Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 30 de junho de 2010

COPA DA HORA: GRÊMIO 0 x 2 Coritiba

Foto: Flavio Neves/ClicRBS
Jonas faz, a única, boa jogada no 1° tempo, mas cadê o Borges? Dormindo?

A obrigação era vencer o torneio, não só a partida de hoje. Mas diante da derrota justa, justíssima do Coritiba por 2x0 na Ressacada, o objetivo que tinha em mente ficou complicado. Não só pelo fato de mesmo vencendo as próximas duas partidas, contra Vasco e Avaí, não consigamos conquistar a Copa da Hora. Mas também em razão da equipe do Grêmio, com jogadores errados em campo e certos no banco por uma insistência ou implicância de Silas. Dunga está fazendo escola.

"Viemos para treinar, eles vieram para jogar", disse o treinador. Ficasse em casa, treinando no Olímpico. Ficasse em Porto Alegre então.

Sobre a equipe que jogou o 1° tempo (a 'reserva' me pareceu melhor disposta em campo, mas com um jogador a menos prejudicou qualquer avaliação), vejo que falta meio-campo. Falta Douglas. Errando ou acertando, falta o armador canhoto que foi um dos destaques do primeiro semestre. Hugo e Maylson não podem jogar juntos, abrem pelos lados de campo e ao mesmo tempo abrem um buraco no meio. Com Adílson jogando mal hoje e Willian Magrão não aparecendo para o jogo, fica difícil a bola chegar com qualidade (como chegava nos tempos de Douglas) aos atacantes Jonas e Borges. O n° 9, aliás, sem comentários.

E o resto da equipe? Como posso reclamar de Ozeia, quando estamos vendo o Rodrigo destruir nos últimos jogos a imagem que tínhamos dele nas boas atuações do time no primeiro semestre. Falar que Mário Fernandes é melhor zagueiro (mesmo não sabendo cabecear) ou lateral-direito que qualquer um é chover no molhado. O técnico sabe, só não quer dar o braço a torcer. E com isso ganha a antipatia do torcedor, que timidamente já pede sua saída. Não sou favorável a isso, sou a favor de que Silas recupere os sentidos e mude antes que o mudem para bem longe.

OUTROS PONTOS QUE PERCEBI.

Um carrinho criminoso no jogador adversário. Na bandeirinha de escanteio. O que passou na cabeça no sense do Rodrigo? Estragou qualquer tipo de reação da equipe. Estragou a minha noite.

Qual a razão para as jogadas maldosas feitas pelos jogadores do Grêmio em um torneio amistoso? O juiz aliviou nossa barra, só quatro cartões amarelos e um vermelho.

Perdemos para o Coritiba de Pereira, Ramon e Rafinha. Ainda tivemos que ouvir "olé" do Coritiba. Que noite, meu Deus!

Cadê a torcida gremista de Florianópolis e arredores? Imaginava maior mobilização.


Sábado tem mais Grêmio na Copa da Hora. Contra o Vasco, às 19h30, novamente na Ressacada. Hora de ver mudanças, não só na atitude, mas na escalação.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 1ª Rodada - Copa da Hora


Grêmio - 0 : Victor, Edílson (Mário Fernandes), Ozeia, Rodrigo, Fábio Santos (Neuton), Adílson, Willian Magrão (Fábio Rochemback), Maylson (Rafael Marques) e Hugo (Douglas), Jonas (Roberson) e Borges (Leandro). Técnico: Silas.

Coritiba - 2 : Edson Bastos, Ângelo (Fabinho Capixaba), Pereira (Lucas Mendes), Jeci (Cleiton), Triguinho, Marcos Paulo (Ramon), Leandro Donizete (Andrade), Enrico, Rafinha, Dudu (Geraldo) e Marcos Aurélio (Jefferson). Técnico: Ney Franco.

Estádio da Ressacada (Florianópolis - SC)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Rafinha, aos 16 minutos do 1º tempo, e Enrico, aos 17 minutos do 2º tempo (Coritiba).

Cartões Amarelos: Edílson, Maylson, Neuton e Douglas (Grêmio), Leandro Donizete e Dudu (Coritiba).
Cartão Vermelho: Rodrigo (Grêmio).

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC).
Auxiliares: Marco Antônio Martins (SC) e Kléber Lúcio Gil (SC).

Nenhum comentário: