Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 5 de dezembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 3 x 0 Botafogo

Faz parte da espetacularização midiática criar um clima de decisão, assim como feito para Grêmio versus Botafogo. Mas sabíamos antes, comprovamos depois, que a última rodada do nacional era mera formalidade, para cumprir tabela e fazer espetáculo para os 45 mil gremistas presentes ao Monumental. "Fechamos com chave de ouro", nas palavras de Renato Portaluppi. Ele, agora mais que ídolo, que tanto fala em "o meu grupo isso, o meu grupo aquilo", o grande responsável por esse desfecho em grande estilo. Ninguém mais. Os outros, sem desmerecer, foram coadjuvantes diante do Santo.

A vitória sobre os cariocas começou aos 20 minutos, foi ampliada aos 38 e, já na etapa complementar, matamos a partida logo aos 8. André Lima, melhor em campo, Jonas, artilheiro absoluto, e Douglas, o regenerado maestro, foram os nomes dos gols. Que poderiam ter sido mais, caso as bolas na trave de Rafael Marques e Lúcio entrassem. Sem contar a chance perdida por Diego Clementino, que todo estádio já dava como gol certo.

O técnico está mantido. A base da equipe tem contrato longo. Os que precisam renovar, renovarão. O futuro gremista em 2011, só saberemos em três dias. Mas digo de antemão, que independente do que acontecer no caldeirão de Avellaneda, o ano que está por vir terá glórias a serem contadas. É claro, assim como todo gremista, estarei torcendo CONTRA o Goiás. Assim também faria, se não tivesse interesse na partida.

Copa Libertadores da América no ano que vem. Só de imaginar, já fica perfeito. Se a vaga se materializar, aí a loucura toma conta.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 38ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010


Grêmio - 3 : Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques, Fábio Santos, Fábio Rochemback (Neuton), Adílson, Lúcio (Gilson), Douglas, Jonas e André Lima (Diego Clementino). Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo - 0 : Jefferson, Antonio Carlos, Leandro Guerreiro, Danny Morais (Herrera), Alessandro, Lucas Zen (Edno), Fahel, Somália, Marcelo Cordeiro, Caio (Tulio Souza) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 41.457 - Total: 45.420 torcedores - Renda R$ 949.795,50

Gols: André Lima, aos 20 minutos do 1° Tempo, Jonas, aos 38 minutos do 1° tempo, e Douglas, aos 8 minutos do 2° tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Fábio Rochemback, Douglas, Jonas e Adílson (Grêmio), Lucas Zen (Botafogo).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF).

Nenhum comentário: