Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 24 de maio de 2009

BRASILEIRÃO 2009: GRÊMIO 2 x 0 Botafogo

Fotos: Diego Vara
Dia de estreias no Monumental. À beira do campo, diante da torcida GREMISTA, Paulo Autuori comandava o GRÊMIO pela primeira vez. Enquanto isso no campo de jogo, os jogadores vestiam a nova (e criticadíssima) camisa TRICOLOR, modelo 2009 da Puma. Durante desfile dos uniformes no Olímpico, torcida mostrou seu descontentamento vaiando as novas vestimentas do TRICOLOR.

No jogo com pouco menos de 30 mil torcedores, o GRÊMIO dominou durante toda a 1ª etapa. Com lançamentos rápidos pelos lados do campo, com boa presença no ataque de Tcheco e Souza, o TRICOLOR assustava com cutes de longa distância. Faltava apenas criar chances claras de gol, penetrar a área adversária e abrir o placar. A ausência de laterais em jogadas de linha de fundo, como pela direita com Ruy, ainda são um problema na criação da equipe. Pela esquerda, Fábio Santos chegou a ficar cara a cara com o gol, mas deu um balão por cima da goleira, irritando o torcedor.

O GRÊMIO também explorava a bola aérea, mas não obteve sucesso nessas jogadas. O atacante Maxi López trombou com meio time do Botafogo, mas não conseguiu ir bem em nenhum lance. Ao seu lado, o atacante Jonas teve mais chances de abrir o placar, mas faltou pontaria na hora do chute. Mesmo não sendo atacante, o zagueiro Leo assustou o Botafogo com um petardo na trave da goleira, quase abrindo o placar.

A criação da equipe passava pelos pés de Souza e de Tcheco. Ambos tiveram tanto na 1ª etapa como na 2ª etapa chances de marcar com chutes de longa distância. No começo da 2ª etapa, o Botafogo assustou em uma cobrança de falta, onde o goleiro Victor não viu a cor da bola. No rebote, a zaga GREMISTA conseguiu tirar o perigo.

O atacante Jonas perde gols, muitos gols. Entretanto, também faz. Aos 12 minutos da 2ª etapa, em um bate-rebate na entrada da área do Botafogo, a bola sobrou para ele chutar de bico longe das maõs do goleiro Castillos. Gol de Jonas, GRÊMIO 1 x 0.

Sem oferecer muito perigo, o Botafogo entregou as pontas aos 33 minutos do 2° tempo. Em boa jogada do "liberto de rothianismo" Douglas Costa, a bola chegou a Maxi López, que com um toque de gênio só rolou para quem vinha de trás. Quem veio foi o contestadíssimo Fábio Santos. Com tranquilidade ele só empurrou para as redes. Golaço pelo conjunto da obra, GRÊMIO 2 x 0.

Para a alegria do estreante Paulo Autuori, o TRICOLOR chegou à sua primeira vitória no Brasileirão 2009. A equipe GREMISTA está em 8° lugar com 4 pontos, e o seu próximo compromisso pela competição nacional é no domingo que vem contra o Vitória fora de casa. Mas antes disso, nesta próxima quarta-feira tem GRÊMIO nas Quartas-de-Final da Libertadores. GRÊMIO x Caracas, na Venezuela, às 21h50.

Post completo em breve!



Ficha do Jogo - 3ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009

GRÊMIO - 2 : Victor, Leo, Rafael Marques, Réver (William Thiego), Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa), Fábio Santos, Jonas (Herrera) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.

Botafogo - 0 : Castillo, Leandro Guerreiro, Juninho, Eduardo, Alessandro (Diego), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral), Gabriel (Wellington), Tony e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 25.894 - Público Total: 29.665 torcedores - Renda: R$ 530.432,50

Gols: Jonas, aos 12 minutos, e Fábio Santos, aos 33 minutos do 2° tempo (GRÊMIO).

Cartões Amarelos: Réver (GRÊMIO), Gabriel, Eduardo e Tony (Botafogo).

Árbitro: Sálvio Spinola (SP).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (BA).

Nenhum comentário: