Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 5 de maio de 2009

OS 25 TRICOLORES INSCRITOS > SAI REINALDO, ENTRA TÚLIO

Após realizar a melhor campanha da 2ª Fase (Fase de Grupos) na Copa Libertadores, o GRÊMIO vai para as Oitavas-de-Final contra o Universidad San Martín com apenas uma alteração nos inscritos em relação a fase anterior.

Essa alteração se deve ao fim do contrato do atacante Reinaldo com o TRICOLOR em maio. Com a saída do atacante, o recém-contratado volante Túlio, que estava no Corinthians, fica com a camisa 23 e é opção para as próximas fases da competição. As alterações na lista dos inscritos se estendem até a Semifinal.

Já nas Quartas-de-Final, muito provavelmente, o GRÊMIO deve colocar o atacante Perea no lugar do volante Julio Cesar. Como a direção não descarta novos reforços, outras novidades na lista dos 25 podem aparecer.

Confira logo abaixo os jogadores GREMISTAS inscritos para a disputa da Libertadores da América e que serão responsáveis pela continuidade na busca pelo TRI da América.

A LISTA DOS 25 TRICOLORES

GOLEIROS

A MURALHA

> Victor - 1 > Foi espectador de luxo do empate GREMISTA contra o Universidad de Chile no Olímpico, mas foi um dos salvadores na vitória TRICOLOR lá em Santiago (CHI) contra o mesmo Universidad. Na última partida do Grupo 7, contra o Boyacá Chicó, defendeu um pênalti na vitória de 3 x 0 em Porto Alegre.

RESERVAS:

Marcelo Grohe (12) - Alessandro (22)

ZAGUEIROS

O TRIO TITULAR

> Leo - 3 > O zagueiro Leo que conhecemos voltou. Voltou a jogar bem, voltou a ser o zagueiro seguro de antigamente e voltou a ser artilheiro. Foram 2 gols marcados em 6 jogos.

> Rafael Marques - 4 > Ele é pouco falado, nada badalado pela torcida e imprensa, mas está ali na zaga GREMISTA fazendo bem o seu trabalho. Lembra o paraguaio Rivarola pelo anonimato, e também lembra pela eficiência. Afinal, a zaga GREMISTA é a menos vazada da Copa. Tomara que ao final da competição tenha a mesma sorte que o zagueiro de 1995, e esteja na foto de Campeão da América.

> Réver - 5 > A tranquilidade, segurança e qualidade da defesa GREMISTA passa por Réver. É ele que comanda a zaga como líbero: mata no peito, põe a bola no chão ou dá um chutão para a frente. Tem técnica para sair jogando, mas também sabe ser tosco na hora que der na telha. Ele não brinca em serviço.

RESERVAS:

Heverton (14) - William Thiego (15)

LATERAIS

PELA DIREITA

> Ruy - 2 > Um dos destaques do início do ano no elenco GREMISTA, Ruy teve o azar de se lesionar em meio à competição. Devido a isso, ficou fora de três jogos substituído pelo volante Makelele. Voltou contra o Boyacá Chicó na última rodada e deve retomar o ritmo de jogo no decorrer das partidas. É um bom jogador e prova ser importante para o esquema.

PELA ESQUERDA

> Fábio Santos - 6 > É o titular da posição. Talvez pelo seu perfil mais defensivo do que ofensivo. O que compensa e equlibra a equipe tendo do lado direito o jogador Ruy, o contrário de Fábio Santos. Deveria ser mais ousado no ataque, mas vai ver cumpre exatamante o que lhe pedem: ficar na contenção.

> Jadílson - 13 > É o reserva da posição. Chegou-se a comentar na imprensa a possível dispensa do jogador antes do Brasileirão começar. O tempo passou e nada disso se comenta mais. Eu não sei porque essa implicância com ele, muitos dizem que vem jogando mal demais. Eu não concordo, gosto da ofensividade dele, da ousadia em que ele parte para cima do marcador adversário. Gostaria de ver ele como titular.

VOLANTES

O VOLANTE TITULAR

> Adílson - 11 > No começo do ano poucos levavam fé de que ele seria o titular da equipe. Até porque não começou como titular, foi aos poucos conquistando a vaga. Mostrou nesses "aos poucos" um bom futebol. Muita qualidade no jeito de jogar, na técnica de tocar na bola e vem melhorando a forma de marcar. Titular absoluto, até onde eu não sei.

RESERVAS:

Makelele (18) - Diogo (21) - Túlio (23) - Julio Cesar (24) - Maylson (25)

MEIAS

CARREGADORES DE PIANO

> Souza - 8 > É o destaque do GRÊMIO até aqui. São 3 gols em 6 jogos, fora as belas assistências para tantos outros gols. É o diferencial da equipe, ou pelo menos vem conseguindo cumprir esse papel. Nas próximas fases da competição, terá a responsabilidade de continuar fazendo a diferença da equipe: com gols e com assistências.

> Tcheco - 10 > Vem cumprindo um papel mais de volante-marcador do que de meia-armador. Por essa razão, o capitão deixa a impressão de se omitir do jogo. O que irrita o torcedor. Porém, pode-se dizer que Souza tem jogado o que tem jogado graças ao Tcheco, que fica na marcação e dá liberdade para o meia. Fora que quem acha o Tcheco omisso, não vê os jogos. Pois na minha opinião, um dos menos omissos desta equipe GREMISTA é justamente ele. O Tcheco é a representação do GREMISTA das arquibancadas no campo de jogo.

RESERVAS:

Orteman (17) - Douglas Costa (19)

ATACANTES

QUEM É TITULAR AFINAL?

> Jonas - 7 > Vem sendo o titular da equipe. Mas até quando? Ninguém sabe. O que sabemos é que ele foi criticado pelos gols perdidos na competição. Em especial nos jogos contra o Boyacá Chicó e Aurora. Amos jogos fora de casa, onde justamente o desperdício é inaceitável. É um bom atacante, mas diante de outras opções deve perder o espaço na equipe titular aos poucos.

> Alex Mineiro - 9 > Da mesma forma que o lateral Ruy, se machucou. Mas ao contrário de Ruy, perdeu espaço na equipe graças a isso. Deve voltar à equipe titular, pois tem experiência, bom futebol e oportunismo (mesmo que não tenha demonstrado nesse tempo de GRÊMIO).

> Maxi López - 16 > A maior contratação GREMISTA do ano, Maxi López demorou um pouco a dar resposta. Mas quando começou a dar, foi direto. Foram 3 jogos pela Libertadores até aqui, e 2 gols marcados. Um contra o Aurora no Olímpico e outro contra o Universidad no Chile. Ele tem a camisa 16, o que é um ótimo sinal.

> Herrera - 20 > O atacante argentino veio com pompa de titular absoluto. Mas veio acima do peso, demorou a ter condição de jogo e vem atuando na reserva. É um jogador importante, tem raça e futebol para melhorar. Na pior das hipóteses, ele tem um longo contrato com o TRICOLOR. Uma hora ele passa jogar bem e vira titular da equipe.

> SAI REINALDO > O atacante Reinaldo está deixando o GRÊMIO. Consequentemente deixa a Libertadores também. Devido ao encerramento do seu contrato de empréstimo com o TRICOLOR agora no mês de maio e a não renovação desse mesmo empréstimo, o atacante Reinaldo se despede do Estádio Olímpico tendo tido por essas bandas uma infinidade de lesões, mas também alguns bons momentos. No ano passado, foi o melhor atacante GREMISTA do Brasileirão, na qual ficamos com o Vice-Campeonato Brasileiro.

> ENTRA TÚLIO > Apresentado na última sexta-feira (01/05), o volante Túlio chega ao GRÊMIO para ocupar a vaga do atacante Reinaldo na Libertadores da América. O jogador estava no Corinthians do técnico Mano Menezes, mas não vinha sendo aproveitado. Destaque do Botafogo em anos anteriores, tem 33 anos e muita experiência. Bom marcador, também sabe sair jogando com a bola dominada. Faz gols também. O jogador assinou contrato com o GRÊMIO até o final de 2010.

"Uma das coisas que me fez olhar para esse convite do Grêmio foi que o meu estilo tem tudo a ver com o futebol que se joga aqui no sul. Eu me encaixo nesse perfil de pegada e de força na marcação" - afirmou o jogador Túlio em sua apresentação. Que seja bem vindo Túlio, e que tenhas sucesso na sua passagem pelo IMORTAL TRICOLOR!

GRÊMIO TV > Túlio é apresentado oficialmente. Clique aqui e confira a matéria!

Nenhum comentário: