Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 21 de julho de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 1 Vasco

Chuva que colabora, que não colabora.

Colaborou com Silas e Meira, que após o jogo tinham na ponta da língua a justificativa para outro insucesso no campeonato.

"O time lutou como deu no campo. De jogo mesmo não deu para aproveitar", declarou Silas na coletiva.

"Hoje certamente teríamos uma resposta (em campo), mas não fomos ajudados pelas condições do tempo", disse Meira em entrevista pós-jogo.


Aí está a chuva que não colabora. Pode ter colaborado com as respostas à imprensa após o apito final, mas não para responder dentro de campo à torcida. Por falar em torcida, 4.820 testemunhas pediram em coro FORA SILAS e FORA MEIRA. Só que se cai água dos céus, não cai técnico e diretor de futebol.

Mas a chuva que absolveu o segundo empate seguido no Olímpico, não absolve as nove rodadas anteriores. São 10 pontos em 10 rodadas. Duas vitórias apenas, quatro empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 1/3 dos pontos possíveis. Por acaso, teve chuva nos outros jogos?

Fomos campeões gaúchos e fizemos uma boa Copa do Brasil, mas agora isso não vale coisa nenhuma?

A pergunta não é minha, é de Meira. Na qual respondo que valer, vale sim alguma coisa. Só que quanto vale? É bom ressaltar que no estadual temos um só adversário ano após ano. E na Copa do Brasil vale lembrar que quando enfrentamos ALGUÉM, perdemos. Vale pouco, não?

O fato é que passado é passado. O Brasileirão cumpriu 1/4 de sua trajetória. E o Grêmio está a seis pontos do G-4, 11 pontos da liderança. É muita diferença, que só sendo muito otimista para acreditar que alcançaremos o objetivo Libertadores rapidamente e sem mudanças. Sem contar, que antes precisamos sair do Z-4. Estamos na 17ª colocação.

Silas continua, Meira também. Os jogadores reiteraram apoio ao técnico. É esperar que mesmo sem mudanças, as coisas mudem. Domingo, 16h, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré (transmissão ao vivo pela RBS TV), desse dia não passa. Ou ganham, ou caem.

Sobre o jogo, rapidamente.

Boas chances para os dois lados na 1ª etapa. O Vasco poderia ter aproveitado melhor as falhas da defesa gremista. O gol logo no início veio de uma delas. Ninguém sobe mais na bola aérea. Ainda bem que Jonas, três minutos depois, fez um belo gol.

Futebol impraticável na 2ª. Com o campo alagado, tinha jogador que insistia em sair conduzindo a bola e passando rasteira para o companheiro. Cavadinha e balão, a melhor pedida. No final, o zagueiro vascaíno entrou na onda do pólo aquático e defendeu com a mão a bola que Borges chutou à gol. Pênalti claro, menos para o árbitro e Silas.

Perguntas.

O presidente Duda Kroeff disse que ficou satisfeito com o resultado, porque viu a entrega e valentia dos jogadores em campo. Aí eu te pergunto.

O importante não é vencer, é jogar com garra? Basta só empenho, vontade, blábláblá? Ficou satisfeito com o resultado de ontem?

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 10ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010

Grêmio - 1 : Victor, Fernando (Saimon), Rafael Marques, Ozeia, Neuton, Adílson, Fábio Rochemback, Hugo (Willian Magrão), Maylson (André Lima), Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Vasco - 1 : Fernando Prass, Fagner (Jumar), Dedé, Titi, Carlinhos, Rafael Carioca, Romulo, Nilton, Fumagalli (Léo Gago), Jonathan (Elton) e Nunes. Técnico: PC Gusmão.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 4.076 - Público Total: 4.820 torcedores - Renda: R$ 64.309,50

Gols: Jonas, aos 9 minutos do 1° tempo (Grêmio), Nunes, aos 6 minutos do 1° tempo (Vasco).

Cartões Amarelos: Fernando Neuton (Grêmio), Nunes (Vasco).

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR).

Nenhum comentário: