Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 1 de janeiro de 2011

UM ATÉ BREVE! TALVEZ.

Há três anos decidi criar um blog para falar de Grêmio. A ideia amadureceu ao longo de 2007, mas foi posta em prática no primeiro dia do ano seguinte como sem planejamento algum. O nome, talvez, demonstre isso. Tudo criado subitamente.

Pois de prima, o pensamento era escrever amplamente de futebol. Depois, passou a ser especificamente o clube do coração. Por ser estudante de Jornalismo, agregaria o útil ao agradável. De fato, após todo esse tempo, agreguei muita coisa.

Em 1° de janeiro de 2008, o
Blog Imortal Sonho entrou no ar. Fiz questão de não anunciá-lo aos quatro cantos, ainda sim os contatos não demoraram e o blog faz parte do BloGrêmio. Fui masoquista ao colocar um contador de visitas que, em um mês, não havia chegado ao número 100. Agora, o número de acessos ao blog passou a marca dos 300 mil. Aliás, obrigado.

Chegou 2011. E diante de estudo e trabalho, com o acréscimo de ter que começar o temido
TCC, oferecer a você gremista um blog devidamente atualizado se tornou tarefa complicada. Portanto, o blog encerra suas atividades temporarariamente... ou não.

Desde janeiro do ano que passou, faço parte do
Blog Grêmio 1903. Porém, agora efetivamente. Ao lado de Bruno Coelho, Daiane B. e Talis Ramon. Um blog que, aos poucos, vai ser reformulado para essa nova etapa em conjunto.

Vamos Grêmio!

O
twitter do blog continua a esperar que você o siga. Agradeço aos mais de 600 seguidores.

Números:


- O blog acompanhou, no total, 199 partidas oficiais do Grêmio nestes três anos (2008, 2009 e 2010). Além de 10 amistosos (incluindo Copa da Hora).

Gauchão 2008: 16 jogos.
Gauchão 2009: 19 jogos.
Gauchão 2010: 21 jogos. Enfim, campeão.

Copa do Brasil 2008: 4 jogos.
Copa do Brasil 2010: 9 jogos.

Copa Libertadores 2009: 12 jogos.

Brasileirão 2008: 38 jogos.
Brasileirão 2009: 38 jogos.
Brasileirão 2010: 38 jogos.

Copa Sul-Americana 2008: 2 jogos.
Copa Sul-Americana 2010: 2 jogos.

- Além dos profissionais, na medida do possível, acompanhou também as
Categorias de Base e o Grêmio B (juniores na Copa FGF).

Especiais:

Retrospectiva Tricolor 2008
Retrospectiva Tricolor 2009
Retrospectiva Tricolor 2010

O dia da imortalidade tricolor

Conquistas Tricolores

2 comentários:

Juliano Beck disse...

Saudações Tricolores!!!
Meu caro Rodrigo, venho aqui dois meses atrasados prestar meus agradecimentos! Sou leitor do teu blog desde 2009, mas não fui um leitor muito grato, era um processo meio unilateral, raras vezes comentei algo... mas lia sempre, tinha até o "Imortal Sonho" aqui nas lista de favoritos.
Compreendo que é difícil conciliar, mas quero que saiba que o teu trabalho foi muito iumportante e certamente há mais leitores mal agradecidos como eu que nunca te disseram isso! O que faz pelo Grêmio vem de coração e é uma coisa que não espera retribuição. Já é em si satisfatório! Eu bem sei, porque de um modo diferente também me dedico ao Grêmio! Moro em Sergipe e aqui por estes pagos quase não se tem notícia do Imortal nos meios de comunicação de massa, apenas dos times do eixo. Desde o ano passado porém estamos movimentando a gauderiada que tem por aqui para se juntar e assistir aos jogos do Tricolor! Da final do Gauchão pra cá não perdemos um jogo sequer, hoje conseguimos reunir uma boa parte dos Gremistas daqui e vamos pra um Bar onde tem telão e lá alentamos o jogo inteiro! Tem gente que se pergunta se somos loucos de estar gritando tão longe do Monumental, mas é uma coisa mística, quando a gente entoa os cânticos o time melhora como se se fizesse ouvir, parece que sente de lá, é transcedental. Mas houve jogos ano passado em que iam não mais que 3 ou 4 pessoas e eu até pensei em desistir, mas como um bom Imortal, não me entreguei! Hoje são 20 ou 30 pessoas por jogo, e pra quem não conhece pensa que é uma quantia irrisória, mas não tem noção do que significa aqui. E mesmo sendo só uns 6 ou 7 que sabem os cânticos, fizemos mais barulho que as outras torcidas que levam mais gente!
Bom, me estendi na conversa, mas só queria agradecer pelo tempo que pude ler aqui o que tu escreveste sobre o Grêmio e quero que tenha noção da importância da tua dedicação!
Grande abraço e DÁ-LE GRÊMIO!!!

Juliano Beck

Rodrigo Rodrigues disse...

Valeu Juliano pelas palavras. Como está no texto "final", podes me encontrar lá de vez em quando no blog Grêmio 1903, continuando a dar pitacos.

Abraço e segue firme e forte por aí alentando o nosso Grêmio.

Saudações.