de dezembro ele deve estar presente na despedida de Danrlei, no Olímpico.

DEPOIS

A 37ª rodada do Brasileirão teve um desfecho que poucos tinham imaginado. Três equipes com 62 pontos e uma com 64 pontos na dianteira. O Internacional ganhou, o Palmeiras também e o Flamengo fez o mesmo. O São Paulo perdeu e viu seu Hepta ficar na imaginação.

Diante disso, o GRÊMIO virou o centro das atenções. Afinal, Internacional, Palmeiras e São Paulo só poderão chegar ao título se nós dermos uma "mãozinha" contra o Flamengo neste próximo domingo, no Maracanã. Basta o GRÊMIO empatar com os cariocas e uma das três equipes vencer para que o título fique longe do Maracanã.

Só que as chances são melhores para o Internacional nessas circunstâncias. Como tem uma vitória a mais do que os concorrentes paulistas, basta uma vitória e um empate do Flamengo para que se sagre Campeão Brasileiro, independente de qual for o resultados dos outros dois jogos.

E aí entra o GRÊMIO na polêmica: entregar o jogo estragando a festa dos colorados ou jogar para ganhar no Maracanã mesmo que isso torne o rival Campeão? Na saída de campo, a torcida pedia ao meia Souza que entregasse a partida. A semana seguirá nessa temática, entregar ou não? Eis a questão.

> Pífio > Engraçado foi ouvir o presidente colorado falar às rádios que confia no GRÊMIO e nos seus dirigentes. O que não se faz por um título, hein?

Vamos GRÊMIO, 2010 está chegando!

Ficha do Jogo - 37ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009

GRÊMIO - 4 : Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver, Fábio Santos, Adílson, Fábio Rochemback (Herrera), Maylson (Tcheco), Souza, Douglas Costa (Túlio) e Maxi López. Técnico: Marcelo Rospide (interino).

Barueri - 2 : Renê, Daniel Marques, Leandro Castan, Xandão, Eder, Ralf, Ewerton (Cléverson), Thiago Humberto, Márcio Hahn (Henrique Dias), Flavinho (Willian) e Val Baiano. Técnico: Luís Carlos Goiano.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 13.896 - Público Total: 16.168 torcedores - Renda: R$ 381.694,00

Gols: Douglas Costa, aos 6 minutos, Adílson, aos 17 minutos, e Souza, aos 32 minutos do 1° tempo, Maxi López, aos 46 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Val Baiano, aos 12 minutos e aos 34 minutos do 2° tempo (Barueri).

Cartões Amarelos: Fábio Santos e Fábio Rochemback (GRÊMIO), Daniel Marques, Ralf e Ewerton (Barueri).

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Neuza Ines Back (SC).

Nenhum comentário: