Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 3 de julho de 2010

COPA DA HORA: GRÊMIO 3 x 0 Vasco

Foto: Flavio Neves/ClicRBS
Quando o time quer, o time joga.

Qual o motivo para a vitória de hoje?

a) as mudanças na equipe;
b) a mudança de atitude;
c) o adversário;
d) todas as respostas anteriores.

Não sou aquele que põe tudo no lixo após uma derrota como a da última quarta-feira contra o Coritiba. E não sou do tipo de achar que tudo são flores após a vitória diante do Vasco neste sábado. Conclusões precipitadas não fazem parte da minha filosofia.

- Não apoio qualquer campanha #FORASILAS, mesmo que o técnico tenha errado muito (como de fato errou na estreia deste torneio).

- Não crio grandes expectativas, apesar de vencermos com tranquilidade um adversário tradicional e de Série A (pelo menos até o final do ano).


Mas o fato é que, respondendo a pergunta lá de cima, as mudanças na equipe, por consequência a atitude e o adversário frágil uma barbaridade foram responsáveis pela vitória conquistada no 1° tempo e administrada na 2ª etapa.

Mudanças na equipe.

Mário na zaga e Douglas na armação eram pedidos nossos. Atendidos por Silas. A qualidade do jovem zagueiro contrasta com o jeito 'brucutu' do Ozeia (bom jogador, bom reserva). E Douglas preenche o meio-campo, vazio com Maylson e Hugo no primeiro jogo. Além de distribuir jogadas, como a que resultou no terceiro gol da partida.

Mudança na atitude.

Na estreia os jogadores estavam mais dispostos a jogadas violentas, do que a propriamente jogar. Não criaram nada, mas bateram muito. Hoje a mudança de atitude, entrando para somente jogar bola. Marcamos bem, saímos para o jogo e definimos com perfeição.

O adversário.

O Coritiba pode não ser lá essas coisas. Mas está perto da Série A, é terceiro colocado na Série B. Já o Vasco está mais perto da Série B, é vice-lanterna da Série A. Portanto, o time paranaense é um adversário de mais qualidade do que o carioca no momento. Fato. Não justificativa para derrota ou vitória.

Jogadores.

- Marcelo Grohe. seguro em todos os lances, duas saída de gol para fechar o ângulo do atacante. Perfeito. Te cuida, Victor!
- Edílson. Faz água com açúcar, mas foi eficiente no segundo gol da partida. Arriscou, teve ousadia.
- Mário Fernandes. Entendo a preocupação de Silas com 'El Loco'. Cada vez que recupera a bola, sai em disparada ao ataque e se desliga da defesa. Algo 'à la Lúcio'. Se resguardando mais, sem inibir algumas saídas, Mário será um dos melhores zagueiros do país.
- Rafael Marques. É melhor que Ozeia. Mas não é o preferido professor.
- Neuton. Bem na marcação, mal no apoio.
- Adílson. Contido na marcação, voltou à sua regularidade peculiar.
- Fábio Rochemback. Burocrata para caramba, tranca a bola demais. Não gosto disso. Mas é uma boa alternativa. Está melhor que Willian Magrão.
- Leandro. Está evoluindo. Apesar da admiração, não posso deixar de dizer que esperava mais dele. Vamos ver se terá sequência a partir de agora.
- Douglas. Dá qualidade à equipe, mesmo com seus erros e seu semblante "não tô nem aí para esse jogo".
- Jonas. Com Borges afim de jogar, ganhou parceria, marcou dois gols e foi descansar. É o melhor jogador gremista na temporada.
- Borges. Voltou a fazer gols e buscou participar do jogo, algo ausente contra Nacional-URU e Coritiba.

- Ferdinando. Voltou a jogar e já foi premiado com cartão amarelo. Jogador de confiança de Silas, mas que precisa de muito ritmo de jogo.
- Roberson. Andam dizendo que faz ótimos treinos. Mas precisa fazer é bom jogos.

- Entraram ainda André Lima, Uendel, Fernando e Saimon. Mas não há comentários a fazer.

Copa da Hora.

Os perdedores na quarta-feira viraram vencedores no sábado. O Grêmio venceu por 3x0 o Vasco. O Avaí venceu de virada o Coritiba por 2x1. Então, ficou tudo embolado no torneio. Confira a tabela.

1°) Coritiba - 3 pontos
2°) Grêmio - 3 pontos
3°) Vasco - 3 pontos
4°) Avaí - 3 pontos


Seguindo os critérios de desempate da competição, Coritiba e Grêmio empatam no número de saldo de gols e gols a favor. O desempate é o confronto direto. Como o Coritiba venceu o Grêmio é o líder. O Vasco é terceiro colocado pelo mesmo critério anterior. Venceu o Avaí no confronto direto entre as equipes.

Na segunda-feira todos têm chance de levantar a taça. Coritiba e Vasco se enfrentam às 19h30. Grêmio e Avaí se confrontam logo depois, às 21h30. Um empate no primeiro jogo da noite e uma vitória simples da equipe de Silas, dá ao Grêmio o título de campeão. Outras combinações, obviamente, são possíveis.

Vamos Grêmio!

Ficha do Jogo – 2ª Rodada - Copa da Hora


Grêmio - 3 : Marcelo Grohe, Edílson (Saimon), Mário Fernandes, Rafael Marques, Neuton (Uendel), Adílson (Ferdinando), Fábio Rochemback, Leandro (Fernando), Douglas, Jonas (Roberson) e Borges (André Lima). Técnico: Silas.

Vasco - 0 : Fernando Prass, Cesinha, Thiago Martinelli (Fernando), Dedé, Élder Granja (Fagner), Rômulo (Léo Gago), Rafael Carioca, Jeferson (Fumagalli), Ramon, Rafael Coelho (Rodrigo Pimpão) e Jonathan (Allan). Técnico: PC Gusmão.

Estádio da Ressacada (Florianópolis - SC)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Jonas, aos 14 minutos e 40 minutos do 1° tempo, e Borges, aos 34 minutos do 1° tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Ferdinando e Douglas (Grêmio), Dedé, Léo Gago e Fernando (Vasco).

Árbitro: José Acácio da Rocha (SC).
Auxiliares: Nadine Câmara Bastos (SC) e Josué Lamim (SC).

Nenhum comentário: