Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 20 de junho de 2010

COPA DA HORA

O marasmo está perto do fim. Logo voltaremos a falar do Grêmio, mesmo que a Copa do Mundo não tenha terminado.

- TROFÉU HUGO DE LEÓN. No próximo domingo, 27 de junho, o Grêmio encara o Nacional-URU pelo amistoso que valerá o Troféu Hugo de León. O jogo será às 16h no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. A partida terá transmissão ao vivo pela TVCOM.

- COPA DA HORA. Leva o nome do jornal Hora de Santa Catarina (réplica fiel do Diário Gaúcho) o torneio quadrangular que o Grêmio disputa de 30 de junho a 5 de julho em Florianópolis. Coritiba, Vasco e o 'anfitrião' Avaí serão os adversários.

Na última quinta-feira (17/06), o Grupo RBS (organizador do torneio) e a Federação Catarinense de Futebol confirmaram as datas e horários dos confrontos, assim como o regulamento da competição.

Os jogos acontecerão às 19h e 21h (em rodada-dupla), no Estádio da Ressacada. No Rio Grande do Sul, a TVCOM trasmitirá os três jogos do Grêmio. Confira todos os confrontos.

30/6
19h - Coritiba x Grêmio
21h - Vasco x Avaí

3/7
19h - Grêmio x Vasco
21h - Avaí x Coritiba

5/7
19h - Vasco x Coritiba
21h - Avaí x Grêmio

* O time que somar o maior número de pontos será o vencedor da competição. Os critérios de desempate serão os seguintes: 1°) maior número de vitórias, 2°) saldo de gols, 3°) gol a favor, 4°) confronto direto e 5°) sorteio.

Mais informações aqui.

- DESPEDIDA DE LAURO. Antes da volta do Brasileirão, na véspera da final da Copa do Mundo, dia 10 de julho, o Grêmio vai à Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O jogo marcará a despedida dos gramados do volante Lauro, que atuou no Grêmio por duas temporadas (2002-2003). No time da Serra é um dos maiores ídolos, conquistando Gauchão (1998) e Copa do Brasil (1999).

OUTRAS NOTAS

- PONTE PRETA. Bruno Collaço já foi para a equipe de Campinas e o próximo a ir para lá deve ser o atacante William, 'O Batoré'. O atacante precisa respirar outros ares. Melhor assim para todos.

- REFORÇOS. Já falaram em Éder Luís para o ataque, surgiu nesses dias o nome de Roger e parece que o nome da vez é Val Baiano. Cada dia um nome de menor expressão. Daqui a pouco, do jeito que a coisa anda, é melhor continuar apostando em 'O Batoré'.

Novidades sobre o possível retorno do zagueiro Réver só após 1° de julho. O jogador irá se reapresentar no Wolfsburg-ALE e a partir daí tentar sua liberação.

- MITHYUÊ. Foi emprestado ao Atlético Paranaense como se não fosse necessário tê-lo por aqui. Lamentável. Espero que ele vá, volte melhor e seja aproveitado então.

- JOÍLSON. A direção tentou se desfazer dele, mas não deu certo. O emprestou também ao Atlético Paranaense, mas foi acusada lesão no tornozelo em testes físicos e o lateral foi devolvido. Tentaram...

- PARCERIA? Não entendo essa relação de nossa direção com a deste clube paranaense. Nós os detestamos, e a recíproca é verdadeira. Vai entender o que se passa.

Nenhum comentário: