Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 10 de julho de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- O técnico Celso Roth elogiou a postura da equipe e reclamou da arbitragem do jogo de ontem contra o Santos, abaixo o que Roth falou após o jogo:

"Jogar aqui na Vila Belmiro é muito difícil. Ainda mais com o Santos querendo nos ganhar de qualquer maneira. O Santos veio com tudo, tentando na imposição física, na qualidade técnica. E o bom é que o Grêmio suportou isto. Poderíamos ter saído com resultado melhor se tivéssemos penalidades marcadas a nosso favor. Com os critérios da arbitragem, ficou difícil de jogar".

"Isso não foi um jogo de futebol. Foi uma batalha. É o terceiro jogo que o Grêmio enfrenta adversários em dificuldades. Saímos com um ponto, mas poderíamos ter vencido".

"A cobrança sempre existe, pois a atuação diante do Botafogo não foi dentro do padrão habitual. A mudança de comportamento foi o nosso destaque principal."

"Todos sabemos que lá dentro do campo não é fácil, mas tem certas coisas que dificultam muito. Ele ficava marcando umas ‘faltinhas’ para o Santos, trazendo o time deles para o nosso campo. Quando era conosco, não assinalava nada. Isso que não pode".

"Foram duas penalidades claras que ele deixou de marcar. Mesmo assim, abrimos o placar e poderíamos ter liquidado o jogo. Mas o Santos veio para cima e acabou conseguindo seu gol".

"O Marcel estava brabo consigo mesmo. Ele sabe que poderia ter avançado mais com a bola e concluído com mais qualidade. Mas o que eu disse que o importante foi a participação dele, dele estar presente na área, complicando a defesa adversária".

"Se o Tcheco estiver liberado, é obvio que será aproveitado. Temos que ter muita atenção para esta partida contra a Portuguesa para nos mantermos bem colocados no Brasileirão".

Vídeo GloboEsporte.com

Técnico do Grêmio analisa empate com o Santos na Vila Belmiro > Após o empate por 1 a 1 pela 10ª rodada do Brasileirão, Celso Roth lembra que adversário está numa situação delicada na tabela.


- O volante William Magrão e o meia-atacante Rodrigo Mendes também falaram após o empate de 1 x 1 contra o Santos, veja o que os dois disseram:

"Hoje tivemos a marcação muito forte e o espírito completamente diferente. Acho que isso foi fundamental hoje no jogo" - disse o volante William Magrão.

"O Tcheco é muito experiente e vai dar uma cadência a mais no meio-campo. Ele vem para ajudar a todos nós" - comentou Magrão sobre a possibilidade de reestréia de Tcheco no jogo de domingo.

"Todos nós estamos melhorando, e, com os jogos, nós vamos amadurecer mais" - completou Magrão já visando a próxima rodada contra a Portuguesa.

"O importante foi a nossa postura, tentamos a vitória. Mas aqui é sempre muito difícil. Agora o importante é ter tranqüilidade para que, ao lado da nossa torcida, em casa, possamos conseguir a vitória e os três pontos no fim de semana" - disse o atacante Rodrigo Mendes sobre o resultado de 1 x 1 de ontem, e aproveitou para falar da próxima rodada.

"São jogadores de muita qualidade, que têm muito a acrescentar para o nosso grupo. Independentemente disso, o Brasileirão é uma competição longa e difícil, logo precisamos ter um elenco forte" - comentou Mendes sobre os reforços de Tcheco e Souza para o decorrer do campeonato.

- William Magrão e Perea estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo que receberam ontem contra o Santos, portanto não jogam contra a Portuguesa, o jogo será domingo, no Estádio Olímpico às 18h10.

- Se Celso Roth não terá Magrão e Perea, em compensação terá a volta dos lesionados Pereira e Eduardo Costa, o zagueiro Pereira deve retornar à equipe no lugar de William Thiego e Eduardo Costa entra automaticamente no lugar do suspenso William Magrão. Agora à tarde foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF o nome de Tcheco, sendo assim, Tcheco está liberado para enfrentar neste domingo o time da Portuguesa, fazendo sua reestréia com a camisa TRICOLOR, como Celso Roth já falou ontem que caso o jogador estivesse liberado para jogar seria utilizado, agora resta a ele escolher quem vai sair para o ingresso de Tcheco na equipe. Roth deve optar pela permanência de Rafael Carioca, e quem sabe com o avanço de Rodrigo Mendes no lugar de Perea, Tcheco entra no lugar de Mendes, ocupando a vaga de armador deixada por Roger. O camisa 10 está de volta!

- Ontem o site GREMIO.net confirmou a contratação do meia Souza, o novo reforço TRICOLOR desembarca amanhã em Porto Alegre às 8h50, vindo direto de Paris e acompanhado por seu empresário Luiz Taveira. Eles seguem para o estádio Olímpico, onde o atleta realizará os exames médicos e assinará contrato com o nosso TRICOLOR. Veja a matéria publicada no GREMIO.net:

'Souza novo reforço do Grêmio - 09.07.2008 - Jogador será apresentado na sexta-feira

A direção gremista confirmou hoje a negociação com o meia Souza, contratado junto ao Paris Saint-Germain, da França, por empréstimo de um ano.

O jogador desembarca em Porto Alegre às 8h50 desta sexta-feira vindo direto de Paris e acompanhado por seu empresário, Luiz Taveira. Eles seguem para o estádio Olímpico onde o atleta realizará os exames médicos e assinará contrato com o Tricolor.

Souza surgiu para o futebol defendendo as cores do CSA de Maceió, sua cidade natal. Foi contratado pelo Botafogo em 2000 sendo liberado no ano seguinte. Passou pelo Libertad do Paraguai e pelo Guarani antes de chegar à Portuguesa Santista. Atuando pela equipe praiana, chamou atenção do São Paulo que o contratou em 2003.

Vestiu a camiseta do tricolor paulista por cinco anos conquistando seus maiores títulos até ser contratado em 2007 pelo Paris Saint-Germain.'

Até que enfim podemos falar com 100% de certeza que Souza é do TRICOLOR GAÚCHO! Ótima contratação da direção, mas precisamos de mais! Seja bem vindo Souza amanhã!

Nenhum comentário: