Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 26 de junho de 2010

A BOLA VOLTA A ROLAR

Foto: Irineu Staub/Grêmio Copero
Hugo de León comemora conquista do Mundialito de 1981 pela seleção uruguaia com a camisa do Grêmio.

Copa do Mundo em seu momento decisivo, mas as atenções dos gremistas se voltam ao amistoso contra o Nacional-URU neste domingo, a partir das 16h, em Rivera, no Uruguai.

Enquanto a Argentina luta para passar pelo México e avançar às quartas-de-final, a equipe de Silas volta à campo após 20 dias de férias e treinamentos. E através da TVCOM (36 UHF), estaremos de olho.

O adversário está em completa crise, sem importantes titulares e sem treinador. Já o país vizinho está em êxtase, passou pela Coréia do Sul e está entre as oito melhores seleções do mundo após 40 anos. Enfrenta Gana na próxima fase, e confio que passará às semifinais.

Mas o assunto é o amistoso, que recebeu o nome de Troféu Hugo de León. Um jogador que é idolo das duas equipes, que você pode entender melhor o por quê
neste texto aqui. Mas por incrível que pareça o zagueiro não estará lá em sua própria homenagem. A desculpa dos organizadores é que não conseguiram contatá-lo. [Detalhe: o capitão Campeão do Mundo nasceu em Rivera.]

Enfim, um jogo com clima de amizade. Os torcedores de Grêmio e Nacional-URU são 'cumpadres', assim como os gaúchos e uruguaios da fronteira.

Espero que vençamos.

Afinal, "amigos, amigos, negócios à parte".

Nenhum comentário: