Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos
quinta-feira, 31 de julho de 2008
BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 0 Coritiba
Vencemos o Coritiba, em Curitiba! Talvez nunca na sua história o GRÊMIO teve tão bom aproveitamento fora de seus domínios, nesse Campeonato Brasileiro já são 8 jogos longe do Olímpico, sendo 4 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas, o melhor aproiveitamento entre todos os clubes como visitantes.
Para voltar a ser LÍDER hoje eu havia dito, bastava um placar simples, e foi o que aconteceu.
Não vou falar sobre o jogo, vou colocar o texto do Blog do Juca, do jornalista Juca Kfouri sobre o jogo, veja:
'GRÊMIO LÍDER ao estilo do GRÊMIO
Sabe o GRÊMIO?
Pois é.
O GRÊMIO foi o GRÊMIO em Curitiba.
Jogou melhor que o Coritiba no primeiro tempo, num jogo razoalvelmente aberto e bem disputado, mas sem grandes emoções.
No segundo tempo, Tcheco bateu o escanteio pela direita na cabeça de Marcel: 1 a 0.
Aí, o Coritiba foi para cima.
E o GRÊMIO se defendeu.
Eficazmente.
A tal ponto que não há registro de nenhuma defesa importante do goleiro GREMISTA Victor.
E, assim, o GRÊMIO ganhou sua quarta partida, em oito, fora de casa.
Ninguém ganhou tantas.
E o Coritiba perdeu sua primeira partida em casa, também em oito.
Por isso, é tão simples, o GRÊMIO reassumiu a liderança, dois pontos adiante do Cruzeiro.
Foi bonito?
O que é bonito?
Foi à moda do Grêmio.
Que acha que respeito é bom e ele gosta.'
É bem isso, o GRÊMIO não faz o estilo bonito, faz o futebol resultado, foi a Curitiba, marcou bem o adversário, e aos 2 minutos do 2° tempo foi lá num escanteio cobrado por Tcheco e "pimba", Marcel cabeceia e marca, GRÊMIO novamente LÍDER, simples assim, depois foi se defender, mas engana-se quem acha que o GRÊMIO recuou e foi pressionado na sua área, nada disso, o GRÊMIO jogou como vinha jogando, e se o resultado foi ameaçado, foi uma única vez, aos 44 minutos da última etapa, e só, o Coritiba não existiu em campo e o GRÊMIO está firme e forte rumo ao TRI!
SOMOS LÍDERES MAIS DO QUE NUNCA! QUEM IRÁ NOS PARAR AGORA? DÁ-LHE GRÊMIO! RUMO AO TRI!
Obs. 1: que torcida é essa? Mais de 3 mil GREMISTAS fizeram do Couto Pereira um salão de festas, na transmissão Pay-Per-View só dava para escutar os cânticos da GERAL!
Obs. 2: o Coritiba não tinha perdido ainda em casa, mas sempre tem uma 1ª vez, não é verdade?
Ficha do Jogo:
GRÊMIO - 1 : Victor, William Thiego, Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco, Anderson Pico, Perea (André Luís) e Marcel (Reinaldo). Técnico: Celso Roth.
Coritiba - 0 : Édson Bastos, Maurício, Nenê (Marlos), Felipe, Rodrigo Heffner, Rodrigo Mancha, Carlinhos Paraíba, João Henrique, Ricardinho (Guaru), Keirrison e Hugo (Henrique Dias). Técnico: Dorival Júnior.
Estádio Couto Pereira (Curitiba - PR)
Público Pagante: 32.216 - Público Total: 33.689 torcedores - Renda: R$ 568.825,00
Gol: Marcel, aos 3 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Marcel, Anderson Pico, Paulo Sérgio e André Luís (GRÊMIO), Felipe (Coritiba).
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Antonio Carlos de Oliveira (ES).
NOTÍCIAS TRICOLORES
Vídeos ClicRBS.com.br
- GRÊMIO encara Coritiba querendo voltar à liderança > O TRICOLOR tem se dado bem nas partidas longe do Olímpico. Em sete jogos fora de casa, já foram 11 pontos coquistados. Marcel destaca a disposição e a confiança do grupo nas partidas. (RBS TV - Bom Dia Rio Grande)
Vídeos ClicRBS.com.br
- Souza na expectativa de estrear pelo GRÊMIO > O jogador já está liberado pelo BID da CBF. Ele ficará a disposição do técnico Celso Roth no domingo. (TV COM Esportes)
Quer ganhar a "belezinha" aí de cima?
- O Departamento de Marketing GREMISTA estará lançando até o final do ano produtos oficiais e licenciados que estão dentro do "pacote" de festividades e comemorações dos 25 anos da Conquista da América e do Mundo pelo GRÊMIO, e o primeiro produto a ser lançado é para nenhumm colecionador botar defeito, se trata de uma réplica da TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA erguida por Hugo de León em 1983 e também por Adílson em 1995, mas a da foto se refere a de 1983 somente, feita 100% de estanho, com um comprimento de 19 cm e largura da base de 11 cm, ao comprar a réplica o torcedor receberá num prazo de 10 dias. Está interessado? Então acessa a página clicando aqui, mas já adianto: "vai doer no bolso"!
Como diz no site GREMIO.net: A TAÇA QUE OCUPA UM LUGAR ESPECIAL NA SUA MEMÓRIA, AGORA VAI OCUPAR UM LUGAR ESPECIAL NA ESTANTE.
"Hoje não estamos atuando juntos, mas é sempre bom rever os amigos e é isso que vim fazer aqui hoje" - disse o ex-goleiro GREMISTA.
Na foto você vê Marcelo Grohe (de boné), o roupeiro Marco Aurélio, o massagista Zezinho, o goleiro Galatto e o segurança Fernandão, pessoas que conviveram com ele na sua trajetória pelo TRICOLOR.
A você, Herói TRICOLOR Galatto, a nossa gratidão e o desejo de boa sorte! Valeu por tudo Galatto, nunca te esqueceremos! (informações GREMIO.net)
- O GRÊMIO emprestou dois jogadores, são eles o lateral Bruno Teles e o volante Nunes.
Bruno Teles, pouco aproveitado por Celso Roth (perdeu espaço primeiro com o jovem Hélder e depois com o retorno de Anderson Pico à equipe), está indo para a Portuguesa por empréstimo, o lateral chegou ao Canindé ontem e assistiu a vitória de 3 a 1 da Lusa sobre o Flu, Bruno Teles falou que como conhece Patrício, Gavilán e Jonas (companheiros na época do GRÊMIO) deve se adaptar rapidamente ao grupo da Portuguesa, lembrando que o nosso técnico Campeão do Mundo Valdir Espinosa está na Lusa. Boa sorte ao Bruno Teles, e boa sorte a Lusa, desde que chegue atrás do GRÊMIO!
Já Nunes não vinha sendo aproveitado desde as desclassificações no Gauchão e Copa do Brasil deste ano (onde na minha opinião ele não teve culpa alguma), e estava fora dos planos do GRÊMIO desde lá, o jogador criticadíssimo pela torcida está indo para o Guarani (o clube paulista disputa a Série C do Brasileiro) também por empréstimo. Boa sorte ao Nunes, muito injustiçado por aqui, tomara que tenha paz para trabalhar por lá!
- O clube turco Fenerbahçe estaria de olho em dois jogadores do GRÊMIO, seriam o jovem lateral Felipe Mattioni e o jovem meia Douglas Costa.
O bom lateral Felipe Mattioni ainda nem se firmou na equipe principal e já estão de olho nele (o jogador vem atuando em algumas partidas do Brasileirão, sempre substituindo Paulo Sérgio, o contrato do jogador vai até 2011), mas o mais inacreditável é o interesse de vários clubes do exterior no meia Douglas Costa, o craque das categorias de base nem mesmo chegou perto dos profissionais, e recém subiu para os juniores, mas mesmo assim já é desejado por todos, a vez é do clube turco, o contrato do "guri" vai até 2013 e sua multa rescisória é de apenas 8 milhões de euros.
Quem mandou criar e revelar tantos craques, agora os clubes do exterior acham que todos o são! É só ver a nossa Seleção Brasileira lá nas Olimpíadas, o volante Lucas e os meias Anderson e Ronaldinho Gaúcho, precisa falar mais alguma coisa!
Algo bom nisso tudo: o próprio Douglas Costa já revelou seu sonho de vestir a camisa do GRÊMIO e só sair daqui após ganhar um grande título, mas sabe como é hoje em dia, dinheiro no bolso tira qualquer sonho da cabeça.
ESPECIAL ZERO HORA - PLANETA AZUL
Vídeo ZEROHORA.com
Especial PLANETA AZUL > A partir desta segunda-feira (28/07), ZEROHORA.com traz o especial PLANETA AZUL, relembrando fatos marcantes das conquistas da Libertadores e do Mundial pelo GRÊMIO, em 1983. Assista a teaser com depoimentos de quem participou dos maiores títulos da história do Clube.
quarta-feira, 30 de julho de 2008
O MAIOR DOS PRESIDENTES - FÁBIO KOFF
Fábio Koff discursando na festa dos 25 anos da CONQUISTA DA AMÉRICA, com Paulo Odone ao fundo.
Fábio André Koff, sem dúvida alguma ele é o maior presidente GREMISTA de todos os tempos, temos outros tantos presidentes importantes, Hélio Dourado que nos deu o 1° Título Nacional, o Campeonato Brasileiro de 1981 (quando Fábio Koff era vice-presidente), o atual presidente Paulo Odone que nos deu uma Copa do Brasil e também nos devolveu à 1ª Divisão com aquele jogo épico da Batalha dos Aflitos, e tantos outros que nesses mais de 100 anos deram glórias e mais glórias ao nosso GRÊMIO, mas nenhum, nenhum mesmo, tem a mesma importância de Fábio Koff, pois ele nos deu, peraí, vamos a lista:
Mundial Interclubes - 1983
Libertadores da América - 1983 e 1995
Campeonato Brasileiro - 1996
Copa do Brasil - 1994
Para citar os principais somente, fora os Gauchões, e os torneios pelo mundo. Falar de Fábio Koff é falar da história do GRÊMIO, pois como vimos os melhores momentos de nossa história lá está ele, Fábio Koff, o maior presidente da história do GRÊMIO FOOT-BALL PORTOALEGRENSE.
Na segunda-feira, dia 28 de julho de 2008, 25 anos depois de conquistar a AMÉRICA, Fábio Koff foi homenageado e ainda deu discurso, veja:
Bastante divertido, Koff relembrou a época em que chegou a cogitar a possibilidade de não mais continuar no comando do Clube, após a derrota no Gauchão de 1982:
"...cheguei em casa depois deste jogo. O cachorro me recebeu latindo, meu filho havia brigado no estádio e chegou com a polícia e, pra completar, minha sogra xingava o clube de todas as barbaridades. Pedi uma reunião com a família e avisei que continuaria no cargo. Minha esposa perguntou o motivo e eu respondi: ‘porque vamos ser campeões da América."
Tratou de dividir os méritos com todos os gremistas:
"...não fui eu que conquistei a Copa Libertadores. Ela foi conquistada por todos. Desde o patrono até o mais humilde dos torcedores. Foi uma obra construída à mil mãos."
Durante seu discurso, Fábio Koff fez questão de elogiar publicamente o técnico Valdir Espinosa:
"...além de um grande profissional, é uma grande pessoa".
Emocionado, Fábio Koff revelou:
"...é um privilégio que tive na minha vida, não sei se o tempo passou muito rápido, mas parece que foi ontem. Eu fui apenas um instrumento dessa histórica conquista".
Fábio Koff ainda falou do GRÊMIO ser pioneiro na conquista da AMÉRICA para o futebol gaúcho:
"...o GRÊMIO rompeu os limites que eram estabelecidos, o GRÊMIO foi o precursor na conquista da LIBERTADORES DA AMÉRICA no Rio Grande do Sul, foi o que iniciou toda essa história, a propósito, dia desses, num aniversário, me perguntaram lá pelas tantas (...) se perguntar quem foi o primeiro ser-humano a pisar na lua, todos saberão responder, mas se perguntar quem foi o segundo, ninguém vai saber, e não sabem mesmo!" - disse Fábio Koff sendo ovacionado pelos presentes a homenagem na segunda-feira.
Fábio Koff não é só lembrado como maior presidente da história porque ganhou títulos, e põe títulos nisso, mas Fábio Koff também é lembrado pela sua força política fora de campo, pelo seu poder de decisão, e sempre de decisões acertadas, pelo seu cuidado em ser transparente enquanto presidente, de ser um GREMISTA FANÁTICO, mas que mantém a compostura, que é elegante na hora de falar à imprensa, que respeita o adversário, que não menospreza ninguém, que não entra em papo de corneteiro, um verdadeiro homem de caráter à frente do GRÊMIO, e atualmente à frente do Clube dos 13, fora que Fábio Koff sempre cuidou do Patrimônio TRICOLOR, modernizando o Olímpico, investindo em outros projetos, pensando no futuro do IMORTAL.
Fábio Koff é um símbolo do GRÊMIO, é um IMORTAL ilustre ao lado de tantos IMORTAIS anônimos que torcem para o IMORTAL TRICOLOR. Se existe alguém a ser muito homenageado, esse alguém é Fábio Koff, se ainda não tem uma faixa (um trapo) lá na GERAL, providenciem, e façam uma, pois ninguém mais merece uma homenagem no Olímpico, do que ele, o MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTOALEGRENSE, FÁBIO KOFF!
Vídeo ZEROHORA.com
As histórias de Fábio Koff > O presidente do GRÊMIO CAMPEÃO DA AMÉRICA E DO MUNDO, Fábio Koff, vê fotos da época das conquistas e se emociona.
No site da GRÊMIO TV também tem uma entrevista com Fábio Koff, vai lá e confere! E aproveite e assista a outros vídeos da GRÊMIO TV.
À FÁBIO KOFF, a nossa homenagem!
Blog IMORTAL SONHO - Em busca do TRI!
FESTA DOS 25 ANOS DA CONQUISTA DA AMÉRICA
Salão Nobre do Conselho Deliberativo esteve lotado na homenagem aos dirigentes, comissão técnica e jogadores que conquistaram a AMÉRICA para o GRÊMIO em 1983.
O atual presidente Paulo Odone brinda com o presidente CAMPEÃO DA AMÉRICA 1983, Fábio Koff na festa de 25 anos da conquista da AMÉRICA.
Mais brinde: Paulo Odone, Fábio Koff, Túlio Macedo e Raul Régis de Freitas Lima brindam e posam para os fotógrafos.
Entre as festividades uma caixa com "souvenirs" foi entregue a todos que fizeram parte daquela conquista histórica para o futebol gaúcho, na foto acima, Fábio Koff recebe das mãos de Paulo Odone a sua caixa e depois mostra a réplica para todos. Em breve essas mesmas réplicas estarão à venda para os torcedores GREMISTAS, fazendo parte das festividades dos 25 anos das CONQUISTAS DA AMÉRICA E DO MUNDO.
Os jogadores que participaram das homenagens também receberam suas réplicas da TAÇA, na foto o meia em 1983, Tita, mostra aos fotógrafos a sua.
Vídeo RBS TV (Bom Dia Rio Grande)
Valdir Espinosa declara amor ao GRÊMIO > Técnico do GRÊMIO na conquista da Libertadores em 1983, Valdir Espinosa esteve presente na festa de comemoração dos 25 anos do título da competição, no Estádio Olímpico, e declarou seu amor ao clube.
Vídeo TV COM (TV COM Esportes)
Festa do GRÊMIO pela comemoração dos 25 anos da conquista da Libertadores > Festa do GRÊMIO no Estádio Olímpico pela comemoração dos 25 anos da conquista da Libertadores, em 1983, com a participação de jogadores que participaram do título.
A festa dos 25 anos da conquista da Libertadores > Jogadores do time de 1983 do GRÊMIO e o técnico na época, Valdir Espinosa, contam a emoção e a importância da comemoração do 25º aniversário de uma das mais importantes conquistas GREMISTAS.
Links do site GREMIO.net
segunda-feira, 28 de julho de 2008
25 ANOS DA CONQUISTA DA AMÉRICA - A LIBERTADORES É NOSSA
Não era nascido em 1983, mesmo assim me orgulho deste título conquistado, sei da importância deste título para o GRÊMIO ser o que é hoje, uma equipe COPEIRA, CAMPEÃ, IMORTAL!
Muitos GREMISTAS comemoraram este título há 25 anos, e comemoram até hoje, eu mesmo não tendo nascido naquele ano mítico para o GRÊMIO, comemoro, é para isso que temos história, para nos orgulhar do passado e para ambicionar o futuro, tendo como espelho logicamente o seu passado. Conquistamos em 1983, já conquistamos novamente em 1995, batemos na trave duas vezes, fomos bem em outras, neste exato momento estamos lutando para chegar mais uma vez lá, e chegando, vamos entrar devido ao nosso retrospecto, ao nosso passado, como favoritos, como ETERNOS CAMPEÕES, e essa história começou há 25 anos, essa obsessão existe desde aquele 28 de julho de 1983, e vai continuar sendo assim até a próxima conquista, pois futebol é isso, nunca nos damos por satisfeito, nunca achamos que chegou o limite, nós queremos sempre mais, e em breve ganharemos, quem sabe ano que vem, ou em 2010, ou quem sabe mais tempo, mas ganharemos, como já ganhamos duas vezes, e isso não é para cada um não!
A todos áqueles que ajudaram o GRÊMIO há 25 anos, torcedores, dirigentes, funcionários, comissão técnica e jogadores, o meu agradecimento por tudo o que vocês fizeram pelo GRÊMIO, e pela sua história! Neste ano de 2008, em que se completa 25 anos da 1ª conquista da América estamos vislumbrando até aqui uma Libertadores próxima, a de 2009, e aí será mais uma chance de provar mais uma vez que o Brasil é pequeno para nós! Dá-lhe GRÊMIO, rumo ao TRICAMPEONATO BRASILEIRO em 2008 e da AMÉRICA em 2009!
GRÊMIO
CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA
1983
Direção
Presidente: Fábio André Koff
Vice de futebol: Alberto Galia
Vice-Presidente: Adalberto Preis
Vice-Presidente: Mário Leitão
Vice-Presidente: Mauro Rosito
Diretores:
Túlio Macedo
Rudy Armin Petry
Supervisor: Antônio Carlos Verardi
Conselho Deliberativo
Presidente: Flávio Obino
Vice-presidente: Irany Sant'anna
Comissão Técnica
Técnico: Valdir Espinosa
Preparador Físico: Ithon Fritzen
Massagista: Banha
Médico: Dirceu Colla, Alarico Endres.
Jogadores
Mazarópi, Beto, Remi, Paulo Roberto, Baidek, Hugo de León, Casemiro, Leandro José, Newmar, Robson, Silmar, Lambari, Odair, China, Osvaldo, Bonamigo, Tita, Paulo César Magalhães, Tonho, Renato Portaluppi, Caio, César, Tarciso.
* Já me desculpo se falta algum nome de dirigente, comissão técnica, e até jogadores, mas eu consegui apurar somente esses nomes, caso saibam quem falta, me informem!
25 ANOS DA CONQUISTA DA AMÉRICA - A CONQUISTA EM VÍDEOS
- Parte 1:
- Parte 7:
25 ANOS DA CONQUISTA DA AMÉRICA - CAPA DE ZH, TAÇA, HINO DE CAMPEÃO e LINKS
Capa de ZERO HORA - dia 29/07/2008
GRÊMIO CAMPEÃO DA AMÉRICA
Imagem da TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA - a nossa obsessão há 25 anos
_________________________________
HINO DA LIBERTADORES 1983* (em comemoração ao título)
Vamos com raça, vamos com força
Nós somos campeões da América
O nosso título já tá na mão
O nosso time tem garra, irmão
E a Libertadores é nossa
Vamos em frente, numa corrente
Nós somos campeões da América
Oitenta anos de emoção
Com tudo azul em nosso coração
Que a Libertadores é nossa
GRÊMIO, GRÊMIO
NÓS SOMOS CAMPEÕES DA AMÉRICA!
* tentei achar na internet o áudio deste hino, mas não consegui infelizmente, se alguém souber onde tem, me informa!
_________________________________
Links de sites e blogs que comemoraram esta data histórica:
GloboEsporte.com > Há 25 anos, GRÊMIO conquistava a Libertadores pela primeira vez
Clique aqui e confira!
GloboEsporte.com > Blog do GRÊMIO (Cristian Bonatto) > A Copa, 25 anos de obsessão.
Clique aqui e confira!
ClicRBS.com.br > Há 25 anos, o GRÊMIO conquistava a América pela primeira vez
Clique aqui e confira!
ClicRBS.com.br > Blog TRICOLOR > 28 de Julho de 1983
Clique aqui e confira!
ClicRBS.com.br > Clube da Bolinha > Caio: A Libertadores de 1983 ficará para sempre
Clique aqui e confira!
ClicRBS.com.br > Almanaque Esportivo > Há 25 anos: GRÊMIO conquista a América!
Clique aqui e confira!
Vídeos ClicRBS > Especial GRÊMIO - CAMPEÃO DA AMÉRICA 1983
Clique aqui e confira!
GREMIO.net > O site enfrenta problemas devido a um Hacker que invadiu o site e por isso mesmo o GREMIO.net está fora do ar, mas abaixo está o link para a Retrospectiva da Libertadores da América do site oficial do GRÊMIO.
Clique aqui e confira!
25 ANOS DA CONQUISTA DA AMÉRICA - A FINAL CONTRA OS URUGUAIOS
Jogadores posam para os fotógrafos, pose de quase CAMPEÃO DA AMÉRICA, restavam apenas 90 minutos.
No 1° tempo, logo aos 10 minutos o atacante Caio se estica todo para fazer GRÊMIO 1 x 0.
No 2° tempo, os uruguaios do Peñarol empatam aos 25 minutos, mas num lance mágico de Renato Portaluppi 7 minutos depois, o craque levanta a bola num digno "jornada nas estrelas" e a bola cai como um torpedo na cabeça de César, GRÊMIO CAMPEÃO DA AMÉRICA 2, Peñarol 1.
O GRÊMIO se sagra pela 1ª vez DONO DA AMÉRICA, e o nosso capitão Hugo de León levanta a TAÇA.
Hugo de León sangrando com a TAÇA DA AMÉRICA, um símbolo do GRÊMIO guerreiro que fez história naquela noite fria de julho, mas quente para todos os GREMISTAS.
Festa no Olímpico, Hugo de León, Renato Portaluppi, Paulo César Magalhães, Baidek e demais jogadores festejam junto à torcida.
O capitão De León ao lado de Renato Portaluppi exibe a tão desejada TAÇA DA LIBERTADORES DA AMÉRICA a toda torcida TRICOLOR. GRÊMIO é CAMPEÃO DA AMÉRICA DE 1983. Parabéns GRÊMIO!
'Quinta-feira, 28 de julho de 1983 - O sonho se torna realidade
Seis dias se passaram desde o grande empate com o Peñarol, em Montevidéu.Concentrados no próprio estádio Olímpico, os jogadores conviviam diariamente com a euforia dos torcedores. Foi assim durante toda a semana. Esta foi a principal preocupação do técnico Valdir Espinosa. A delegação do Peñarol desembarcou cedo em Porto Alegre. O grupo ficou concentrado no estádio Beira Rio. A chuva prejudicou os projetos dos uruguaios que tiveram que treinar no ginásio Gigantinho já que o gramado acabou não sendo liberado. Por meio da imprensa, Renato e Olivera trocaram ofensas e o clima de animosidade estava armado para a partida final. A torcida fez sua parte e acabou esgotando os ingressos. Fato bastante comemorado pela direção GREMISTA que apresentou um lucro de aproximadamente 200 milhões de cruzeiros. Como não poderia deixar de ser, o estádio Olímpico lotou muito cedo. No horário da partida, 21h30, ninguém mais saia e ninguém mais entrava. Em uma parceria com a Zero Hora, o GRÊMIO colocou dois placares eletrônicos atrás das goleiras. Eles pediam o apoio do torcedor. Mas nem precisava.
O GRÊMIO entrou em campo com a mesma equipe que disputou o primeiro jogo, no Uruguai. Também com o mesmo uniforme: camisa TRICOLOR, calções e meias brancas.A grande presença de jornalistas dentro do gramado acabou atrasando o início da partida. Quando o árbitro peruano, Edison Pérez, apitou o início o relógio apontava 21h50. O jogo começou duro e violento, como todos esperavam. A catimba uruguaia prevalecia sobre a tentativa GREMISTA de colocar a bola no chão. Não demorou para o Tricolor dar o troco. Sem se deixar intimidar, o time de Espinosa mostrou que também sabia ser viril. Com apenas 10 minutos de jogo, o GRÊMIO abriu o marcador: Renato cobrou escanteio da direita, no segundo pau. De León tentou de primeira, mas a bola acabou sendo rebatida para fora da área. Casemiro pegou o rebote e lançou Osvaldo entrando pela esquerda, atrás da zaga. O meia GREMISTA chutou cruzado. A bola passou na frente do gol tomando o caminho da linha de fundo. Antes disso, Caio entrou de carrinho e empurrou para o fundo das redes. GRÊMIO 1 a 0! Festa GREMISTA no Olímpico!
O gol abalou a equipe uruguaia que continuou batendo. O GRÊMIO, por sua vez, teve a oportunidade de ampliar aos 15 minutos: Paulo Roberto pegou uma sobra na entrada da área e soltou a bomba. O goleiro Fernandez fez grande defesa. A partida seguiu disputada. O campo embarrado devido á chuva da noite anterior dificultava as ações. O Peñarol até detinha a posse de bola, mas não conseguia levar perigo. O GRÊMIO teve mais uma chance aos 30: Tarciso entrou em diagonal, mas chutou fraco. O Peñarol ainda tentou no final com Olivera, mas o chute do zagueiro uruguaio saiu por cima.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.
O time uruguaio voltou com mais atitude a passou a pressionar o GRÊMIO contra seu próprio campo. Renato tentava puxar os contra-ataques, mas não contava com a ajuda de Caio. Saralegui e Salazar eram os donos da meia-cancha. Colocaram a bola no chão e trataram de jogar futebol. Bem diferente do que haviam decidido fazer na primeira etapa. Apesar da superioridade dos visitantes, o GRÊMIO criou grande chance aos 11 minutos: Baidek pegou uma sobra na entrada da área e fez o passe para Osvaldo, entrando pela direita. Ele chutou forte, mas por sobre o gol. Aos 15 minutos, Caio sentiu o tornozelo e pediu para deixar o gramado. César entrou no lugar dele. Cinco minutos depois, o lance que deu origem ao gol de empate do Peñarol: Olivera sofreu falta dentro da meia-lua da grande área do GRÊMIO e deu início a uma grande confusão. O zagueiro uruguaio foi chutado por Osvaldo e retribuiu a agressão. Na cobrança da falta, Morena acertou a barreira. A bola sobrou na direita para Venâncio Ramos. Ele foi derrubado por Tarciso, ao lado da área. O mesmo Venâncio Ramos fez a cobrança no interior da área onde Morena apareceu para marcar de cabeça. Sem chance para Mazarópi. O Peñarol era melhor e conseguiu o empate. Festa dos milhares de torcedores uruguaios que lotaram boa parte das arquibancadas superiores do Olímpico.
O GRÊMIO sentiu o gol e o Peñarol cresceu na partida. Logo após o gol de empate, o time uruguaio quase marcou outra vez: Mazarópi fez a defesa nos pés de Morena. No rebote, De León salvou sobre a linha evitando o segundo gol uruguaio. A apreensão tomou conta do estádio Olímpico. O título parecia escapar entre os dedos. O empate levaria a decisão para um jogo extra em Buenos Aires, dia 02 de agosto. Ninguém queria isto. Ninguém previa isto. Com muita dificuldade para chegar ao ataque, o GRÊMIO buscava sempre a participação de Renato aberto pela direita. Aos 32 minutos, ao tentar um cruzamento para a área, ele conseguiu um arremesso lateral. Com pressa, cobrou para Tarciso que devolveu para Renato. Cercado, no fundo de campo, pela direita, não tinha muita opção. A primeira alternativa foi levantar a bola e cruzar na área em busca de um milagre. E o milagre se fez na figura de César.
O camisa 9, que recém havia entrado em campo, mergulhou de cabeça para marcar. Um testaço fulminante que venceu o goleiro Fernandez, que ainda tocou na bola. O gol foi um achado GREMISTA. Veio na hora certa. Na hora em que o GRÊMIO mais precisava. Nunca, em toda a história do TRICOLOR, o gol foi tão bem-vindo. A euforia tomou conta do torcedor. Difícil agüentar tamanho sofrimento. Os minutos que restaram foram um teste para o coração dos gremistas. Dentro de campo, praticamente não existiu mais futebol. Os jogadores GREMISTAS chutavam para onde o nariz apontava. Quando um jogador uruguaio pegava na bola, sempre aparecia um TRICOLOR para fazer a falta. Assim o tempo foi passando. Renato trocou socos com Venâncio Ramos e os dois acabaram expulsos. Quando o peruano Édison Pérez apitou o final de jogo, a tensão deu lugar à alegria e à festa.
Uma festa jamais vista no estádio Olímpico, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Além dos jogadores, Fábio Koff e Valdir Espinosa eram os mais festejados. Os torcedores tomaram as ruas da capital gaúcha. Uma grande festa foi organizada na avenida Érico Veríssimo, em frente ao prédio da Zero Hora. O sonho havia virado realidade. O GRÊMIO havia se transformado no maior Clube do Continente. Restava agora pensar no Mundial, em Tóquio, no final do ano. E foi isso o que aconteceu: após a festa, todas as atenções se voltaram para o Hamburgo, campeão europeu e adversário naquele que seria o maior jogo da história do Clube, em dezembro, no Japão. Um momento que nenhum GREMISTA jamais vai esquecer.'
GRÊMIO
CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 1983
Ficha do Jogo:
GRÊMIO - 2 : Mazarópi, Paulo Roberto, Baidek, Hugo de León, Casemiro, China, Osvaldo, Tita, Renato Portaluppi, Caio (César) e Tarciso. Técnico: Valdir Espinosa.
Peñarol - 1 : Fernandez, Montelongo, Olivera, Gutierrez, Diogo, Bossio, Salazar, Saralegui, Silva (Peirano), Morena e Ramos. Técnico: Hugo Bagnulo.
Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)
Público Total: 73.093 torcedores - Renda: Cr$ 110.551.500
Gols: Caio, aos 10 minutos do 1° tempo, e César, aos 32 munutos do 2° tempo (GRÊMIO)
Cartões amarelos: Paulo Roberto, Tita e Renato Portaluppi (GRÊMIO), Oliveira, Saralégui e Morena (Peñarol).
Cartões vermelhos: Renato Portaluppi (GRÊMIO), Ramos (Peñarol).
Árbitro: Édison Pérez (PER).
Auxiliares: Enrique Labo (PER) e Carlos Montalvan (PER).
25 ANOS DA CONQUISTA DA AMÉRICA - A CAMPANHA VITORIOSA
1ª fase:
Estádio Olímpico (Porto Alegre - BRA)
GRÊMIO 1 x 1 Flamengo
Gol GREMISTA: Hugo de León
Estádio Ramón Tahuichi Aguilera (Santa Cruz de la Sierra - BOL)
Blooming 0 x 2 GRÊMIO
Gols GREMISTAS: Tita e Renato Portaluppi
Estádio Hernando Siles (La Paz - BOL)
Bolívar 1 x 2 GRÊMIO
Gols GREMISTAS: Osvaldo e China
Estádio Olímpico (Porto Alegre - BRA)
GRÊMIO 2 x 0 Blooming
Gols GREMISTAS: Caio e Osvaldo
Estádio Olímpico (Porto Alegre - BRA)
GRÊMIO 3 x 1 Bolívar
Gols GREMISTAS: Tita (2 vezes) e Tonho
Estádio Maracanã (Rio de Janeiro - BRA)
Flamengo 1 x 3 GRÊMIO
Gols GREMISTAS: Tita, Caio e Osvaldo
Triangular (semifinal):
Estádio Olímpico (Porto Alegre - BRA)
GRÊMIO 2 x 1 Estudiantes de La Plata
Gols GREMISTAS: Osvaldo e Tarciso
Estádio Olímpico Pascual Guerrero (Cáli - COL)
América de Cáli 1 x 0 GRÊMIO
Estádio Olímpico (Porto Alegre - BRA)
GRÊMIO 2 x 1 América de Cáli
Gols GREMISTAS: Caio e Osvaldo
Estádio Jorge Luis Hirschi (La Plata - ARG)
Estudiantes de La Plata 3 x 3 GRÊMIO
Gols GREMISTAS: Osvaldo, César e Renato Portaluppi
Final:
Estádio Centenário (Montevidéu - URU)
Peñarol 1 x 1 GRÊMIO
Gol GREMISTA: Tita
Estádio Olímpico (Porto Alegre - BRA)
GRÊMIO 2 x 1 Peñarol
Gols GREMISTAS: Caio e César
Campanha de CAMPEÃO
12 jogos / 8 vitórias, 3 empates, 1 derrota / 23 gols a favor, 12 gols contra, saldo de 11 gols
Artilheiros:
Osvaldo - 6 gols - artilheiro da campetição
Tita - 5 gols
Caio - 4 gols
César e Renato Portaluppi - 2 gols
China, Tarciso, Tonho e Hugo de León - 1 gol
Melhor Jogador - Osvaldo
Capitão da América - Hugo de León
25 ANOS DA CONQUISTA DA AMÉRICA - MENSAGEM DO GRÊMIO AOS SEUS TORCEDORES
'Nunca o futebol gaúcho havia chegado tão longe. Há exatamente 25 anos, o GRÊMIO usava sua raça e força para romper fronteiras, dando de presente à sua torcida o título de CAMPEÃO DA AMÉRICA. Não foi nada fácil: além da final contra o campeão mundial, enfrentamos campos embarrados, caldeirões enfurecidos, os efeitos da altitude, catimba. E passamos por cima disso tudo. Depois, conquistamos novamente a TAÇA e nos acostumamos a disputar essa competição que tem a NOSSA CARA. Mas nunca esqueceremos daquela noite em que escrevemos um dos maiores capítulos da NOSSA HISTÓRIA.'
GRÊMIO - HÁ 25 ANOS
CAMPEÃO DA LIBERTADORES
CAMPEÃO DO MUNDO
NADA PODE SER MAIOR
PARABÉNS NAÇÃO TRICOLOR!
Blog IMORTAL SONHO - Em busca do TRI!
domingo, 27 de julho de 2008
BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 1 Palmeiras
Em noite de empate no Olímpico, quem se destacou foram os laterais. Pela direita Felipe Mattioni fez bela partida e foi escolhido como um dos craques do jogo.
Já pela esquerda, Anderson Pico aos 22 minutos, matou bonito no peito e com o gol aberto só bateu colocado e empatou a partida com extrema categoria.
Todos esperavam um melhor resultado nesta tarde no Olímpico, mas o empate se tornou um resultado razoável, já que a chuva estragou um pouco o espetáculo. A equipe do GRÊMIO que tem como melhor qualidade nos últimos jogos o toque de bola, hoje não conseguiu rolar a bola, mesmo assim pressionou, primeiro com Felipe Mattioni aparecendo do nada e dando na trave, aliás, Felipe Mattioni pede passagem, hoje fez um jogaço, com muita velocidade, drible fácil e ainda um toque de qualidade pode se tornar titular fácil-fácil nesta equipe de Celso Roth, apesar de não achar Paulo Sérgio um mal jogador, tenho que reconhecer que Mattioni tem mais qualidade e acrescentaria muito ao GRÊMIO neste Brasileirão. O GRÊMIO seguiu pressionando, poderia ter feito o gol em outro lance de bola na trave, Perea recebeu na área e só tirou do goleiro Marcos, mas a bola não entrou (São Marcos salvou, fazer o quê?). Devido a chuva o jogo não teve lances claros de gol no 1° tempo a não ser os já comentados aqui, então vamos ao 2° tempo da peleia!
No 2° tempo o GRÊMIO continuou dono do jogo, Felipe Mattioni, o nome do jogo, fazia um carnaval pela direita e a cada arrancada deixava para trás a defesa palmeirense, em um lance deu a bola de lambuja para Marcel colocar para dentro, mas o atacante demorou e a zaga do Palmeiras desviou para escanteio. Por falar em escanteio, Tcheco não foi feliz em nenhum, o goleiro Marcos conseguiu tirar todas as bolas lançadas. Mas agora vem aquele momento que ninguém esperava, pelo menos nesse ano, a zaga falhou, William Thiego saiu jogando errado, Alex Mineiro ficou com a bola e passou para Kléber que foi derrubado na área por Pereirão, pênalti assinalado. Alex Mineiro na cobrança fez, até porque Victor faz milagres, mas isso tem limites. Perder em casa ninguém merece, e o GRÊMIO seguiu pressionando apesar do resultado adverso, e 5 minutos depois foi premiado por não se abater em campo, e William Thiego recebeu de Tcheco pela direita, e o zagueiro cruzou para a área do Palmeiras, Marcos saiu mal e a bola sobrou limpinha para Anderson Pico, que matou no peito e com categoria chutou para o gol aberto. GRÊMIO 1 x 1, fazendo justiça no placar. Depois do gol o GRÊMIO seguiu indo ao ataque, mas sem conseguir furar a zaga adversária, fim de jogo e empate ruim por ser em casa, mas devido a chuva que caiu, o resultado adverso, o empate é um resultado razoável, e com o resultado o GRÊMIO segue bem no campeonato, tendo agora um compromisso difícil fora de casa, o TRICOLOR enfrenta o Coritiba na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira.
Hoje não veio a vitória, mas na quinta virá, vamos GRÊMIO, "pra cima deles", em busca do TRI!
Ficha do Jogo:
GRÊMIO - 1 : Victor, William Thiego (Reinaldo), Pereira, Réver, Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco, Anderson Pico, Perea e Marcel. Técnico: Celso Roth.
Palmeiras - 1 : Marcos, Maurício, Jéci, Gladstone, Élder Granja, Sandro Silva (Wendel), Jumar, Diego Souza (Maicosuel), Leandro, Kléber (Denílson) e Alex Mineiro. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)
Público Pagante: 34.062 - Público Total: 36.688 torcedores - Renda: R$ 693.449,50
Gols: Anderson Pico, aos 22 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Alex Mineiro, aos 17 minutos do 2° tempo (Palmeiras).
Cartões amarelos: Tcheco e Felipe Mattioni (GRÊMIO), Kléber, Maurício, Alex Mineiro e Sandro Silva (Palmeiras).
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC).
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).
sábado, 26 de julho de 2008
NOTÍCIAS TRICOLORES
Vídeo TV COM (TV COM Esportes)
Último treino do GRÊMIO antes do jogo contra o Palmeiras > O GRÊMIO fez na manhã deste sábado o último treino antes de enfrentar o Palmeiras, domingo, às 16h, no Estádio Olímpico. O time lidera o Brasileirão com 28 pontos.
- O GRÊMIO comemora nesta segunda, dia 28 de julho de 2008, 25 anos da conquista da América em 28 de julho de 1983, naquele dia, à noite, o TRICOLOR fez história sendo o 1° clube gaúcho a romper as fronteiras do Brasil, meses depois romperia as fronteiras sul-americanas. Estou falando isso porque...
... a TV COM amanhã, ao meio-dia, mostrará o VT completo da final da Libertadores de 1983, GRÊMIO 2 x 1 Peñarol, jogo realizado no Estádio Olímpico. Às 20 horas a TV COM mostra um documentário sobre a conquista da América pelo GRÊMIO, com entrevistas, imagens e muito mais daquele momento histórico do futebol gaúcho. Não perca!
... a GRÊMIO TV na segunda-feira, dia 28 de julho, transmite ao vivo através do site da GRÊMIO TV, direto da Sala do Conselho Deliberativo, a partir das 19 horas, a festa em comemoração ao título com as presenças dos dirigentes, a comissão técnica e os jogadores da época, com demais convidados. As homenagens, depoimentos, os reencontros, todos os detalhes estarão na tela da GRÊMIO TV. Um evento imperdível, que vai emocionar. Também vale a pena assistir aos programas GRÊMIO 83 no site da GRÊMIO TV. Vai lá e confere!
... o Blog IMORTAL SONHO também entra no clima de comemoração, e nesta segunda traz detalhes do jogo e desta conquista histórica da Libertadores da América de 1983.
- O Estádio Olímpico estará lotado amanhã. Neste sábado os ingressos destinados aos estudantes se esgotaram, e mais de 15 mil ingressos já foram vendidos.
- Amanhã tem Conversa TRICOLOR a partir das 14h30 na GRÊMIO TV, o programa contará com Márcio Neves entrevistando convidados, Rafael Pfeiffer no gramado trazendo informações e o clima do pré-jogo, e ainda Aline Cardías direto do Portão 10 da Geral entrevistando torcedores e do estúdio da GRÊMIO TV, lendo e-mails, Bruna Kubaski. Mas é a partir das 15h30 que a emoção do jogaço GRÊMIO x Palmeiras começa, na voz de Haroldo Santos a GRÊMIO Rádio abre a transmissão do jogo ao vivo (em áudio) do Estádio Olímpico com toda sua equipe esportiva. Quer sentir a emoção do jogo "GREMIOnauta", então vai e confira a GRÊMIO TV e Rádio.
- O torcedor que irá ao Olímpico amanhã, irá ver um jogaço e uma vitória do nosso GRÊMIO, claro! Mas o torcedor que for ganhará a quarta edição do "Jornal TRICOLOR", que será distribuída gratuitamente no pátio do Estádio Olímpico. Então torcedor GREMISTA, vá até lá, pegue o seu jornal e veja todas as notícias, entrevistas, crônicas e matérias especiais da quarta edição do "Jornal TRICOLOR".
- Na terça-feira que passou (22/07) a GRÊMIO TV levou ao ar mais um "Papo de Craque", desta vez o programa contou com o goleiro Victor, que respondeu a perguntas de torcedores. O programa "Papo de Craque" pode ser conferido através do site da GRÊMIO TV. "Papo de Craque" tem a função de estreitar a relação jogador/torcedor e já se mostrou ser um sucesso!
O programa "Papo de Craque" é realizado no interior da loja GRÊMIOMania do Estádio Olímpico e conta com a presença de muitos torcedores, como se vê na foto acima.
Matéria do GloboEsporte.com
'Clube receberá R$ 314 mil pela saída de Rodrigo Mendes
Atacante vai jogar pela terceira vez no futebol árabe
O GRÊMIO receberá US$ 200 mil (R$ 314,3 mil) pela saída do atacante Rodrigo Mendes. O TRICOLOR será indenizado pelo jogador pela quebra do contrato, que ia até dezembro.
Rodrigo Mendes vai jogar no Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Será a terceira passagem do jogador de 32 anos pelo futebol árabe. Entre 2003 e 2004, atuou pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes. Depois, passou pelo Al-Gharafa, do Catar, onde estava até a metade do ano passado.
Esta foi a quarta passagem de Rodrigo Mendes (1996, 1998 e 2001-2003) pelo GRÊMIO. Contratado em agosto de 2007, o atleta rompeu os ligamentos do joelho direito e passou um longo período parado. Em razão da pouca seqüência de partidas, a permanência dele no clube se tornou incerta. No entanto, o TRICOLOR acabou renovando o contrato do atleta até dezembro de 2008.
Sem Roger, o jogador teve oportunidades como meia. Mendes se envolveu em lance polêmico com o goleiro Renan no último GRE-nal, que resultou em pênalti para o Grêmio e no empate em 1 a 1 no primeiro clássico do ano.'
Blog IMORTAL SONHO - Em busca do TRI!
ÚLTIMO TREINO E O OLÍMPICO MOVIMENTADO NESTE SÁBADO
Celso Roth deve começar a ser aplaudido (por todo o estádio) no Olímpico amanhã, mas caso ele escolha Anderson Pico improvisado na direita invés do xodó (por parte da torcida) Felipe Mattioni (substituto natural e imediato de Paulo Sérgio) poderá sofrer algumas vaias e insatisfação de alguns setores da torcida, principalmente se o GRÊMIO não atuar como deveria, partindo para cima do Palmeiras (vira essa boca para lá, ô!).
Torcida TRICOLOR empolgada com a liderança, indo aos treinos em bom número, e amanhã provavelmente dando um show no jogaço contra o Palmeiras. Vamos, GRÊMIO, vamos!
JOGO CONTRA O PALMEIRAS
Será um jogo primordial para as pretensões do GRÊMIO no campeonato, por isso estádio lotado, pressão do início ao fim, torcida enlouquecida nas arquibancadas, e jogo com jeito de final, de vida ou morte, de batalha mesmo, mas tudo na santa paz, sem violência, tudo no sentido figurado, mas a vitória não pode ficar só no blábláblá, é necessário vencer, é necessário ser GRÊMIO, ser IMORTAL, é necessário continuar LÍDER DO CAMPEONATO!
Blog IMORTAL SONHO - Em busca do TRI!
quinta-feira, 24 de julho de 2008
BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 7 x 1 Figueirense
Três vezes Perea. "El Ciclón" deu show, cá entre nós, deve ter ligado algumas vezes para mamãe dele!
Marcel mais uma vez deixou o seu, o camisa 9 vem mostrando o que havia prometido, gols e bons jogos com o manto TRICOLOR!
O atacante Reinaldo entrou no jogo e mostrou porque Celso Roth quer tanto ele no grupo, fez três gols, e três gols com qualidade.
ESPETACULAR! INACREDITÁVEL! ESTUPENDO! FANTÁSTICO! ILUSÓRIO? ACREDITO QUE NÃO!Foi um 7 x 1 digno de LÍDER DO CAMPEONATO, como todos dizem, um GRÊMIO com autoridade atropelou o Figueirense. Se contra o Cruzeiro o IMORTAL foi quase uma perfeição, faltando gols, ontem o GRÊMIO chegou a perfeição, pois fez 7, meu DEUS!
O time foi perfeito, do gol ao ataque, cada jogador teve sua contribuição, até os reservas que entraram no 2° tempo.
O goleiro Victor mais uma vez mostrou do que é capaz, capaz de fazer duas defesas milagrosas no fim do jogo, apesar dos 7 x 1 mostrou estar focado sempre no jogo, qualidade aliás de toda equipe, determinação do apito inicial até o apito final. A zaga funcionou normalmente, apesar das ausências de Leo e Réver, os substitutos Jean e William Thiego se juntaram a Pereira e fizeram uma partida irrepreensível, Thiego sem experiência chegou a assustar em algumas saídas de bola, mas jogou bem, já Jean mostrou força e eficiência na marcação, fora que eu senti que o jogador incorporou a ALMA TRICOLOR, foi o que eu vi, Pereira é o nosso "Pereirão", dispensa comentários! Nas alas, o da direita, Paulo Sérgio, fez o pênalti é verdade, mas começou a jogada do 1° gol, apoiou bem e junto com o restante do grupo, responsável direto pelo GRÊMIO ser o atual líder do campeonato, já o da esquerda é titular a dois jogos e já mostrou que deve continuar titular, no jogo mostra qualidade no apoio, continua um pouco exibidinho às vezes, mas joga muito!
Vamos ao meio campo, o cérebro do LÍDER DO CAMPEONATO - "não vejo nada na minha frente", o meio campo do GRÊMIO começa com a tranqüilidade, futebol de "catega" e jovialidade de Rafael Carioca, ontem ele anulou o figueira Cleiton Xavier do jogo, deu ao time cadência na saída de jogo, apesar de alguns erros isolados que não comprometeram a atuação fantástica do LÍDER DO CAMPEONATO, depois vem William Magrão, a explosão do meio campo, na marcação Magrão dimuniu o número de faltas bobas, e no ataque deu velocidade na ligação em busca dos contra-ataques, voltou a mostrar o futebol do início do ano, depois de Carioca e Magrão vem Tcheco, ontem o nosso capitão (e no domingo será mais uma vez, Leo continua lesionado e não joga contra o Palmeiras), o cara deu ao GRÊMIO o que faltava, um jogador que organizasse a equipe, não na individualidade como era Roger, mas na coletividade como disse ontem o nosso diretor André Krieger, Tcheco deixa que os outros jogadores apareçam mais, produzam mais, ele não monopoliza o meio campo, ele dá espaços para que os outros criem, além de ser um jogador que sempre é perigo em bola parada, principalmente em escanteios, e ontem deu dois cruzamentos para os gols do GRÊMIO, Tcheco voltou a ser o cérebro da equipe como foi em 2006 e 2007, e fica difícil com o que esse meio campo vem jogando pensar em tirar algum deles para colocar os reforços Souza e Órteman, mas esses problemas bons são para o nosso técnico decidir com o tempo.
Agora o ataque: Roth mais uma vez foi iluminado na hora de escolher o ataque titular, enquanto todos achavam que a dupla seria formada por André Luís e Marcel, o treinador optou por Perea e Marcel, e se deu bem, ou melhor, nós nos demos bem. "El Ciclón" Perea mal sabia o que a noite esperava para ele, ou talvez soubesse, pois ele com certeza deve ter ligado para sua mãe umas três vezes (três ligações = três gols, sacaram?), pois é, Perea fez três gols, de puro oportunismo e presença de goleador nos dois primeiros gols, e de técnica e velocidade no terceiro gol, girando o corpo, deixando para trás o zagueiro e depois finalizando forte no canto, mas o que também se deve salientar na atuação de Perea é também a produção nas assistências nos outros gols da noite, pois além de marcar gols ele ainda dá passe para que os outros façam, já o seu companheiro Marcel fez somente um gol na noite, gol de centroavante e na hora certa, quando o placar estava em 2 x 1 para o GRÊMIO, ele é quem deu início a goleada histórica do LÍDER DO CAMPEONATO. Agora vamos falar dos reservas, até porque um deles foi um dos nomes do jogo, Reinaldo entrou e fez três gols, com extrema qualidade, sendo dois tirando do goleiro, agora uma questão: os gols dos atacantes, inclusive os de Reinaldo, colocam em dúvida a necessidade de contratar mais um atacante? É necessário mais um atacante? Na minha opinião é necessário contratar um atacante, caso o possível contratado seja um jogador extra-classe, do contrário, não se torna necessário contratar um atacante ao nível de grupo somente. O lateral Bruno Teles entrou no final do jogo no lugar de Paulo Sérgio (o lateral levou o terceiro cartão amarelo, suspenso portanto, não joga contra o Palmeiras), Bruno atuou os poucos minutos pela esquerda deslocando Anderson Pico para a direita, será que Celso Roth improvisará Anderson Pico pela direita em vez de colocar Felipe Mattioni (substituto imediato e meio que xodó por parte da torcida) no lugar de Paulo Sérgio no jogo de domingo contra o Palmeiras? Será? Outro jogador que entrou, e entrou bem foi o Makelele, mesmo sendo volante, o jogador sempre entra numa posição adiantada e acaba por aparecer no ataque, ontem deu passe para o segundo gol de Reinaldo, como típico atacante (na transmissão do jogo, um dos repórteres falou que Makelele é pretendido pelo Náutico, nem nossos reservas estão a salvo).
O GRÊMIO jogou ontem como uma equipe que não quer só a vaga à Libertadores, mas como uma equipe que quer mais, quer o título, quer o TRI, e Celso Roth, quem diria, faz parte disto, ele deu ao GRÊMIO a característica que gostamos de ver sempre, a determinação, a raça, a garra, a entrega dos jogadores, deu ao GRÊMIO uma zaga bem postada, e ao mesmo tempo deu ao GRÊMIO a eficiência de (forma cirúrgica) atacar e vencer. Desculpe Celso Roth por alguma coisa e parabéns pelo bom trabalho atual!
Agora o GRÊMIO é o LÍDER DO CAMPEONATO BRASILEIRO com 28 pontos, 14 jogos, sendo 8 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, tem o segundo ataque mais positivo, melhor saldo de gols e melhor defesa do campeonato, e ainda aplicou a maior goleada do campeonato, mas tudo isso são só números, estatísticas, e não iremos continuar LÍDERES se ficarmos prestando atenção nisso, no domingo já temos o Palmeiras pela frente, diante de um Estádio Olímpico superlotado, um típico caldeirão AZUL, PRETO e BRANCO, fervilhando de emoção, e empurrando o GRÊMIO a mais uma vitória, vamos lá GREMISTAS, já se aproxima a hora de gritar "É CAMPEÃO!" mais uma vez, esse BRASILEIRO há de ser nosso, vamos GREMISTAS, ao Olímpico domingo, vamos acabar com quem vier pela frente tentando ser maior do que o nosso GRÊMIO no futebol, pois nós sabemos que NADA É MAIOR DO QUE O GRÊMIO, aqui não é só futebol, é alma, e no domingo que venha o Palmeiras, passaremos por cima, como sempre passamos! Vamos, vamos, GRÊMIO! O TRI será nosso! Dá-lhe GRÊMIO!
Ficha do Jogo:
GRÊMIO - 7 : Victor, Jean, Pereira, William Thiego (Makelele), Paulo Sérgio (Bruno Teles), William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco, Anderson Pico, Perea e Marcel (Reinaldo). Técnico: Celso Roth.
Figueirense - 1 : Wilson, Anderson Luiz (Wellington Amorim), Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares; Diogo (Ramon), Magal (Leandro Carvalho), Marquinho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu. Técnico: P.C. Gusmão.
Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis - SC)
Público e Renda: não divulgados
Gols: Perea, aos 17 e 27 minutos do 1° tempo, e aos 22 minutos do 2° tempo, Marcel aos 8 minutos do 2° tempo, e Reinaldo aos 24, 36 e 38 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Cleiton Xavier, aos 36 minutos do 1° tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Paulo Sérgio e William Thiego (GRÊMIO), Magal (Figueirense).
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).