Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SUL-AMERICANA 2010: GRÊMIO 0 x 2 Goiás

Foto: GREMIO.net
Terás muito trabalho, Portaluppi. E nós, teremos paciência.

Festa tímida ao 'homem-gol'. Irritação à flor da pele com a equipe. A noite da estreia de nosso 'Santo' como treinador, não foi nem perto a imaginada pelos 14 mil e poucos torcedores que foram ao 'velho casarão' da Azenha.

Um time apático, medíocre e sem perspectivas foi o Grêmio do 1° tempo. Angustiante ver das arquibancadas aquele filme de terror rodado em campo e não poder fazer nada. Só esperar que melhorasse. O gol do Goiás logo aos oito minutos foi o começo de mais um jogo sem vencer.

No intervalo, esperávamos que Renato Portaluppi mexesse no brio dos jogadores e trouxesse um Grêmio mais Grêmio para a 2ª etapa. Aconteceu. Em 10 minutos, quatro ou cinco chances para empatar a partida. Desperdiçamos, com o pé torto de alguns. O jogo amornou, o Goiás voltou ao jogo e só no esforço, no 'chuveirinho', não bastou. Ou teria bastado?

Jogar contra 11 jogadores do Goiás já fica complicado na atual fase em que nos encontramos, jogar contra o árbitro e bandeirinha é covardia. Gol legítimo, anulado por Deus sabe o quê. Sem o empate, vimos o Goiás fazer o segundo gol.

Revolta contra os jogadores. Revolta contra a arbitragem. Agora é pensar no futuro. Futuro de Brasileirão. Sair da zona de rebaixamento e rumar lomba acima da tabela. Na entrevista coletiva pós-jogo, Renato declarou que "há males que vem para o bem". Que assim seja, o foco é só UM (Campeonato Brasileiro) e o trabalho é de TODOS (direção, comissão técnica, jogadores e torcida) a partir de agora.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 2ª Fase - Jogo de Volta - Copa Sul-Americana 2010


Grêmio - 0 : Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Marques, Neuton, Fábio Santos, Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Hugo), Douglas (André Lima), Souza (Roberson) e Jonas. Técnico: Renato Portaluppi.

Goiás - 2 : Harlei; Wendel Santos, Ernando, Rafael Tolói, Júnior (Marcão), Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro, Bernardo (Rithely), Everton Santos e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Total: 14.260 torcedores - Renda: R$ 201.420,00

Gols: Amaral, aos 8 minutos do 1° tempo, e Everton Santos, aos 44 minutos do 2° tempo (Goiás).

Cartões Amarelos: Willian Magrão, Neuton e Edílson (Grêmio), Rafael Moura e Wendel Santos (Goiás).

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

Nenhum comentário: