Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 29 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 1 Atlético Paranaense - OS GOLS DO JOGO

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 1 Atlético Paranaense

Não foi bom, mas também não foi ruim. Parar de perder já é um alento. Empatar fora de casa idem. Mas bem que poderíamos ter vencido.

- Da equipe que começou o jogo, um erro de avaliação de Portaluppi. Escalar o recém-chegado Gilson na equipe titular foi um crime, colocá-lo fora de posição e sem treinamento/entrosamento o classifica como crime hediondo. Resultado: jogador nervoso, perdido em campo e cometendo faltas. Recebeu cartão amarelo, acabou substituído no intervalo. Não dá para queimar um jogador tentando consertar ou dar lição à outros jogadores.

- Os erros infantis seguem atormentando nós torcedores. O gol que sofremos saiu da antecipação mal-sucedida de Fábio Rochemback e acabou na tirada de pé de Rafael Marques, temendo a marcação do pênalti. Depois a qualidade do atacante adversário fez o resto.

- A pressão sobre os jogadores é grande. Mesmo não jogando aquelas 'mil maravilhas', o Grêmio antes do gol mostrava controle da partida. Mas a derrota parcial transformou a partida. A equipe gremista se descontrolou e o Atlético Paranaense veiuo para cima. Victor teve que aparecer para variar.

- O intervalo vem sendo protagonista no Grêmio. Seja pelo lado bom ou ruim. Tem vezes que a equipe volta pior, no caso do jogo com Santos. Tem vezes que volta melhor, como hoje.

- A troca de Gilson por Adílson fez bem ao meio-campo. O volante retornou à equipe e ofereceu opções ao se movimentar, fora que tivemos mais posse de bola. Fez Fábio Santos aparecer para o jogo também, uma pena que ele não aproveite tanto como gostaríamos.

- Souza não gostou de ser substituído. Nem seria bom que gostasse. Porém, ir direto para o vestiário é uma atitude desrespeitosa com todos. Ainda mais vindo de um capitão.

- Por falar em capitão, sou de acordo que goleiro não deve ter a braçadeira. Mas também sou de acordo que ela não deve estar no braço de Souza.

- O gol de empate veio com a entrada de Leandro, que fez o cruzamento na cabeça de Vilson. O zagueiro foi premiado com o gol, o que faz a gente ignorar erros defensivos seus. Em relação ao Leandro, jogada do gol e chute à gol perto do fim. Que tal largar do pé do cara?

- Análise da equipe.

Victor impecável. Gabriel discreto. Vilson perdoado. Rafael Marques inseguro. Fábio Santos ineficaz. Fábio Rochemback destaque. Gilson perdido (Adílson consertou). Souza mal (Leandro bem). Douglas instável (Neuton entrou). Jonas péssimo. Borges recuperando-se.

- A reabilitação virá em casa. Quarta-feira, contra o Guarani, no Olímpico. Promoção: compre 1 ingresso e leve 1 acompanhante.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 17ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010

Grêmio - 1 : Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques, Fábio Santos, Fábio Rochemback, Gilson (Adílson), Souza (Leandro), Douglas (Neuton), Jonas e Borges. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético Paranaense - 1 : Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo, Paulinho, Deivid, Olberdam (Guerrón), Paulo Baier, Branquinho, Bruno Mineiro (Nieto) e Maikon Leite (Vitor). Técnico: Paulo César Carpeggiani.

Estádio Arena da Baixada (Curitiba - PR)

Público Total: 20.009 torcedores - Renda: R$ 305.380,00

Gols: Vilson, aos 14 minutos do 2° tempo (Grêmio), Maikon Leite, aos 35 minutos do 1° tempo (Atlético Paranaense).

Cartões Amarelos: Gilson, Gabriel e Fábio Santos (Grêmio), Olberdam, Paulinho e Manoel (Atlético Paranaense).

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ).
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

sábado, 28 de agosto de 2010

ELEIÇÕES TRICOLORES - NOTA DE ESCLARECIMENTO

O BloGrêmio - Rede de Blogueiros Gremistas deseja registrar que não apoia ou faz parte de nenhum Grupo Político ou Chapa que participará dos pleitos tanto para o Conselho Deliberativo como para Presidência do Grêmio.

Portanto, não autorizamos o uso de nossa imagem em nenhum site ou blog vinculado a esses grupos. Uma vez que a nossa participação oficial nestas eleições será apenas sugerir debates e propostas, com a finalidade de auxiliar os sócios na hora de exercer o seu direito ao voto.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 2 Santos - OS GOLS DO JOGO

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 2 Santos

Falar o quê?
Reclamar de quem?

É um problema sobrenatural, espiritual, astral.
É praga, só pode!

Nem quando o time joga bem, consegue ganhar.
Que a nuvem negra que paira no Olímpico em 2010 se vá logo.

Eu cansei de criticar.
Agora resta acreditar. Crer que tudo no final dará certo.

Vamos Grêmio!

Ficha do Jogo – 16ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010


Grêmio - 1 : Victor, Edílson, Vilson, Rafael Marques, Fábio Santos, Willian Magrão (Fernando)(Maylson), Fábio Rochemback, Souza, Douglas (Leandro), Jonas e Borges. Técnico: Renato Portaluppi.

Santos - 2 : Rafael, Pará, Durval, Edu Dracena, Alex Sandro, Arouca, Rodriguinho, Marquinhos (Danilo), Paulo Henrique Ganso (Zezinho), Neymar e Marcel (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Júnior.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 12.379 - Público Total: 13.801 torcedores - Renda: R$ 206.231,50

Gols: Borges, aos 6 minutos do 1° tempo (Grêmio), Neymar, aos 24 minutos do 2º tempo, e Rodriguinho, aos 49 minutos do 2º tempo (Santos).

Cartões Amarelos: Fábio Rochemback (Grêmio), Edu Dracena, Marcel, Rodriguinho, Alex Sandro, Neymar e Rafael (Santos).
Cartão Vermelho: Alex Sandro.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).

sábado, 21 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 2 Ceará - OS GOLS DO JOGO

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 2 Ceará

Terrível a atuação do Grêmio. Mais uma neste Brasileirão, que pelo andar da carruagem será uma competição para fugir do rebaixamento ou cumprir tabela.

É difícil admitir, mas ingressar no G-4 ainda este ano é no atualmomento de piada de mau gosto para gremista engolir. Lógico que como torcedor, que não entra em campo, não treina a equipe ou não administra o clube, acreditar que as mudanças possam ocorrer da noite para o dia e o Grêmio traga alegrias antes do final do ano seguirá sendo a alternatica mais coerente.

Existe outra. A de desistir, largar de mão, ignorar tudo. Só que é difícil, eu não consigo.

É por isso que todo o jogo, antes da bola rolar, vou com renovada esperança. Mas aí em quantenta segundos um imbecil mete a cabeça onde não deve e faz gol-contra. Como pode um jogador profissional fazer aquilo. Se não sabe, não faz Willian Magrão. Sorte que vinte minutos depois o adversário retribuiu a gentileza (ou burrice).

Tudo empatado, começamos do ZERO. Restam metade de uma primeiro tempo e todo o segundo para o Grêmio se impor ao adversário, que diga-se de passagem é o Ceará, repito: o Ceará. Só que vemos o Ceará, repito: o Ceará, se impor e tomar conta do jogo. Na segunda etapa, então, fica evidente a falta completa de interesse do Grêmio em derrotar o adversário.

Será que passa pela cabeça de alguém que empate com o Ceará, repito: o Ceará, é bom negócio para gente? Com o nosso campo ao seu dispor, o time cearense ataca, ataca e marca aos quarenta e quatro minutos da etapa complementar. Um gol no início é prejuízo, mas há tempo de se recuperar como foi feito. Mas gol no final é definitivo, não há o que fazer se não enrolar a bandeira e partir para outra.

A MINHA EQUIPE

Victor é o goleiro.
Gabriel chega no aeroporto e vai direto para o campo. Não há o que discutir aqui.
A zaga com dois zagueiros,
Rafael Marques e Saimon me servem. Um que despacha a bola, outro que trata ela bem.
Adianta-se
Neuton para a esquerda.
Ferdinando continua na equipe, já que não contratam outro camisa 5 de origem.
Adílson tem que voltar. Para ontem. Deixa William Magrão 'no chinelo', apesar de suas deficiências.
O que há com
Douglas eu não sei. O que sei é que tem qualidade acima dos demais, só não esá demonstrando.
Souza crescerá à medida em que Douglas voltar a jogar. Na minha visão, um completa o outro no meio-campo.
Jonas precisa de parceria no ataque. Assim como precisa parar em pé e mostrar vontade. Parece que parou de jogar com a chegada de Portaluppi.
Borges ou André Lima. Quem botar a bola no fundo das redes, joga.

BANCÁRIOS

Willian Magrão nunca me convenceu. Nem em 2008. Naquele ano foi protegido por Rafael Carioca, esse sim um baita jogador.
Fernando ainda está devendo. Fez bons jogos no Gauchão, mas agora é Brasileirão.
Maylson está na mesma linha que Magrão. Não me convence para titularidade.

NÃO SERVEM

Ozeia pode pegar o boné e dar o fora.
Edílson ainda não pegou?
Fábio Santos já deveria ter ido. Quase dois anos e nada.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 15ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010

Grêmio - 1 : Victor, Ozeia (Borges), Rafael Marques, Neuton, Edílson, Ferdinando, Willian Magrão, Douglas (Fernando), Souza e Jonas (Maylson). Técnico: Renato Portaluppi.

Ceará - 2 : Diego, Diego Sacomam, Fabrício, Anderson, Camilo, Michel, Careca (Heleno), João Marcos, Júnior Cearense (Geraldo), Washington e Welington Amorim (Magno Alves). Técnico: Mário Sérgio.

Estádio Castelão (Forataleza - CE)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Anderson (gol-contra), aos 24 minutos do 1° tempo (Grêmio), Willian Magrão (gol-contra), aos 40 segundos do 1° tempo, e Geraldo, aos 44 minutos do 2° tempo (Ceará).

Cartões Amarelos: Ozeia e Borges (Grêmio), Camilo e João Marcos (Goiás).

Árbitro: Claudio Mercante (PE).
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Luiz Carlos Bezerra (RN)

domingo, 15 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 2 x 0 Goiás - OS GOLS DO JOGO

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 2 x 0 Goiás

Foto: José Doval/GREMIO.net
A noite do camisa 9, Willian Magrão.

Victor não será mais capitão. "Não gosto de goleiro nessa função", disse Portaluppi após o jogo. Eis um acerto dele como nosso técnico. Nunca achei correto que o melhor goleiro do Brasil desempenha-se essa função. Victor tem que se preocupar em defender e orientar a defesa, o restante não é de sua alçada. Só não sei se Souza é o capitão mais indicado. Creio que não é.

A zaga não tomou gol. O último jogo em que vencemos sem tomar gols foi antes da Copa do Mundo. Dia 26 de maio, 3x0 no Avaí, no Olímpico. Fazia quase três meses.

Ozeia não é um primor de zagueiro, mas faz bem a função de defensor. Já Rafael Marques traz segurança, só que mostra deficiência na saída de bola - só ligação direta não dá, tem que pôr a bola no chão.

Neuton não desaprendeu a jogar. De péssima atuação na última quinta-feira, mostrou hoje qual é o seu jogo: não deve jogar como último homem da zaga. E sim, deve jogar à frente dela, tendo proteção às suas costas para se projetar ao ataque. Essa qualidade e velocidade para atacar não pode ser desperdiçada. Neuton necessita liberdade.

Os laterais não ajudam a equipe. Nem Edílson pela direita, nem Fábio Santos pela esquerda. Quando chegam no apoio, não sabem cruzar. Já demos muito tempo para que Fábio Santos mostrasse algo. Lá se vão quase dois anos e até agora nada. Do outro lado, Edílson não mostra melhoras e não devemos esperar mais tempo para que isso ocorra. Talvez por isso o nome (bom nome!) do
lateral Gabriel tenha surgido.

O meio-campo necessita de um reforço. Ferdinando não é tão mau jogador como alguns (muitos) pregam, mas não está no nível do jogador que necessitamos. É preciso um camisa 5, que marque e organize. O atual só marca, e olhe lá.

Willian Magrão fez dois gols, acabou o nome do jogo. Tem lá suas deficiências, tanto no marcar como no armar. Suas virtudes estão na velocidade e apoio ao ataque. Desafio qualquer um a encontrar uma roubada de bola de Magrão em algum jogo. Qualquer jogo. Seu estilo de marcar é atropelar o adversário e fazer falta. Como disse no início do parágrafo, fez gols e um bom jogo. Só que ele não me agrada.

Douglas começou mal mais uma partida. Já temia pelo pior, vaias e mais vaias. A cobrança de falta, que acabou no poste e sobrou para Willian Magrão marcar o primeiro da partida, o despertou para a vida. O meia passou a marcar, correr e até dar carrinho. No segundo gol, mais uma parceria dele com Magrão. Acabou como um dos melhores em campo. Que continue assim.

Souza, agora capitão da equipe, tem que começar a agradar. Tem pouco tempo a sua volta, mas no futebol cobranças não tendem a demorar muito. Acredito muito no sucesso da dupla Douglas/Souza, acho que ambos se complementam no estilo de cada um jogar. Vamos ver se a sequência faz dar certo, ou me desmente.

Jonas é outro que não me agrada no momento. Tem qualidade para jogar, mas para que isso seja demonstrado tem que ficar de pé. Se tornou um jogador que prefere cavar uma falta e dar um cartão amarelo ao adversário, do que a avançar e buscar o gol. Sinto que o esquema atual (com ele atuando sozinho no ataque) não o ajuda. Atacante precisa de outro atacante por perto. Talvez a dupla "The Jonas Borges" volte às paradas de sucesso.

Fernando é boa opção para o meio. Vamos ver se Leandro aguenta ficar longe do Departamento Médico desta vez. E que Borges volte a ser aquele do 1° semestre, fazendo gols e honrando a camiseta.

Muito pouco tempo para avaliar Renato Portaluppi. Mas a primeira impressão foi boa. Vencemos depois de muito tempo, não tomamos gols depois de muito mais, a tranquilidade voltou a reinar depois de lá sei quanto e saímos da zona de rebaixamento enfim.

No próximo sábado é contra o Ceará, às 18h30, no Castelão. Queremos ver mais evolução nesta equipe.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 14ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010

Grêmio - 2 : Victor, Ozeia, Rafael Marques, Neuton, Edílson (Borges), Ferdinando, Willian Magrão, Douglas (Fernando), Souza (Leandro), Fábio Santos e Jonas. Técnico: Renato Portaluppi.

Goiás - 0 : Harlei, Wendel, Rafael Tolói, Valmir Lucas, Júnior, Jonilson, Amaral, Wellington Monteiro (Romerito), Bernardo (Felipe), Everton Santos (Otacílio Neto) e Pedrão. Técnico: Emerson Leão.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Total: 11.469 torcedores - Renda: R$ 162.588,50

Gols: Willian Magrão, aos 32 minutos do 1° tempo e 18 minutos do 2° tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Edílson e Leandro (Grêmio), Bernardo, Valmir Lucas, Rafael Tolói, e Amaral (Goiás).

Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP).
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG).

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SUL-AMERICANA 2010: GRÊMIO 0 x 2 Goiás - OS GOLS DO JOGO

SUL-AMERICANA 2010: GRÊMIO 0 x 2 Goiás

Foto: GREMIO.net
Terás muito trabalho, Portaluppi. E nós, teremos paciência.

Festa tímida ao 'homem-gol'. Irritação à flor da pele com a equipe. A noite da estreia de nosso 'Santo' como treinador, não foi nem perto a imaginada pelos 14 mil e poucos torcedores que foram ao 'velho casarão' da Azenha.

Um time apático, medíocre e sem perspectivas foi o Grêmio do 1° tempo. Angustiante ver das arquibancadas aquele filme de terror rodado em campo e não poder fazer nada. Só esperar que melhorasse. O gol do Goiás logo aos oito minutos foi o começo de mais um jogo sem vencer.

No intervalo, esperávamos que Renato Portaluppi mexesse no brio dos jogadores e trouxesse um Grêmio mais Grêmio para a 2ª etapa. Aconteceu. Em 10 minutos, quatro ou cinco chances para empatar a partida. Desperdiçamos, com o pé torto de alguns. O jogo amornou, o Goiás voltou ao jogo e só no esforço, no 'chuveirinho', não bastou. Ou teria bastado?

Jogar contra 11 jogadores do Goiás já fica complicado na atual fase em que nos encontramos, jogar contra o árbitro e bandeirinha é covardia. Gol legítimo, anulado por Deus sabe o quê. Sem o empate, vimos o Goiás fazer o segundo gol.

Revolta contra os jogadores. Revolta contra a arbitragem. Agora é pensar no futuro. Futuro de Brasileirão. Sair da zona de rebaixamento e rumar lomba acima da tabela. Na entrevista coletiva pós-jogo, Renato declarou que "há males que vem para o bem". Que assim seja, o foco é só UM (Campeonato Brasileiro) e o trabalho é de TODOS (direção, comissão técnica, jogadores e torcida) a partir de agora.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 2ª Fase - Jogo de Volta - Copa Sul-Americana 2010


Grêmio - 0 : Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Marques, Neuton, Fábio Santos, Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Hugo), Douglas (André Lima), Souza (Roberson) e Jonas. Técnico: Renato Portaluppi.

Goiás - 2 : Harlei; Wendel Santos, Ernando, Rafael Tolói, Júnior (Marcão), Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro, Bernardo (Rithely), Everton Santos e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Total: 14.260 torcedores - Renda: R$ 201.420,00

Gols: Amaral, aos 8 minutos do 1° tempo, e Everton Santos, aos 44 minutos do 2° tempo (Goiás).

Cartões Amarelos: Willian Magrão, Neuton e Edílson (Grêmio), Rafael Moura e Wendel Santos (Goiás).

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

ELE ESTÁ ENTRE NÓS

Foto: Neco Varella/Agência Freelancer
Já havia imaginado este dia há um ano e alguns meses atrás. Defendi a vinda de Renato Portaluppi, quando da saída daquele 'mala' do Seu Juarez. Era um momento semelhante a esse, época de conflitos entre torcida e direção. Uniria o Grêmio, assim como parece estar acontecendo nesse instante. Mas preferiram apostar em outro (que quando saiu, reiterei o nome de Portaluppi novamente), que não deu certo como sabemos.

Agora, antes tarde do que nunca, RENATO PORTALUPPI está entre nós, está novamente do nosso lado e pela euforia na sua chegada (imagina à noite contra o Goiás, pela Sul-Americana?), o clube está prestes a renascer ou, como disse na sua primeira entrevista coletiva como treinador do Grêmio, "... voltar a sorrir".

O fato é que depositamos, até de forma exacerbada, nossa esperança naquele que nos deu as maiores glórias de nossa centenária história. Mas a quem já nos deu o Mundo, será tão difícil nos tirar do rebaixamento e devolver a grandeza a um clube grande que se apequenou?

Confiar no jogador seria fácil. Já imaginou Renato desfilando sua camisa 7 pela ponta-direita no Olímpico? O tempo passou. Que confiemos no treinador, ali na casamata. Começa hoje mais uma Era Portaluppi na Azenha, que dure e nos dê alegrias.

Vamos Grêmio!


* Todos ao Monumental! Não pude ir ao Aeroporto, mas estarei no 'velho casarão'. Dale Renato lá, o Portaluppi!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

RENATO, DISPENSA, SELEÇÃO

Renato Portaluppi desembarca às 12h05 desta quinta-feira, em Porto Alegre. A mobilização de torcedores é grande para recepcioná-lo. Aeroporto Salgado Filho deve ficar pequeno para tanta empolgação com a chegada do 'Santo'.

Dale Renato lá, o Portaluppi...
__________________________

Não foi preciso esperar o novo técnico. Alberto Guerra e Rui Costa, novos responsáveis pelo futebol gremista, já começaram a trabalhar. A lista de dispensas que era anunciada pela imprensa começou. O primeiro a cair é o zagueiro Rodrigo. O jogador foi dispensado hoje. Muitos creditavam a ele possíveis problemas de vestiário, fora suas más atuações desde a desclassificação na Copa do Brasil.

A lista não deve parar por aí. Candidatos a tomar o mesmo rumo é o que não falta. Resta esperar.
__________________________

Mano Menezes, Victor, Lucas e Carlos Eduardo. Quatro crias do Olímpico e a nova era da Seleção Brasileira. O treinador convocou quem o povo pedia e se deu bem. Vitória fácil de 2x0 sobre os Estados Unidos. O goleiro Victor pouco foi exigido, na grande chance do adversário fez boa defesa. O volante Lucas foi perfeito na marcação. O meia-atacante Carlos Eduardo atuou pouco mais de 15 minutos e teve boa participação, apesar de desperdiçar um gol feito.

Boa sorte aos gremistas da Seleção!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"OBRIGADO POR REALIZAR O MEU SONHO"

Foto: GREMIO.net
As aspas do título poderiam externar o meu, o seu ou o nosso sentimento em relação ao anúncio de Duda Kroeff nesta tarde de terça-feira no Olímpico, confirmando oficialmente o que já se sabia ou se suspeitava desde ontem: Renato Portaluppi voltou, é o novo técnico do Grêmio.

Mas a frase acima é do próprio Renato, ao dizer SIM a proposta de treinar o clube. Foi o que relatou o presidente na entrevista coletiva, onde confirmou ainda Alberto Guerra e Rui Costa como os novos dirigentes do futebol.

"Muito obrigado presidente, por realizar o meu sonho", Renato Portaluppi a Duda Kroeff.

Ouviu-se críticas, sem certa razão, de muitos torcedores gremistas que não queriam ver o 'homem-gol' na casamata tricolor. Alguns diziam "não é bom técnico", outros somavam a isso o fato de "vamos queimar nosso maior ídolo". Uma cegueira e um pessimismo de dar dó.
__________________________

Não é bom técnico? É apontado pelos seus comandados como um bom disciplinador, que fala a linguagem dos 'boleiros' e controla bem o vestiário. Tem no currículo uma Copa do Brasil e um vice-campeonato da Libertadores. Pelo pouco tempo na profissão (começou efetivamente em 2002), conseguiu boas campanhas com Vasco e Fluminense. Apesar de alguns deslizes.

Adílson Batista, desejado semanas atrás, ainda corre atrás de títulos para comprovar que é um ótimo técnico como dizem. Geninho, Ney Franco, Mário Sérgio, são outros que não demonstram serem superiores.

Vamos queimar nosso maior ídolo? Não estamos trazendo Renato Portaluppi somente pela sua história no Grêmio. Além do maior ídolo, quem vem é o TÉCNICO Renato Portaluppi. Vamos avaliar o seu trabalho daqui em diante, não o seu passado de glórias no clube. O passado o ajuda, não o condena.

Fora que o próprio é profissional, levará a sério a empreitada, sabe da responsabilidade, tem ciência que o amor dos gremistas pode alternar para o ódio rapidamente. Tudo dependerá dos resultados, e ele sabe que teremos paciência.
__________________________

Além do técnico, trazemos um agregador. Somente o 'Santo Portaluppi' (aqui e aqui) é capaz de unir em tão pouco tempo direção+jogadores com a torcida. Já nesta quinta, quando o 'Santo' estiver na casamata, esqueceremos que o time tá uma me... Apoiaremos, apoiaremos e apoiaremos.

Dale Renato lá, o Portaluppi
Meu coração não para de cantar
Com dois golaços, de Portaluppi
Grêmio pra sempre, Campeão Mundial!


Vamos Grêmio!

* Duda Kroeff fez uma bela jogada. Entrou para história ao trazer Renato Portaluppi. O que vier agora é lucro. Melhorou sua imagem, deu aquela amenizada.

** Se viesse qualquer outro técnico, qual seria o público de quinta-feira? Cinco mil torcedores, sendo otimista. Agora com o 'Santo', é 30 mil a expectativa.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ELEIÇÕES TRICOLORES - NÚCLEO DE MULHERES GREMISTAS, GRÊMIO IMORTAL, GRÊMIO MENINO DEUS E GRÊMIO UNIDO

Com o intuito de apresentar os grupos políticos do Grêmio para os sócios do Clube, o BloGrêmio entrou em contato com todos os movimentos.

O contato foi feito dentro de um prazo que consideramos razoável para que os grupos fornecessem as respostas. Infelizmente algumas respostas só chegaram até nós, depois da data limite.

Levando em conta a informação do sócio gremista, decididimos publicar as respostas enviadas após o prazo final. Contudo, como uma forma de não desprestigiar os grupos que responderam dentro do prazo estabelecido, publicaremos uma versão resumida para que seja conhecido o Grupo.

1. Nome do Movimento.

Núcleo de Mulheres Gremistas

2. Data da Fundação.

15/05/2004

6. Quantos membros possui o Grupo? Quantos são Conselheiros do Clube? Poderia listá-los?

O Núcleo possui em torno de 60 integrantes que participam ativamente das atividades. Temos mais de 2 mil mulheres cadastradas através do nosso site. O Núcleo tem duas Conselheiras: Rosa Beatriz Foresti e Ema Coelho de Souza.

7. O Movimento participa da atual Gestão? Se não participa concorda que seus membros participem?

O Núcleo não tem participação ativa na atual Gestão e exerce suas atividades independentemente das pessoas que estão na Gestão do Clube. O Núcleo integra o chamado G-6 que apoiou e elegeu o Presidente Duda Kroeff, mas não ocupamos cargos de direção no dia-a-dia do Clube. Em princípio, não há contrariedade das integrantes em participar diretamente da Gestão do Clube, porém, se em algum momento isto vier a acontecer, o assunto será discutido em reunião com as integrantes do Grupo.

13. Como seus integrantes votaram na reunião sobre Cláusula de Barreira?

A Conselheira Rosa Foresti votou pela redução para o Conselho e manutenção para Presidente. A Conselheira Ema coelho de Souza votou contra as duas reduções.

14. Se o Movimento não participa/apoia a atual Gestão, o Movimento já tem candidato para as próximas eleições?

O movimento não respondeu a pergunta.

18. O Movimento tem Conselheiros faltosos que poderiam ser enquadrados no artigo 66*?

Não. As duas integrantes do Núcleo têm presença assídua nas reuniões do Conselho e as poucas faltas registradas foram por motivos devidamente justificados.

* Esse artigo trata da presença dos Conselheiros nas reuniões do Conselho Deliberativo. Para saber mais, baixe o Estatuto do Grêmio
aqui.

20. Quais as formas de um gremista entrar em contato com o Grupo?

O contato com o Grupo pode ser feito através do
site onde estão divulgadas as datas das nossas reuniões ou contatar pelo telefone (51) 9246-7316.

1. Nome do Movimento.

Grupo Grêmio Imortal

2. Data da Fundação.

Este Grupo existe há muitos anos, formado especialmente por Dirigentes e Conselheiros que atuaram a partir das Gestões do Presidente Fábio Koff e Cacalo, de 1993 em diante. Após, tomou maiores proporções com acréscimo de muitos outros, e em junho de 2007 ganhou este nome, cumprindo de forma mais explícita um dos seus grandes objetivos que é propiciar a participação de todos os associados e torcedores do Grêmio na discussão dos assuntos do Clube. Naquele mesmo ano conseguimos ultrapassar a Cláusula de Barreira em eleição proporcional ao Conselho Deliberativo, quando cumprimos um primeiro passo para a renovação democrática dos quadros diretivos do Grêmio.

6. Quantos membros possui o Grupo? Quantos destes são Conselheiros do Clube? Poderia listá-los?

Hoje temos 70 sócios do Grêmio participando do Grupo Grêmio Imortal, e entre estes os Conselheiros Marcos Hermann, Carlos Biedermann, Carlos Josias, Juliano Ferrer, Richard Ducker, Gilberto Cerqueira Jr., Carlos Gerbase, Fernando Di Primio, Kevin Krieger, Paulo Ferrer, entre outros que são grandes parceiros e colaboram na construção e desenvolvimento de nossos projetos.

7. O Movimento participa da atual Gestão? Se não participa, concorda que seus membros participem?

Participamos através do Vice-Presidente Marcos Hermann, e também no Departamento Consular, com os Conselheiros Paulo Ferrer e Richard Ducker e o diretor adjunto Felipe Brum, além dos Cônsules do Grêmio Diego Ferrer e Pablo Vizotto. No Jurídico colaboramos através do Conselheiro Gilberto Cerqueira Jr. O Conselheiro Kevin Krieger hoje auxilia o Grêmio na criação de um instituto para atendimento de crianças carentes, objetivando a educação e assistência através da prática do futebol, e os Conselheiros Carlos Gerbase e Fernando Di Primio atuam, quando solicitados, na área de marketing. O Conselheiro Carlos Biedermann é Presidente da Comissão de Finanças do Conselho Deliberativo e o Conselheiro Juliano Ferrer atua como Secretário do Conselho Deliberativo. Somos sempre favoráveis a ajudar o Grêmio no que for preciso, sendo de menor importância estar este ou aquele no comando maior do Clube.

13. Como seus integrantes votaram na reunião sobre a Cláusula de Barreira?

Não existiu uma posição única, de Grupo, sendo que muitos votaram favoravelmente a diminuição do percentual.

14. Se o Movimento não participa/apoia a atual Gestão, o Movimento já tem candidato para as próximas eleições?

Não temos candidato ainda. Mas consideramos que o mais importante, além, é claro, de um nome forte e com liderança, é existir um projeto corajoso e pragmático de Gestão para o Clube. Estamos construindo isto para disponibilizarmos para quem quer que assuma ou reassuma o Grêmio, no caso de reeleição do Presidente Duda.

18. O Movimento tem Conselheiros faltosos que poderiam ser enquadrados no artigo 66*?

Absolutamente, não.

* Esse artigo trata da presença dos Conselheiros nas reuniões do Conselho Deliberativo. Para saber mais, baixe o Estatuto do Grêmio aqui.

20. Quais as formas de um gremista entrar em contato com o Grupo?

Nosso site está sendo finalizado, e assim que estiver no ar faremos grande divulgação. Além disso, criamos espaço de relacionamento pela internet para os sócios do Grupo Grêmio Imortal, propiciando maior integração e troca de ideias.

1. Nome do Movimento.

Grêmio Menino Deus – Grêmio de Todos

2. Data da Fundação.

18/08/2008

6. Quantos membros possui o Grupo? Quantos destes são Conselheiros do Clube? Poderia listá-los?

Aproximadamente 350 membros e 8 Conselheiros (Marcelo Bandeira Pereira, Roberto Bandeira Pereira, Newton Quites, José Pedro Keunecke, Ismael Berdichewski, Jaime De Marco, Aloísio Milesi e Antônio Keunecke).

7. O Movimento participa da atual Gestão? Se não participa, concorda que seus membros participem?

Não.

13. Como seus integrantes votaram na reunião sobre a Cláusula de Barreira?

Todos os conselheiros do Movimento.

14. Se o Movimento não participa/apoia a atual Gestão, o Movimento já tem candidato para as próximas eleições?

Não.

18. O Movimento tem Conselheiros faltosos que poderiam ser enquadrados no artigo 66*?

Não.

* Esse artigo trata da presença dos Conselheiros nas reuniões do Conselho Deliberativo. Para saber mais, baixe o Estatuto do Grêmio aqui.

20. Quais as formas de um gremista entrar em contato com o Grupo?

Pelo site
www.gremiomeninodeus.com.br.

1. Nome do Movimento.

Associação dos Gremistas Unidos, ou Grêmio Unido

2. Data da Fundação.

Fundado em 18/10/2006

6. Quantos membros possui o Grupo? Quantos destes são Conselheiros do Clube? Poderia listá-los?

Atualmente contamos com 138 associados.

Sendo como representantes no Conselho Deliberativo:

Airton Ruschel
Alexandre Fraga
Alfredo Galileo
André Krieger
Augusto Obando
César Faccioli
Ciro Simone
Clóvis Miranda da Silva
Ernesto Zagonel
Fernando Antunes da Cunha
Fernando Cabral Jr.
Fernando Zanella
Flavio Paiva
Gilberto Kroeff
Gilberto Petry
Ivo Balestrin
João B. Burzlaff
João Lauro Noguez
José Ion
Júlio Titow (Yura)
Luiz Carlos Gaspary
Marco José Bobsin
Nilton Varella Mello
Nilson Xavier
Paulo Zanchi
Paulo Vieira
Ricardo Eichler
Roberto Sommer
Romildo Bolzan Jr.
Rubem Borba Franco
Sergei Ignácio
Sérgio Lewinsohn
Verney Martins

Suplentes:

Onelvio Paes
José F. Pinto
Vilmar da Silveira
Rogério Tolfo
José Pio Furtado

7. O Movimento participa da atual Gestão? Se não participa, concorda que seus membros participem?

Cargos Diretivos:

Conselho de Administração: Flávio Paiva
Assessor da Presidência: Airton Ruschel
Diretor de Patrimônio: João B. Burzlaff
Diretor do Quadro Social: Luiz Gaspary
Assessor Quadro Social: Alexandre Mello
Escolinha de Futebol: Francisco França, Nilton Varella Mello, Deco Nascimento e Onélvio Paes
Consular Diretores Adjuntos: Antonio César Chaves e Flávio Becco

14. Se o Movimento não participa/apoia a atual Gestão, o Movimento já tem candidato para as próximas eleições?

O movimento não respondeu a pergunta.

18. O Movimento tem Conselheiros faltosos que poderiam ser enquadrados no artigo 66*?

O movimento não respondeu a pergunta.

* Esse artigo trata da presença dos Conselheiros nas reuniões do Conselho Deliberativo. Para saber mais, baixe o Estatuto do Grêmio aqui.

20. Quais as formas de um gremista entrar em contato com o Grupo?

O movimento não respondeu a pergunta.

domingo, 8 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 2 Fluminense - OS GOLS DO JOGO

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 2 Fluminense

Foto: Ricardo Duarte/ClicRBS
RESUMO DO JOGO: SILAS FOI DEMITIDO, MEIRA IDEM. SEM MAIS.

Vamos Grêmio!

Ficha do Jogo – 13ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010

Grêmio - 1 : Marcelo Grohe, Rafael Marques, Rodrigo, Willian Magrão, Maylson, Ferdinando, Adílson (Souza), Douglas, Fábio Santos, André Lima e Roberson. Técnico: Silas.

Fluminense - 2 : Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio, André Luis, Mariano, Diguinho, Fernando Bob, Conca (Willians), Julio Cesar, Emerson (Rodriguinho)(Marquinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 10.221 - Público Total: 12.001 torcedores - Renda: R$ 184.480,00

Gols: André Lima, aos 43 minutos do 2° tempo (Grêmio), Mariano, aos 16 minutos, e Emerson, aos 18 minutos do 1° tempo (Fluminense).

Cartões Amarelos: Maylson e Willian Magrão (Grêmio), Fernando Bob, André Luis e Fernando Henrique (Fluminense).
Cartão Vermelho: Fernando Bob (Fluminense).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Marrubson Melo Freitas (DF).

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SUL-AMERICANA 2010: GRÊMIO 1 x 1 Goiás - OS GOLS DO JOGO

SUL-AMERICANA 2010: GRÊMIO 1 x 1 Goiás

Completamos inacreditáveis 8 jogos oficiais sem vitória. No Brasileirão, estamos na 18ª colocação. Na Copa Sul-Americana, estreamos contra o Goiás jogando um futebolzinho medíocre uma barbaridade. E no discurso dos dirigentes, do técnico, dos jogadores...

"Temos que motivar o grupo."

Um jogo depois:

"Temos que remotivar o grupo."

Daqui a pouco vai ser:

"Temos que rerererererereremotivar o grupo."

Aí pode ser tarde.

Ouço uns papos de "estamos bem, estamos evoluindo". Ou algo do tipo "a ansiedade em querer vencer está atrapalhando". Não dá mais para viver assim. Lamúrias cá, gargalhadas lá.

Mas não quero entrar nesse papo de rivalidade, de gangorra, de comparações. Estou preocupado com o Grêmio. Estou me lixando para a beira do lago. Onde 'eles' querem ainda chegar (não ganharam nada ainda), já estamos há muito tempo. Minha preocupação é única e exclusivamente o Grêmio. Pois se há algumas rodadas disse não temer o rebaixamento, digo que agora temo. Do jeito que estão levando 'a sério' os problemas no Olímpico, estou com medo.

Tem que mudar algo em nosso clube. Começa pelos dirigentes urgentemente (as eleições estão aí), talvez passe por uma reformulação ainda este ano na comissão técnica e grupo de jogadores. E não para por aí. Tudo, até torcida tem que mudar. Temos que voltar a ser dignos de torcer por esta instituição centenária. Perdemos até esta dignidade.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 2ª Fase - Jogo de Ida - Copa Sul-Americana 2010


Grêmio - 1 : Victor, Ozeia, Rodrigo, Rafael Marques, Maylson (Edílson), Ferdinando, Adílson, Douglas, Hugo (Fábio Santos), Jonas e Borges (André Lima). Técnico: Silas.

Goiás - 1 : Harlei, Carlos Alberto (Romerito), Rafael Tolói, Ernando, Júnior, Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo (Felipe), Everton Santos (Pedrão) e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.

Estádio Serra Dourada (Goiânia - GO)

Público Total: 2.453 torcedores - Renda: R$ 36.040,50

Gols: Hugo, aos 36 minutos do 1º tempo (Grêmio), Rafael Moura, aos 33 minutos do 2º tempo (Goiás).

Cartões Amarelos: Adílson e Fábio Santos (Grêmio).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Milton Rodrigues (RJ) e Santiago Márcio (RJ).

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SE NÃO TEM TU, VAI TU MESMO

Começou ontem, 3 de agosto, e se estende até 8 de dezembro, a Copa Sul-Americana 2010. Competição que a partir desse ano passa a dar vaga à Copa Libertadores ao seu vencedor. Fato que levará os 39 clubes participantes (oito a mais que em 2009) a encará-la com mais interesse e foco do que outrora.

O Grêmio é um exemplo disso. Se antes a Sul-Americana era prêmio de consolação, hoje se transformou em objetivo prioritário do ano. Isso por duas razões: a má campanha no Campeonato Brasileiro e a vaga ao maior torneio das Américas. Se não tem tu (Libertadores), vai tu mesmo (Sul-Americana, que leva ao 'se não tem tu').

Na última participação, em 2008, quando éramos então líderes do Brasileirão, enfrentamos o Inter com time misto nas duas partidas. Não fizemos feio, dois empates (1x1 e 2x2). Acabamos eliminados pelo saldo qualificado.

Nesta quinta-feira (5/8), ocorre nossa estreia na edição 2010. O Grêmio enfrenta o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada. O jogo de volta é no próximo dia 12, mesmo horário, no Olímpico Monumental.

Vamos Grêmio!


> A lista de jogadores inscritos para a competição com numeração fixa.

Goleiros
(1) Victor / (12) Marcelo Grohe / (20) Matheus

Lateiras
(2) Edílson / (6) Fábio Santos / (24) Uendel

Zagueiros
(3) Rafael Marques / (4) Rodrigo / (13) Ozeia / (14) Neuton / (16) Saimon

Volantes
(5) Fabio Rochemback / (11) Adílson / (15) Willian Magrão / (17) Ferdinando / (18) Fernando / (19) Maylson

Meias
(8) Hugo / (10) Douglas / (21) Souza

Atacantes
(7) Jonas / (9) Borges / (22) André Lima / (23) Roberson / (25) Bérgson

* O lateral-esquerdo Lúcio não foi inscrito porque seu nome ainda não apareceu no
BID da CBF. Já o meia-atacante Leandro não está porque necessita readquirir melhor forma física. Ambos devem ser inscritos para as fases seguintes, no caso de avançarmos na competição.

Somente os 10 países sul-americanos. Mexicanos não disputam a competição este ano.

Argentina (6 representantes), Bolívia (3), Brasil (8), Chile (3), Colômbia (3), Equador (3 + o atual Campeão), Paraguai (3), Peru (3), Uruguai (3) e Venezuela (3). Confira todos os 39 participantes
neste link.

A 1ª fase é disputada por 16 equipes (2 de cada país, exceto Argentina e Brasil) que se enfrentam em disputa de mata-mata. As 8 vencedoras passam à 2ª fase.

A 2ª fase é disputada por 30 equipes. É quando as equipes argentinas e brasileiras entram na disputa, no sistema de mata-mata. Argentina versus Argentina. Brasil versus Brasil. O restante das equipes de Bolívia, Chile, Colômbia... se juntam às equipes da fase anterior, em nova disputa de mata-mata.

Veja os confrontos das fases acima
neste link.

Nas oitavas-de-final começa a competição para a LDU, do Equador, Campeã da Copa Sul-Americana 2009. Depois há quartas-de-final, semifinal e final.

> O CAMINHO DO GRÊMIO

Passando do Goiás, confronto válido pela 2ª fase, o Grêmio enfrentará nas oitavas-de-final o Peñarol (URU) ou o vencedor de Universidad César Vallejo (PER) x Barcelona de Guayaquil (EQU).

Confrontos possíveis nas quartas-de-final.

Grêmio versus Santos
ou Avaí
ou Emelec (EQU)
ou Deportivo Quito (EQU)
ou Universidad San Martin (PER)

Nas semifinais e finais as possibilidades se multiplicam e eu não vou transcrever tudo aqui.

> CURIOSIDADES DA COPA SUL-AMERICANA

O Campeão de 2010, além de garantir vaga à Copa Libertadores 2011, terá o direito de disputar a Recopa Sul-Americana, contra o Campeão da América deste ano, e a Copa Suruga em Tóquio, contra o Campeão da Liga Japonesa do ano que vem.

A edição 2010 será a 9ª Copa Sul-Americana. Nas oito edições anteriores, foram 4 campeões argentinos. Peru, México, Brasil e Equador tem um título cada. Veja os vencedores
neste link.

Os dois grandes da Argentina, Boca Juniors e River Plate, estão de fora da Copa Sul-Americana 2010. Nos anos anteriores ambas as equipes eram convidadas pela Conmebol. Este ano mudou. Boca e River teriam que conquistar a vaga como qualquer outro clube argentino. Acabaram não atingindo o objetivo e ficaram de fora.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SEM PAI NEM MÃE CONTRA O LÍDER

O GRE-nal de ontem e a convocação de Mano Menezes serão muito provavelmente as justificativas caso ocorra insucesso contra o Fluminense, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Isso, talvez, diante da situação colocada acima, dirão direção e treinador. Pelas lamentações de Silas pós-jogo, fiquei com essa sensação.

O clássico nos tirou Ozeia, Hugo e Jonas, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, da próxima rodada justamente contra o líder da competição. E o técnico Mano convocou Victor para a Seleção Brasileira, que deve se apresentar no sábado (dia 7). Mais um desfalque. No total, quatro até então titulares. O momento não poderia ser pior.

Mesmo assim, nem direção nem técnico podem tornar isso uma justificativa para empate ou derrota no Olímpico. Cadê o bom elenco de jogadores que tanto pregam?

Para a vaga de Ozeia, deve entrar Neuton. Na de Hugo, Fábio Santos volta à equipe. Na frente, Jonas será substituído por André Lima. No gol, o eterno reserva Marcelo Grohe entra na vaga deixada pelo selecionável Victor.

Vejo até acréscimos à equipe, com entradas de Neuton e Fábio Santos. Perdas mesmo, só com Victor e Jonas. E nada melhor do que dar a volta por cima, se justamente for contra o 1º colocado. No Olímpico é obrigação. Vencer ou vencer.

Mas antes, que a estreia na Copa Sul-Americana nos traga calmaria para isso.

domingo, 1 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 0 x 0 Internacional - MELHORES MOMENTOS

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 0 x 0 Internacional

Mais um empate. É o terceiro seguido no Campeonato Brasileiro. Em 9 pontos disputados, 3 pontos conquistados. Não adianta mais jogar bem e não ganhar, isso não nos interessa. Que passemos a jogar mal e vencer. E só atitude não leva a nada. É bom, mas não leva a nada.

Na beira do lago, o Grêmio teve a bola do jogo no 1° tempo. O atacante Borges desperdiçou algo que não se pode desperdiçar. Joga-se no lixo dois pontos que dariam tranquilidade para jogadores, comissão técnica e direção. Não tendo sido assim, torcida continua a reclamar e protestar com razão.

A boa notícia foi a entrada de Souza nos minutos finais, dando carrinho e buscando o jogo. Não demorará a ser titular. Por mim, o colocava já na quinta-feira.

A zaga não tomou gol. É o esquema de três zagueiros, ou a combinação da entrada de Ferdinando à frente dela?

Maylson não pode ser lateral-direito. Não que Edílson seja a solução. O que eu disse é que Maylson não deu certo por ali.

Douglas foi bem. Hugo e Jonas mais ou menos. Borges foi mal. Precisamos que todos joguem bem.

Mudança de foco. Silas, na entrevista pós-jogo, ressaltou que a prioridade é a Copa Sul-Americana. O que não significa largar o Brasileirão. Nesta quinta-feira acontece nossa estreia contra o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada. É bom buscar novos ares, começando do zero e contra uma equipe na mesma situação que a gente, só que menos qualificada.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 12ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010

Grêmio - 0 : Victor, Ozeia (Willian Magrão), Rodrigo, Rafael Marques, Maylson (Edílson), Ferdinando, Adílson, Douglas, Hugo, Jonas e Borges (Souza). Técnico: Silas.

Internacional - 0 : Renan, Bruno Silva (Daniel), Índio (Fabiano Eller), Bolívar, Juan, Sandro, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho (Taison), Everton e Rafael Sobis. Técnico: Celso Roth.

Estádio Beira Rio (Porto Alegre - RS)

Público Total: 36.240 torcedores - Renda: R$ 582.595,50

Cartões Amarelos: Ozeia, Jonas, Hugo, Willian Magrão e Ferdinando (Grêmio), Juan e Bruno Silva (Internacional).

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marco Antônio Martins (PR).