Foto: Bruno Miani/Vipcomm

Tomamos três. Fizemos apenas um. Desperdiçamos demais.
Qualidade técnica vence. Na maioria das vezes determinação, disciplina tática e empenho perde para qualidade técnica. Hoje, por exemplo, venceu no Morumbi.
Dois baixinhos - um destro, o outro canhoto - incomodam muita gente. Infernizaram nossa defesa e acabaram com o jogo em dois ataques em três minutos do 2° tempo.
Um deles, Dagoberto, já se acostumou a fazer gols contra nós. Muitos gols, os três de hoje foram dele. O outro é Marlos, chato para caramba.
_____________________________
A derrota foi justa para um time que desperdiçou tanto como o Grêmio.
Saímos na frente com Hugo. Mas o zagueiro Rodrigo falhou, o São Paulo empatou minutos depois e quase virou o placar em nova falha do zagueiro. Cometeu pênalti, Rogério Ceni cobrou e a trave nos salvou.
Só que nosso ataque foi mais eficiente para o São Paulo do que a trave foi para gente. Se a gente perdia chances lá, a trave não mais nos salvou cá. Virada, 3x1 e deu para ti Grêmio. Agora só depois da Copa do Mundo.
_____________________________
Ozeia no mano-a-mano não é ninguém. É jogador de cobertura, não de confronto direto com o atacante. Resumo, cartão amarelo logo de cara e substituição no intervalo para não ser expulso.
Bruno Collaço já deveria ter amadurecido como profissional. Em 2009, atuou em várias partidas do Brasileirão e foi elogiado. Mas em 2010 dá até vergonha.
Maylson é bom jogador. E só. Não é solução, não é problema. Hoje foi mal.
Hugo fez um bom 1° tempo, mostrou vontade. Não entendi sua atuação na etapa final. Em um momento bom do coletivo da equipe, o meia não apareceu para o jogo.
Douglas sente a falta de parceria. Ou as faltas. Atuação discreta demais para a importância dele para o time. Parece que se escondeu do jogo.
Roberson deveria comer a grama nestas chances que tem recebido. Mas não, não convence e não aproveita a oportunidade.
William não deu certo, não está dando certo e não dará certo. Não era, não é e não será meu desejo, mas o destino parece consumado.
_____________________________
Em 7 jogos disputados foram 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. São 8 pontos conquistados em 21 disputados. Aproveitamento de 38,1%.
A paralisação para a Copa chega em boa hora. O momento é de Silas reorganizar a equipe, dos jogadores reencontrarem o rumo e de nós torcedores darmos aquela descansada. Afinal, esse 1° semestre foi demais para gente.
Esta parada é boa para o Grêmo e para quem está mal na tabela. Já para o Corinthians e Ceará, líderes do campeonato, isso só prejudica a campanha, o embalo e a motivação. É outra competição a partir de 14 de julho, pós-Copa. Me cobrem depois.
_____________________________
Apesar da paralisação, o Grêmio voltará à campo antes da volta do Brasileirão. Após sete dias de férias, os jogadores voltam aos treinamentos de 16 a 25 de junho.
Dia 27 de junho acontece o primeiro amistoso. Será contra o Nacional-URU, em Rivera no Uruguai. A partida valerá o Troféu Hugo de León, zagueiro que atuou pelas duas equipes.
Nos dias 30 de junho, 3 e 5 de julho ocorre um torneio quadrangular em Florianópolis. Os adversários serão Coritiba, Vasco e Avaí.
O último amistoso será no dia 10 de julho contra o Juventude, em Caxias do Sul. O jogo marcará a despedida do volante Lauro dos gramados.
_____________________________
Agora é esperar as contratações, os amistosos, o Brasileirão voltar, a Sul-Americana começar, e por aí vai...
Vamos Grêmio!
Ficha do Jogo – 7ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010
Grêmio - 1 : Victor, Edílson, Ozeia (Rafael Marques), Rodrigo, Bruno Collaço, Fábio Rochemback, Maylson, Hugo, Douglas, Roberson (Fernando) e William. Técnico: Silas.
São Paulo - 3 : Rogério Ceni, Alex Silva, Xandão, Richarlyson, Cicinho (Wellington), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Marcelinho Paraíba), Junior Cesar, Dagoberto e Fernandão (Fernandinho). Técnico: Ricardo Gomes.
Estádio Morumbi (São Paulo - SP)
Público Total: 14.408 torcedores - Renda: R$ 309.541,87
Gols: Hugo, aos 6 minutos do 1° tempo (Grêmio), Dagoberto, aos 17 minutos do 1º tempo, e aos 21 minutos e 25 minutos do 2° tempo (São Paulo).
Cartões Amarelos: Ozeia, Fábio Rochemback e Rodrigo (Grêmio), Alex Silva e Richarlyson (São Paulo).
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ).
Um comentário:
Eu acho que é prioridade a contratação de um novo atacante. Que eu me lembre os atacantes deram um chute no gol, e foi do William. O resto foram só dos meias.
Postar um comentário