Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 4 de abril de 2009

CENTENÁRIO "DELES", HOMENAGEM NOSSA!

Foto: Edu Rickes

O que seria do GRÊMIO sem o Internacional? É uma pergunta típica e difícil de responder, assim como o contrário também prossegue sem resposta. Afinal se não tivesse o Inter, buscaríamos outro clube para rivalizar. Faz parte do futebol a rivalidade. Ainda mais quando essa rivalidade transcende as linhas do gramado e invade o dia-a-dia, o cotidiano de milhões de pessoas em uma Metrópole como Porto Alegre e um Estado como Rio Grande do Sul. Sem contar os gaúchos (ou não) espalhados pelo Brasil e pelo Mundo que não se desgrudam da paixão pelo GRÊMIO ou lamentavelmente pelo Inter. A importância sempre dita dessas duas instituições gaúchas, que a partir de hoje passam a ser centenárias (logicamente que o nosso GRÊMIO já tem 100 anos há alguns anos, né filhinho?), que já conquistaram o Mundo e são a razão de viver de milhões de apaixonados, já fazem parte de um clichê que eu não irei repetir aqui. Os dois, separados ou não, são importantes. Ponto, nova linha!

Hoje, 4 de abril de 2009, o Sport Club Internacional chega ao seu Centenário. Num momento muito bom para "eles", pois eles vem conquistando aos poucos o que nós já conquistamos há algumas décadas. Mas só para esclarecer: vocês tem que remar muito até chegar ao nosso nível.

Assim como tem que ser, a rivalidade exacerbada que vivemos por essas bandas, tem seus momentos de relaxar e assim ser possível a boa convivência desses dois grandes clubes e de seus seguidores. É nesse momento como hoje, onde um deles chega a uma data de tamanha importância, esperada e preparada por anos a fio, que é chegado o momento de nós pararmos com o bate-boca e de maneira respeitosa e civilizada darmos o nosso saudoso parabéns.

O GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE através do seu Site GREMIO.net parabenizou o Internacioal. Um aviãozinho (aquele mesmo das características provocações entre a dupla GRE-nal) sobrevoou o Beira Rio no dia de hoje com a seguinte inscrição - 100 ANOS INTER. SAUDAÇÕES TRICOLORES. Me resta agora fazer o mesmo, mas é difícil deixar a rivalidade de lado.

Do Blog IMORTAL SONHO ao Sport Club Internacional pelo seu Centenário - 1909-2009.

Parabéns Inter!

Parabéns Colorados!


Faço isso não só pelo fato de ver outros Blogs GREMISTAS fazerem o mesmo, ou simplesmente por ser uma data importante, mesmo que seja do nosso rival, que não se pode deixar passar em branco. Na verdade faço isso pelo simples motivo de conhecer muitos colorados, ter na família outros tantos também e por ser um GREMISTA fanático, mas não insano. Sei separar as coisas dependendo do momento. Hoje eu dou parabéns, mas amanhã... Amanhã eu vou querer por 90 minutos vencer "eles", e se DEUS ajudar e Roth não se intrometer, vai dar tudo certo e saíremos vencedores. Então eu aviso aos "vermelhinhos": comemorem enquanto podem, amanhã a festa, o baile e o show será TRICOLOR na Beira do Lago. Até amanhã!

Nenhum comentário: